A sério, sou só eu que detesto a prestação do Pedro Granger no Elo mais fraco? Eu até gosto do programa mas o gajo enerva-me tanto mas tanto. Será que há necessidade de gozar tanto com as pessoas e de as rebaixar tanto?

What i need....


Hoje gostava mesmo mesmo era de ter uma noite com um sono daqueles bons que nem uma bomba nos acorda. Só para terem ideia, a noite passas às 3h da manha ainda estava acordada... e às 7h já estava novamente de olho aberto. A sério nem consigo pensar como deve ser hoje. Outra noite assim e atiro-me aos arames.
ahh é verdade.. Ando a magicar um post com uma fotixa de moi meme. Ainda não me apeteceu foi passar as fotos da maquina. Logo vai.

[Organização] Emails

Meti as mão na massa e limpei o email do office que há muito gritava por mim e eu fazia que não o ouvia. Tinha nada mais nada menos que 376 emails na caixa de entrada.

Passava os dias cansada só de olhar para aquela confusão mas também não me apetecia mexer naquilo tal era a trabalheira que ia dar. Pois que ontem foi o dia. Optei as dicas do GTD e depois de limpo e organizado a caixa de entrada tem nada mais nada menos que 60 emails.

Até me sinto mais leve e até me dá gozo abrir o email. A sério, não sei porque raio andei a evitar fazê-lo, é a preguiça; e eu já devia saber que tinha era de me enfiar naquilo de cabeça e não andar a evita-lo. Agora a tarefa é não deixar acumular tudo outra vez. Eu bem disse que este ano ia ser mais organizadinha.

[Dica de Pounpança] - Presentes de aniversário


Os saldos estão a começar a entrar na recta final e esta é sem duvida a altura em que os preços são mais convidativos. Há menos coisas, menos tamanhos é certo, mas ainda se conseguem encontrar coisas óptimas e a preços muito bons. A ideia é olharem para a vossa lista de aniversários e verem as pessoas que fazem anos nos próximos meses com quem costumam oferecer presentes. Eu, daqui até Agosto tenho 5 pessoas que fazem anos e a quem costumo oferecer presente. Agora é simples, é ir aos saldos e aproveitar para comprar já o presente para essas pessoas a preços bem mais baixo. O melhor é optar por coisas básicas que evitem trocas porque claro está, depois não as podem comprar. Mas há imensas coisas que podem comprar como por exemplo carteiras, bolsas, conjuntos de gel de duche, cremes corporais, maquilhagem, vernizes, bijutaria, e muitas outras coisas.. Basta entrar nas lojas com olhos de ver e certamente que vamos encontrar o presente perfeito para aquela pessoa. Eu já comprei duas para este efeito para oferecer no próximo mês, faltam-me 3. E contei só até Agosto porque depois vem os saldos de verão e podem voltar a fazer o mesmo. Acreditem que contas feitas no final conseguem poupar muito dinheiro, porque neste momento apanham-se promoções a rondar os 70%
Ontem passei a tarde com um grupinho de amigos a jogar Trivial. A sério, podemos voltar todos para a escola para aprender umas coisas.

[Cinema] Trespass

Titulo: Trespass / Reféns
Ano: 2011
Género: Thriller / Crime



Um thriller bem levezinho de se ver, óptimo para passar um bom bocado. A historia envolve um casal que é mantido refen na sua própria casa. Com a lindíssima Nicole Kidman no papel principal que na minha opinião esteve muito bem.

Agora que o meu horário mudou e passei a trabalhar à segunda-feira, é mais ou menos isto.

Não se esqueçam......

deste passatempo :)

Obrigado

Inspiração do dia #15

Eu não me importava nada de ter um escritório assim em casa. É giro giro giro. Tão simples, tão clean mas tão perfeito. Adorei. Quem sabe, se um dia na minha futura casa habita lá um escritório assim.

♥ Bom fim-de-semana ♥




E agora, com o novo horário, ao sabado trabalho só até as 13h. obaaaaa.

