Às meninas que vem Grey's Anatomy

Não se esqueçam que já existe o episodio 3.
Quem é amiga quem é? pois.

Olha que isto, querem ver...

O meu blog passou-se e cada vez que eu entrava na conta dizia que eu não tinha nenhum blog. Enfim. Adiante que já lhe passou a doença.


Ora expliquem-me lá como se eu fosse muito burra, como é que faço para publicar posts por SMS. E não, não tenho nenhum telemóvel xpto, é simples simples já com uns anitos.
Lembram-se deste post? Pois bem fui ver a conta e já tem um saldo de 5€. Não é nenhuma fortuna pois não, mas não é nada mau. E grão a grão enche a galinha o papo. Juntando várias coisas do género, já é algum. E a mais em Agosto estive de férias e não liguei àquilo. Já podia ter mais portanto.

Home Sweet Home - Casa do mês Setembro

Perfeita, perfeita, perfeita.



Musica para limpar a alma



Mais um pedido de ajuda, ou melhor, de opinião. Digam-me lá...

Já alguém vendeu roupa para lojas de roupa usada?
E que tal a experiência, vale a pena? Ou não paga o trabalho que se tem a fazer "limpeza" às gavetas?

Agora cheiro so a fogo, bonito

O boss hoje fez uma espécie simulação de fogo.

Fez ali uma fogueira em miniatura e eu fui apagar com extintor. Parecia eu que estava ali a apagar um grande incêndio com aquilo na mão. Mas agora já sei. E se um dia for preciso já não fico a olhar para aquilo com cara de parva...

Vinde, vinde aqui que eu preciso de ajuda.



Pois é, pintei o cabelo de preto. E ficou bem giro.
Mas agora parece que tenho de usar champoo especifico para cabelos pintados de preto, e sinceramente não conheço nenhum.
Já alguém experimentou? aconselham alguma marca especifica?
Uma vez que vou comprar, gostava de resultasse mesmo. Ajudem-me lá sff :)



Agradecida

Há coisas tão verdades. Esta é uma delas.

Uma coisa é não ter sono, outra coisa é não ter vontade de dormir.

A bem dizer, eu "sofro" das duas.
É caso para dizer, junta-se a fome à vontade de comer.

Até estou parva


Este mês foi o primeiro em que apontei todas as minhas despesas. Todinhas ao cêntimo.
E não tendo eu créditos nem despesas fixas fico parva como é que mesmo assim gasto tanto. Isto só mostra que é realmente bom apontar as coisas no papel. Para o mês que vêm antes de pegar numa revista vou pensar, será que vale mesmo a pena? é só 2 euros, mas.... no final do mês pouca quantia várias vezes faz muitooooo dinheiro.
É certo que tive despesas extra, dentista, medicamentos e coisas do género mas mesmo assim fico de boca aberta. É jantares, é saídas, é produtos de beleza, é o raio. Ainda tou para ver o valor a que vou chegar no dia 30.

E vocês, tem mesmo noção para onde vai o dinheiro que gastam num mês?

Tarte de Pêssego



Ora como disse ali no post anterior, fiz uma tarte que fcou uma maravilha, e o melhor é que é super fácil e rápida de se fazer.
1 embalagem de massa folhada
1 lata pêssegos enlatados
1 pacote de pudim boca doce baunilha
0,5L de leite
4 colheres de açúcar

Metem a massa estendida numa tarteira e levam ao forno cerca de 15 a 20minutos.
Enquanto isso cortam o pêssego aos quadraditos pequenos.
Quando a massa estiver cozida, retiram e deixam arrefecer por 15minutitos. Colocam o pêssego por cima da massa, espalhadinho.
Colocam o pudim num tacho, juntam o açúcar e o leite. Mexem sempre até ferver, e vertem por cima do pêssego. Deixam arrefecer um bocadinho e levam ao frigorífico por umas horas. Retiram e comem até lamber os dedinhos.

(podem fazer de outros sabores, tanto a fruta como o pudim)

Moda: Tendência Outono - Inverno 2011


Ao contrário da vizinhança, não sei qual é nem me interessa.
A minha carteira não me permite, portanto não estejam a espera de ver aqui posts sobre uma infinidade de coisas onde estourar dinheiro.

É verdade, já vos disse que fiz uma tarte fantástica ontem? é assim de comer e chorar por mais.
Amanha, amanhã ver se ma lembra de mostrar a fotixa com a receita.

É hoje!!


Que estreia a nova temporada das Donas de Casa Desesperadas

♥ Bom fim-de-semana ♥



Eu já vi!!!
E vocês?

Ontem graças à insónia, vi um filme na televisão que já assisti mais de meia dúzia de vezes. Sala de Pânico. E apesar de já o saber de trás para a frente e de saber sempre o que vai acontecer, continuo a suster a respiração e a pensar "corre, corre, corre". Que estupidez.

Ha coisas que me deixam muito admirada

Aqui perto do meu trabalho existe uma casa de oração de uma igreja qualquer.
E acabou de passar para lá um senhor com paletes de Compal.
Será que eles enquanto rezam bebem Compal, é isso?
Não deixa de ser estranho.

Hoje não estou nos meus dias

Tou chateada, tou enervada e com uma pedrada do raio porque era 4h da manhã e a insónia ainda andava por estes lados. E agora cá estou eu, a trabalhar. Ou melhor, estou no trabalho. Ponto.

Alimentos que fortalecem os cabelos


Apesar de o meu cabelo agora andar até bastante bem, grossinho e com menos queda, para mim outono é sinonimo de uma queda acentuada de cabelo, o que me chateia, então agora que ele está saudável vai-lhe dar a doença do outono? Ras parta.
Por isso fiz aqui umas pesquisas e encontrei umas informações interessantes.
Partilho convosco, quem sabe se não vos interessa também.

***

Pepino: Por ser rico em silício e enxofre, o pepino fortalece o cabelo e estimula seu crescimento. Deve ser consumido regularmente.

Cenoura: Consumida regularmente, a cenoura tem a propriedade de fortalecer os cabelos.

Vinagre: O vinagre de maçã tem a propriedade de agir contra queda de cabelos. Proporciona resultados tanto pela ingestão como pelo uso tópico.

Alecrim: Ótimo tempero, mas dessa vez o uso é externo. Para combater queda de cabelos, friccione regularmente essência de alecrim sobre o couro cabeludo.

Magnésio – é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.
Cálcio – a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços. Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.
Sódio – ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.
Potássio – é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.
Zinco – é ele que dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.

Podem não acreditar

mas já não como batatas fritas há tanto tempo que quase não me lembrava do sabor.
E não... lá em casa não usamos batatas fritas.

Oh Ashton, isso não se faz rapaz!!

Atirem-me pedras se quiserem, mas para mim o actor mai bonitinho é o Ashton Kutcher. É assim qualquer coisa.

Só que agora o rapaz despiu-se num programa de televisão?! Isso não se faz Ashton, é feio. E ainda diz que só não anda nu em casa por causa das enteadas, olha que isto.
Ras parta o miúdo pah, eu que o adorava, agora baixou um niquinho na minha consideração. Sei lá, não o imaginava assim, com esses gostos.

Sim é muito estranho




Sou uma pessoa do campo. Sempre vivi numa aldeia rodeada de tudo o que é natureza, mas odeio tudo o que é bichinho pequenino. Mesmo. Sapos, aranhões, cobras, gafanhotos, centupeias, lagartixas. Tudo.
É aparecer-me uma coisa dessas à frente e é ver-me aos saltinhos de braços no ar a gritar.
Ca nojo.

Provavelmente o melhor filme que vi nos ultimos tempos



Grey's Anatomy - Season 8

Hoje estreia Grey's Anatomy nos States. Se as contas não me falharem a hora de estreia lá, já é madrugada cá. Portanto amanha, amanhã conto ver o episódio.
E é episódio de duas horas, sabiam?
Às vezes escrevo posts da merda só porque não estou nos meus dias, guardo-os como rascunho e logo a seguir apago-os. Fico logo tão melhor. É mesmo giro.