Bom fim-de-semana e aproveitem o solinho boooom!
Ando com a neura do cabelo, volta e meia da-me disto, fico farta dele. É compridão e apesar de fraquito graças a uma dieta maluca que fiz há uns dois anos, é saudável. Nunca foi de espigar muito, nem feio. O único problema continua mesmo a ser a queda de cabelo, mas adiante. Dá-me ideia que anda assim sem jeito, apetece-me mudar, mas cortar curto para já está fora de questão, não tenho coragem. Só para terem ideia há coisa de 9 anos que só corto as pontitas. Assim comá ssim ando a pensar se faço umas madeixazitas num castanho acobreado talvez. Não sei bem; tenho o cabelo escurito e acho que ficava giro dar-lhe assim um bocadinho de vida.

Gosto muito de ver aquele efeito de ter as pontas mais claras que o restante cabelo, mas sinceramente tenho receio, acho que se a coisa não é bem feita fica estranho e feio a notar-se bem a diferença do restante cabelo para as pontas, quando não é essa a ideia.

A ver vamos, pena essas idas ao cabeleireiro serem sempre tão carotas, mas o meu rico cabelinho precisa de uma vida nova.

Passatempo Lifecooler

A Lifecooler é maior site de turismo e lazer em Portugal. Há 10 anos que partilha o que Portugal tem de melhor nas áreas da Boa Vida - restaurantes, alojamento, passeios, natureza, património, eventos e muito mais. A Lifecooler lança agora um passatempo que nos permite ganhar bons prémios. Os passos são muito simples.


***COMO PARTICIPAR***

Precisam apenas de se inscrevem com o vosso email no Passatempo da Lifecooler.

Ao inscreverem-se recebem logo um vale de 10€ para utilizar nos serviços de hotelaria. E recebem também logo um email com os passos para participarem no Passatempo. Mais uma vez é bastante simples e precisam apenas de colocar nome e email.

E é bem fácil. Logo depois de estar inscrito no passatempo, a Lifecooler envia-lhe um email com um Link. Esse Link é para vocês utilizarem e angariarem amigos. Podem utilizar o link no facebook, no blog, no email, no twitter.. etc etc.

A qualquer momento podem ir ver quantos amigos já se inscreveram e confirmaram a inscrição.

***PRÉMIOS***

Para quem não sabe o que é, o Discount Book Lifecooler, é um livro com mais de 400 vales de descontos que pode utilizar em restaurantes, hotéis, bares, e experiências aderentes.

Quanto aos packs Coolgift se não gostarem daqueles, podem trocar por outros packs desde que o valor seja idêntico ou inferior.

O passatempo termina quando a Lifecooler atingir os 100mil inscritos.

Não percam tempo e inscrevam-se já!! :)
Os 10€ são garantidos, e basta angariarem 7 amigos para receberem logo uma agenda de 2012. Apartir dai é sempre a somar prémios. :)
E hoje sai mais um episodio de Grey's Anatomy. Só isso fazem as quinta-feiras muito mais giras.

[DIY] Reutilizar Caixas de Cd's

Nas minhas visitas por blogs descobri uma ideia que me chamou muito a atenção. Reutilizar caixas de CDs/DVDs. Curiosamente ando para dar uma volta numa gaveta la de casa que tem montes de cd's, uns mais novos, outros mais antigos e a ideia é guarda-los todos numa bolsa e deitava as caixas para o lixo. Assim vão ocupar muito menos espaço. Mas vi esta ideia tão gira e tãao simples que tenho cá para mim que a vou fazer. Basta procurarem na net imagens giras que gostem, imprimirem, recortarem e colarem nas caixinhas para pendurar na parede. Claro está que fica giro é com várias caixinhas como na foto. Além disso arranjam umas decorações a custo zero. Eu adorei!