Se há coisa que tenho sentido ultimamente


É cansaço. Ras parta.

A minha agenda - Método GTD

Lembram-se deste post? Pois cá vai.
Este vai ser um post longo com a explicação de um método que para já estou a gostar muito.

Sempre tentei ser organizada, tive mil e uma agendas mas na realidade nenhuma funcionava comigo. Aquilo de ter só os dias da semana com datas incomodava-me até porque compromissos a bem dizer não tenho muitos. Depois passei para os blocos de notas, tinha dois, um a nível pessoal, outro a nível profissional, mas a coisa não se tornava prática e às tantas perdia informação entre dois blocos. Mas andava ali um tanto perdida a perceber que precisava de uma forma de me organizar mas sem saber bem como.
Foi então que conheci o Método GTD, no blog da Rita, tenho-o usado nas ultimas semanas e tenho me organizado muito bem. O melhor é que é versátil, adapta-se a qualquer pessoa e a qualquer vida. Eu própria ainda tenho vindo a optimiza-lo da melhor forma.

Comecei por arranjar um dossier A5, canetas, folhas e divisórias. Tenho também um envelope de plástico que furei, e é onde guardo as canetas, post its, e também todos os papelinhos que me vão chegando às mãos e que não posso organizar naquele momento (receitas, recibos, facturas, cartões.. etc etc. Enfio para lá e logo que possível trato ou arrumo).
O meu dossier é simples, rosinha, como eu gosto.
Quanto aos separadores, começamos pela secção INBOX.
Aqui é onde coloco todo o tipo de informação que me vai chegando e que não posso efectuar naquele momento ou estou sem tempo ou local de organizar a informação. Aponto recados, números de telefone, ideias. Etc etc. Aqui é o local onde aponto todas as ideias soltas que me chegam ou que tenho para mais tarde organizar. Como diz a Rita e bem, é como uma caixa de entrada de um email. Chega todo o tido de informação, que logo que possível tratamos ou organizamos no sitio correspondente. E não se deixem enganar com o aspecto limpo, essa folhinha foi estreada hoje.
Depois temos a secção AGENDA
Aqui funciona como uma agenda normal, tem os dias da semana e horas como qualquer uma.
É onde aponto apenas compromissos (consultas, jantares, festas, aniversários e compromissos profissionais.) Para terem a agenda podem comprar e furar o que sai um bocadinho caro, ou podem ir a este site, que foi o que fiz, escolher uma a gosto, modifica-la, e imprimi-la. Não está muito jeitosa porque ainda não ficou optimizada como deve ser, a próxima vez que imprimir já esta melhor. (entenda-se maior)
Seguindo e tenho a secção TO DO - TRABALHO
Aqui aponto todas as coisas que tenho de fazer no trabalho que não tem uma hora de marcação mas tem de ser feitas. Como por exemplo efectuar uma encomenda, ligar a um cliente, actualizar determinado documento, etc etc. Quantas vezes estamos no trabalho ou fora e nos lembramos "ai não me posso esquecer de fazer aquilo", é aqui que aponto. Como trabalho em dois locais diferentes, embora para a mesma empresa, por vezes estou num local e recebo coisas para tratar que só podem ser feitas no outro local, assim aponto aqui e não há risco de ficar perdido.

Mais uma secção, desta vez CONTACTOS
Aqui, é onde coloco todos os contactos a nível profissional de possíveis compradores. Uma vez que trabalho na área das vendas, tenho dezenas deles e convêm te-los sempre à mão.
Esta é uma secção que muitos de vos não precisam, mas lá está, é o belo desta agenda, cada um mete e tira as secções que lhe dão jeito.
Depois tenho a secção TO-DO PESSOAL
Aqui aponto todas as coisas que quero fazer em casa, ou coisas pessoais mesmo.
Arrumar ou organizar algo, marcar alguma consulta, etc etc. Quase como uma to-do list do dia que muita gente usa, mas para não me stressar não uso uma lista para cada dia, aponto as coisas que realmente quero fazer e assim que possível, faço-as.
Aqui embora sem divisória tenho uma outra folha por trás que é TO-DO Blog, onde aponto coisas, textos ou links que mais tarde quero publicar no blog. Isto porque muita vez me acontecia ver, ouvir ou ate mesmo pensar em alguma coisa para o blog e não estava ao computador naquele momento e passava-me. Agora aponto e logo que possível publico.

Depois tenho a secção PROJECTOS
É onde aponto tal como o nome indica, coisas que tenho em mente, projectos, a médio-longo prazo e que dependem de vários factores para serem executados.
Neste momento tenho várias ideias sobre livros de recortes para fazer, e uma formação. Coisas que quero fazer mas não precisa ser já, vou recolhendo informação e organizando.
E por ultimo, mas não menos importante, tenho a secção MIX
Aqui tenho várias folhas mas todas devidamente organizadas e sinalizadas, de diversos assuntos.
Tenho uma folha com o nome orçamento, onde aponto todas as despesas do mês, como falei neste post; tenho uma outra folha com o nome Whislist onde aponto coisas que quero ter, tais como filmes, séries, livros, etc etc.

E esta é a minha agenda e a minha organização. Claro que depende de pessoa para pessoa. No meu caso como moro com os meus pais e não sou eu que preparo as refeições não preciso de nenhuma secção para isso, mas há quem tenho uma parte reservada para Menus ou para lista de compras por exemplo; ou até mesmo Logs de exercício físico, relatórios de dieta, etc etc etc. Enfim há um infinito de secções que se podem colocar ou tirar dependendo da vida de cada pessoa. E depois, como é dossier é super pratico, basta juntar mais folhas e está feito.

Podem encontrar mais informações nos seguintes blogs: Not So Fast; A economia cá de casa, e The Busy woman an the stripy cat

Sintam-se a vontade para fazerem ou organizarem uma agenda também para vocês :)

(o que vem como rectângulos rosa foi para não passar informações profissionais, nomes e números de telefone, não há necessidade não é verdade? )

Coloquei ali uma coisita nova

Ide ali à barra lateral e ajudem a Acreditar.


Obrigado :)

É giro não é?

Vejam lá bem este penteado tão giro!!!!
Vou experimentar mas duvido que o meu cabelo tenha comprimento suficiente por estar tão escadeado. Damn it

Podes entrar....




Outono
Ando nos recortes.
Quando estiver pronto mostro-vos :)

Ando cà a pensar




Pintar o cabelo de preto


sou morena e com cabelo castanho bem escuro

As cenas em que mudei



no ultimo ano não foram muitas é verdade, mas foram mudanças radicais.

Se há coisa de um ano atrás eu gostava era de sair de casa à noite e ir para bares beber uns copos, e basicamente andar por lá a noite toda, agora não é bem assim.

Não é que não goste, porque ainda o faço, não gosto é tanto como dantes. Não fico em pulgas só porque é sábado a noite, na realidade há sábados em que saio do trabalho e só penso "grande merda, ainda tenho que me ir arranjar para sair". É que agora também gosto muito de ficar em casa com o namorado a ver um filme, e outro, e outro, e namorar muito.

Não é que seja anti-sociável, mas há um ano atrás era impensável ficar em casa a um sábado à noite e agora não me importo, gosto pronto.

Estão a ver aqueles blogs com o fundo preto e as letras brancas?

Não os consigo ler.
Por mais que tente não dá, faz doer os olhinhos.

A sério.....

Esta gente da casa dos segredos foi toda escolhida a dedo.
Eles: são uns bois todos inchados, convencidos que doí e dá vómitos, e sem um pingo de humildade daquela cabeça.
Elas: todas manientas, a acharem que ter nariz empinado e serem umas grandes bestas para os homens possa ser uma qualidade, e sem uma ponta de juízo na cabeça.