Coragem, muita coragem - Escolha de roupa


É aquilo que quero ter logo à noite. Ando há duas semanas para me dedicar a arrumar umas prateleiras de um roupeiro lá de casa. É hoje, é logo, é amanha que agora não me apetece e vai passando. Sei que tenho lá camisolas boas quentinhas quase novas mas que não me servem porque há uns 3 anos que foram à maquina e encolheram ai para metade, desde ai que andam a rebolar e a estorvar lá em casa. Já devia ter feito isso há muito eu sei, shame on me, mas vai ficando sempre para depois e o tempo passa. E como aquele armário muitos outros precisam de uma arrumação e de uma escolha daquelas grandes, porque eu sei que tenho lá muita roupinha que já não me serve. Só para terem noção há coisa de um ano ou dois, dei 20 pares de calças de ganga em bom estado, porque curiosamente nunca fui de estragar calças, andam sempre como novas. E não pensem que tinha toneladas de calças e que sou rica e pardais ao ninho... não. Mas tenho 27 anos e tinha lá calças da altura do secundário, de tamanhinho 32 vejam bem, aquilo já nem na ponta das orelhas me servia.
Agora está na altura de fazer mais uma escolha dessas às camisolas, porque os anos foram passando e eu crescendo e alargando e há roupinha que está lá em casa e não me serve. E não me digam ah e tal guarda que não sabes o dia de amanha... A serio, se eu já não visto uma camisola S há uns 4 anos, não me parece que seja aos 40 anos que as vá voltar a vestir. Por isso tomei a decisão de escolher aquilo que não me serve há uns anos, ensacar e dar. Começar numa ponta sem pressas e ir fazendo aos poucos, e assim vou ficar com os armários bem mais arrumadinhos. Mas isto é tudo muito bonito, e é bem mais fácil falar/escrever do que fazer. Pois é.

[Receita] Peach Buckle



Quanto a vocês não sei, mas a mim parece-me uma receitinha optima e bem simples de preparar.

Ingredientes: *1/2 Xícara de manteiga sem sal amolecida e mais um bocado para untar. * 3/4 Xícara de açúcar. * 3 Ovos grandes. * 1 Colher de chá de extracto de baunilha. * 1/4 Xícara de farinha de trigo. * 1 Colher de chá de fermento em pó. * 1 Colher de chá de sal. * 4 Xícaras de pêssegos descascados e cortados aos cubos. * 1 Colher de canela em pó. * 1/3 Xícara de amêndoas fatiadas.

Preparação: Pré aqueça o forno. Unte uma forma com manteiga. Numa taça junte a manteiga e 3/4 do açúcar até ficar cremoso. Adicione os ovos e a baunilha e misture bem. Numa tigela média junte a farinha o fermento e o sal e vá misturando à mistura da manteiga. Bata até incorporar. Junte os pêssegos. Verta na forma. à parte junte o restante açúcar, a canela e as amêndoas. E salpique o preparado com essa mistura. Leve ao forno e vá espetando o palito, quando sair limpo está pronto.

Tive um fim-de-semana de merda. Tive um inicio de semana que foi uma merda ainda pior. E desde hoje até dia 18 de Fevereiro só vou ter 2 dias sem trabalhar, e a tarde de hoje pelos motivos do post abaixo. Quais fins-de-semana quais quê, é que nem isso. Vamos a ver se este corpo e esta mente se aguentam. A sério, por mim o mês de Janeiro e Fevereiro este ano podiam desaparecer do calendário. Era um favor que faziam.
Hoje foi um dia longo, muito longo. Ontem deitei-me tarde, já passava bem das 2.30h da manhã. Como não trabalho à segunda-feira e ao domingo acordo sempre tarde acabo por ver filmes atrás uns dos outros ao domingo à noite. É daqueles dias em que não me incomoda ter insónias porque sei que no dia seguinte posso dormir o dia todo se for preciso; mas hoje demanha acordei com o telemóvel a tocar, uma chamada desagradável com a noticia da morte de um familiar do meu mais que tudo. Já estava doente há uns dias é certo, mas foi uma doença repentina que apanhou todos de surpresa. Foi um corre corre logo demanha, não tomei banho e enfiei um pão com manteiga pela guela abaixo enquanto me calçava, para ir dar apoio na medida do possível, esboçar um sorriso sempre que possível e dar força. Mas quando se é só namorada, apesar de o ser há já quase uma década, a coisa é complicada e há aquela sensação estranha em que não conseguimos perceber se estamos a fazer bem ou mal. É difícil perceber a linha onde acaba o apoio e começa a intromissão num momento familiar intimo. Fiz o que sabia apesar de nestas alturas uma pessoa nunca sabe o que fazer, ou o que dizer. Fui à casa mortuária pela primeira vez em 27 anos, apesar de não me ser intimo a mim foi uma sensação estranha ver ali aquele aparato. Sinto o corpo cansado, a pedir descanso e cama, mas lá esta mais uma vez, mesmo não sendo da família sinto a cabeça a mil a hora a pensar nos que me são queridos e um nervoso miudinho que não me deixa dormir. Amanhã segue-se mais um dia difícil.