Uns acham piada a ver mortos, outros chamam o vento, isto sem falar naqueles segredos manhosos como o raio. Estão bem uns para os outros.

Fiquei com a lagrima no olho


Estava aqui a ver as noticias sobre a pobreza em Portugal.
Há muita gente que está mal porque não souberam ter cabeça, mas há outra tanto que se esforça por tudo e mesmo assim a vida não melhora. Pessoas a passar fome, choca-me.
Estava a comer umas bolachas e quase que me deu vontade de as cuspir. Eu a dar-me ao luxo de comer goludisses depois de jantar, e tanta gente sem um prato de sopa para comer.

Publicidade enganosa

Esta está mesmo brutal.

Olha que há com cada um


O facto de trabalhar bem no centro da cidade, com a porta aberta e encostadinha a uma rua principal permite-me ver coisas e ouvir que antes de estar aqui não via.
É as pessoas a passar, a conversar e depois há os broncos.
Os broncos são aqueles tipos que passam de carro, geralmente carros de gama muito baixa*, com o vidro aberto e com a musica altos berros, musica essa que varia entre brasileira ou uma parolice qualquer pimba. E agem como se fossem um heróis, como se fazer aquilo os tornasse melhores.
Credo.... é assustador!!! Tanta parolice junta até me dá vómitos.

*não tenho nada contra carros de gama muito baixa, cada um tem o que pode, mas não se armem em bons.
Como tive doente só agora foi possível marcar a consulta na dentista.
Segunda-feira lá vou eu deixar 525€. A sério, eu até ando a nadar em dinheiro.


Ver filmes novos é relativo, podem ser filmes, com 5 ou 10 anos, se nunca vi, para mim são novos.
Este fim-de-semana foi a vez de:
Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides [2011]



Aplicar o titulo do blog

Diz que as arrumações ajudam a aliviar o stress e a limpar a alma. Bem que dava jeito. Ando cansada, exausta mesmo. Este ano nem as férias deram para distrair uma vez que não sai daqui. É a crise. E as coisas em vez de melhorarem, so tem vindo a piorar, e a piorar.

Foi só um desabafo.

Clean


Abri as janelas, tirei tudo das gavetas, limpei e voltei a arrumar. Fiz o mesmo com os meus livros um a um, dei uma escolha nas minhas revistas de decoração e culinária. Limpei e arrumei tudo o o que era decoração. Terei um saco de coisas para o lixo e outro para a arrecadação, coisas que estavam em bom estado e podem dar jeito mais tarde. Acendi uma vela.
Basicamente foi assim a minha tarde de hoje em arrumações no meu quarto, e ficou bem melhor. Mais vazio, mais clean, mais minimalista. Porque é assim que quero a minha vida, mais limpa e mais minimalista. Menos materialista acima de tudo.

Musica para limpar a alma

Para começar bem o dia.
Play

♥ Bom fim-de-semana ♥

Por mim podiam dar a Madeira ao João Jardim e ele que a governa-se como bem entendesse.

Começo a perceber que tenho um vicio e não sabia

Filmes e séries, papo tudo.
De acção, fantasia, comédias, dramas, terror, bonecos, tudo! E só para ficarem com uma ideia, neste momento tenho na minha lista, alem de filmes do inicio do ano 2000, também constam dos anos 90, 80, e até um dos anos 60. A sério pah, isto secalhar não é normal mas também não 'tou preocupada com isso, há uma data de filmes "importantes" e muito falados que ainda não vi e que faço questão de ver, portanto nos próximos tempos é bem possível que eles caiam aqui no blog.
Eh pah mas quem é que vê novelas à meia noite e meia?
Porra que enjoo de programação esta da sic e da tvi.

Fruit dip - A sério pah, como é que eu não me lembrei disto antes?


Agora vai ser muito mais giro comer fruta.
Yogurte + Nutella

Eu e a sexta-feira


Temos uma relação de ódio.
Desde que trabalho que odeio a sexta-feira e o sentimento tem vindo a aumentar. A principal razão é que à sexta-feira é o dia em que tenho mais trabalho e a juntar a isso um cansaço já de uma semana, e os clientes que ficam meios doidos, a coisa não é fácil; e só para piorar ainda mais um bocadinho o big boss à sexta anda que não se pode, as vezes só de olhar para mim até tremo.
E não me lixem que é final de semana e tal, para mim, o sábado ainda é dia de trabalho. Portanto não... Para mim a sexta-feira não tem nenhum ponto positivo e tem uma data deles negativos.

Leituras - Do fundo do coração




"Do Fundo do Coração é um romance notável, que prende completamente. Li-o de um só fôlego e depois reli-o apenas por prazer"

"Um livro que fará com que leia muito para além da meia-noite...vai chorar quando o acabar de ler"

"A devorar irresistivelmente"

Há coisas que não percebo


Sou baptizada, crismada e todas essas bodegas, e até sonho um dia casar-me pela igreja.
Mas não sou dada a ir a missa, vendo bem as coisas e tirando baptizados, casamentos e funerais não faço ideia de quando foi a ultima vez que fui a missa, de certeza há vários e longos anos. Porque há coisas que me custam a perceber... Se há Deus, se ele é tão bom, porque é que pessoas que nunca fizeram mal a ninguém, sofrem, morrem com doenças graves e tem acidentes que as mudam para o resto da vida? Enquanto que outras, que são más, que fazem mal aos outros, mas mal mesmo (do género, magoar, violar, matar, ameaçar) continuam cá? sem punição nenhuma. Não consigo perceber, por mais que me esforce não consigo.

E com isto não quer dizer que não acredite na minha religião, acredito, em alguma coisa apesar de não saber bem o quê, mas sei que acredito. Apenas há coisas que não me cabem na cabeça. Não as percebo.

Oferta de Amostras e Vales de Descontos

Ora, foi adicionado à barra lateral do blog, o site MesmoGratis onde tem oferta de amostras de diversos produtos, vales de descontos e passatempos. Aproveitem.

Musica para limpar a alma


Na minha opinião esta musica, não fica nada atrás das outras dela.
É linda, e está em modo repeat.

As cenas cá em casa são um bocado maradas

Costumo dizer que esta é uma casa de gente doida, e se viessem cá 24h iam achar o mesmo aposto.

Esta não é uma casa onde todos se sentam a mesa ao mesmo tempo para jantar, não, aqui somos quatro mas cada qual janta quando quer e lhe apetece. Não nos damos mal, muito pelo contrario, damos-nos muito bem, mas nunca tivemos essa coisa de jantar todos juntos e bla bla bla. Basicamente quando da a fome a um, aquece-se o comer e come-se, simples.

Silêncio, isso é coisa que não existe aqui. Se em muitas casas a esta hora (23:45) já esta tudo a sonhar, a dormir, ou quase, aqui é como se fossem oito na noite. O meu pai vê os programas dele com o som bem perto do máximo, a minha mãe, essa gosta de andar a traquinar até as quinhentas, ora é na cozinha de volta de mil e uma panelas, ora a arrumar a casa, ora é a arrumar roupa, e ela nem precisava de fazer nada disso, mas sim, ela arruma a casa à meia noite; e por fim o meu irmão, que não se fica atrás, o passatempo preferido dele é ouvir musica e tocar guitarra... Ora se todos fazem barulho porque raio ele não havia de fazer?

Eu sou a única pura nesta casa, cada vez tenho mais a certeza disso. Vejo tv sem som, e qualquer filme que veja no pc, ou musica que ouça é sempre, mas sempre com phones para não incomodar ninguém, e também para não os ouvir a eles, verdade seja dita, senão não ia conseguir ouvir nada do que era susposto.

Mas não se deixem enganar, lá por esta gente se deitar tarde, as sete da manhã começa tudo outra vez.

Que tipo de pessoa janta arroz branco com ketchup? só.

Eu

É tão bom

September : the new August



A sério pah.

Setembro revelou-se tão melhor que Agosto este ano.