[Cinema] The Lake House


Titulo: The Lake House
Ano: 2006
Género: Romance / Drama

Uma médica solitária vive numa casa linda à beira lago, mas muda-se para um condomínio e começa a trocar cartas com o novo residente da casa, um arquitecto. Logo percebem que as cartas tem algo incomum, um mistérios e esse mistério tem de ser desvendado antes que seja tarde demais.
Uma historia de amor eterno, de amor impossível, que nos deixa colocados e de lágrima no olho. Com a minha adorada Sandra Bullokc no papel principal com a companhia de Keanu Reeves, é um filme com uma historia muito interessante e bem meloso.
Eu nunca tinha visto, foi uma amiga que me recomendou e adorei!!

Inspiração do dia #14

A vista.... a vista é tudo!
Com uma vista destas é impossível não acordar bem disposta, é impossível não adorar estar em casa, impossível não adorar um chá quentinho e um livro no colo. A vista.... a vista é tudo! I wish

Sabem quando tem necessidade de chorar senão parece que vão explodir? Hoje foi um daqueles dias difíceis com noticias que eu não esperava e complicadas para digerir. Aguentei o dia todo a trabalhar sem sequer pensar nisso mas agora ao inicio da noite sinto uma necessidade enorme de dar um grito e deixar cais umas lágrimas. Mas não posso senão estrago a maquilhagem porque já estou prontinha para uma saída à noite. Talvez uma noite com o namorado e amigos me faça arrebitar. O passo importante que ia dar este ano? Pois e vai dai que não se se é este ano. Há coisas tramadas.

♥ Bom fim-de-semana ♥




Um bom fim-de-semana cheio de coisas boas!!!

[Para me conhecerem melhor]

Nos últimos dias tenho sido "tagada", nem sei se esta palavra existe mas parece-me bem, em alguns blogs, entre eles, o Blog de uma Licenciada Desempregada, o Canto do Mimo, e o da Lucy...Organiza-te que bem precisas. Peço desculpa se foi mais alguém e eu não vi.

Assim sendo diz que ganhei um Award, Kreativ Blogger Award, e direito a responder a algumas perguntinhas pessoais. Cá fica:

1. Nome da minha música favorita:
Não tenho. Adoro algumas de Kings of Leon, da Adelle, e muitas outras, mas esses dois são os cd's que ouço com mais frequência.

2. Nome da minha sobremesa favorita: Não se pode dizer favorita, mas, se for ao restaurante o que peço sempre é mousse de chocolate. É básico eu sei.. mas é tãaaooo bom.

3. O que me tira do sério:
Algumas coisas, mas entre elas sem duvida, a mentira, a burrice das pessoas, e os atrasos. A sério odeiooooo que as pessoas se atrasem e passo-me completamente.

4. Quando estou chateada:
Não falem para mim é o melhor. Deixem no meu canto um bocadinho que eu respiro e como costumo dizer depois, incha, desincha e passa.

5. Qual o meu animal de estimação favorito:
O gato sem qualquer duvida. São a coisa mais amorosa quando lhe damos também carinho e amor, são inteligentes e são suficientemente independentes para não precisarmos de os ir passear de x em x horas.

6. Preto ou branco:
Depende, mas assim derrepente... Preto.

7. Maior medo:
Uiiiiiiii tantooooos. Sou uma mulher medricas por natureza. Mas assim aqueles que me assolam todos dias são 3. Medo do escuro, a serio tenho pavor e basta um segundinho às escuras e falta-me logo o ar. Medo de morrer. Medo de acidentes, doenças, conflitos e afins que possam magoar ou ferir as pessoas. Ahh e medo de elevadores, não ando. Já são 4, pois, bem disse que sou medricas.. e a mais não disse os outros.

8. Atitude quotidiana?
Pensamento positivo... Sempre!! posso ter umas horitas menos boas mas logo logo levanto a cabeça, inspiro e bola para a frente que para trás não é rumo.

9. O que é perfeito?
Nada. Há muita coisa coisa boa na vida, o amor, a família, a amizade, o meu emprego, a minha saúde, as minhas brincadeiras, as saídas, os presentes, as férias, os passeios... mas nada.. nada é perfeito porque podemos sempre melhorar mais seja no que for.

10. Culpa?
Não me lembro de alguma vez me ter sentido culpada do que quer que fosse.

Sete factos aleatórios sobre mim:
@ Sou viciada em cinema

@ Não gosto de coca-cola nem de bolas de berlim. Yuck

@ Posso estar um cáco mas raramente as pessoas percebem porque prefiro lidar com as coisas sozinha do que estar de trombas ou chorona à frente dos outros.

@ À frente da tv sou uma Maria Madalena; choro a ver noticias que me tocam, choro a ver filmes, e choro a ver o programas do tipo Goucha. ahahaa. É muito mau eu sei.

@ Há dias que sou tãaaao preguiçosa que não me apetece mexer uma palha, e se me obrigam a mexer fico irritada como tudo. Mas lá esta, incha, desincha e passa.

@ Já fui vitima de incompetência médica. Primeiro disseram-me que podia ter quistos no cérebro, depois de montes de exames disseram-me que tinha epilepsia e fui tratada para isso durante anos. Uma das ultimas vezes que fiz a medicação, queixei-me que me sentia mal, mandaram-me continuar e foi até ao dia em que derrepente me sentia a tombar, a cair, estar de pé ou andar era uma missão quase impossível, e falar era mentira porque a língua simplesmente não se mexia. Basicamente era como se estivesse com uma bebedeira de caixão à cova e a sensação que tinha é que o meu corpo não me respondia rigorosamente a nada. Foi das piores sensações da minha vida. Felizmente umas horas de sono e resolveu o problema. Ahh e vai-se a ver não tenho epilepsia nenhuma e eu andei a encher o corpo de cortisona.

@ Já tive um gato que ficou muito doente durante vários meses e teve mesmo um mês a soro, e eu tinha que lhe ajustar sonda constantemente, por isso levava-o para o trabalho comigo numa cestinha e acordava mil e uma vezes de madrugada, dava-lhe ainda umas papas à seringa pela boca abaixo, além disso ia todos os dias ao veterinário, incluindo ao domingo. Uma das vezes disseram-me que talvez não se safasse e que se no dia seguinte não estivesse melhor teria de ser abatido, e eu chorei que nem uma perdida como nunca chorei por ninguém. No outro dia pedi à minha mãe que fosse ao veterinário com ele porque não era capaz, e quando ela voltou com ele no banco de trás do carro dei pulos de alegria, abracei-o e mais uma vez chorei que nem uma perdia, mas agora de felicidade.


* Agora devia passar isto a outros bloggs, mas dedico-o a todos os que me lêem por isso sintam-se a vontade para levar e responder :)
E acabou mais uma tarde de formação. Segunda-feira se a coisa correr bem é o ultimo dia.
A sério este programinha novo do work é tão manhoso mas tão manhoso que só me apetece atirar para o chão.

[Dica de poupança] - Envio de livros via Ctt

Ontem recebi mais um livro grátis do winkingbooks onde estou registada há já algum tempo. Para já a experiência tem sido muito boa e tenho recebi vários livros bem interessantes. O meu reparo vai para o seguinte; já me aconteceu receber livros pelos ctt com tarifa normal. Para quem não sabe, os correios tem uma tarifa especial e mais barata para envio de livros. É preciso ter em atenção que o envio só pode ter mesmo livros, rigorosamente mais nada, e o envelope tem de ser fechado à frente da pessoa que nos atende para poderem confirmar que contem apenas livros.

Portanto já sabem, quando enviarem livros digam nos ctt e pagam um preço mais baixo.

Coisas da moda.

Ainda não consegui perceber muito bem o que acho das novas saias "da moda" assimétricas. Primeiro detestei aquilo, com um rabo ali atrás? Credo. Depois pareceram-me estranhas que só elas, mas vai na volta a coisa entranha-se e passo a gostar; tal como aconteceu há uns anos atrás com as calças à boca de sino, e mais tarde com as skinny Jeans. Primeiro é "ai credo Deus me livre" e depois é o usar até abusar.
Por isso não digo Ai que horror nunca vou usar, mas para já ainda não me convenceu. E vocês?
Estou com uma dor de cabeça que não se aguenta, e estou a espera do técnico informático que vem cá instalar e ensinar a trabalhar no programa novo de facturação. Portanto a tarde promete.

[Pizza de Chocolate]


No seguimento do post de ontem e dos comentários decidi que ia partilhar convosco esta bela fotinha. Para quem não conhece existem algumas pizzas doces, pelo que percebi não levam queijo, ou se levam não se nota porque já as comi a nunca me souberam a queijo. São pizzas doces. Há de chocolate, há de leite condensado, há de frutas e devem existir mais mas essas foram as que provei.
A melhor de todas? É sem duvida a de chocolate, eu nem sou muito fã de chocolate mas digo-vos aquilo é de lamber os dedinhos. Bom bom bom. Tentei encontrar uma foto que deixasse água não boca mas não consegui, nenhuma faz jus ao seu sabor. Elas são servidas quentinhas, com o chocolate derretido. nhaaaaam.
Por aqui usa-se muito nos rodizios de pizza e são as pizzas que são servidas como sobremesa. Também é possível encomenda-las nesses sítios e leva-las para casa.. para as comermos inteirinhas e nos deliciarmos.
A sério, se nunca provaram, experimentem que vale a pena.

Adeus Compras


Entrei em dieta de....... compras. Foi uma dieta que já adoptei durante vários meses mas que ficou em stand by apenas para comprar umas pecinhas nos saldos que me faziam alguma falta. Ora já tenho o que me faltava e a dieta está de volta.
Vai ser mais uns tempos sem comprar roupa, calçado, acessórios, bijutaria e afins, o principal motivo logicamente é económico, estou numa de poupar e juntar euros para um grande passo portanto contenção ao máximo novamente aqui por estes lados. Além disso sei que com paciência, inspiração e ideias tenho bastante roupa que pode ser conjugada de diversas forma; por exemplo hoje trago uns calções com meias opacas que eu juro que não vestia a perto de dois anos. Pois. Se é giro ir as compras? é.. mas planos mais altos se elevam. E como falei em tempos aqui no blog, só custa é começar, porque depois entranha-se na alma.
Hoje só me apetece é comer porcarias, e só para melhorar a coisa acabei de ver uma pizza de chocolate. A sério, comia-a todinha!

[Cinema] In Time


Titulo: In-Time
Ano: 2011
Género: Acção / Thriller

Num futuro onde as pessoas param de envelhecer aos 25 anos e são projectados para viver apenas mais um ano, tem no seu caminho meios para comprar tempo e até mesmo a imortalidade. Num mundo onde há uma grande divisão dos ricos e dos pobres, Will Salas tenta quebrar o sistema.
Com o jeitoso Justin Timberlake e a lindíssima Amada Seyfriend nos papeis principais que nos mostra que no mundo é preciso os ricos e os pobres ou existe o colapso total.