Um, número um


Hoje foi dia de pesagem e medição no ginásio, se por um lado estava deserta e curiosa em saber os números que tinha conseguido, por outro, tinha medo e receio de ficar desapontada. Verdade seja dita que estou num misto. 
Além de me "matar" no ginásio três vezes por semana, tenho feito sacrifícios que só visto. Arroz e massa à noite nem vê-los, (nem batatas, mas nunca gostei delas portanto nem me lembro delas), o que reduz em muito as possibilidades de menus, e mesmo ao almoço é só um nico. Sumos nem ve-los, doces idem idem, e nem sei que mais. Já nem me lembro que determinadas coisas existem, parece que não as como há séculos. E para quê??? Para perder um misero quilo, UM! É certo que também perdi volume, um centímetro.... A sério, o meu corpo deve ter qualquer coisa com o número um. Se for sempre assim, daqui a um ano chego lá.

5 comentários

  1. tens que dar tempo para o corpo se adaptar... sei lá um mês :) agora vai ser mais rápido :)
    ***

    ResponderEliminar
  2. Mas deves ter perdido bastante volume,e massa gorda, e olha que isso é mais dificil de perde segundo o que me dizia a nutricionista. Coragem e parabéns. Bjs

    ResponderEliminar
  3. @T: sim, neste caso foi só um mês, ou melhor, três semanas porque me magoei numa aula e estive uma semana sem poder fazer exercício :s Espero que o próximo mês a coisa corra melhor.

    ***

    @CRISCRACFTS: Hum, volume parece que perdi 1Cm (cintura, anca e coxas), portanto a massa gorda também deve estar a ir embora. Daqui a um mesito voltamos aos números :)

    ResponderEliminar
  4. Isso não é necessariamente mau, porque podes ter ganho músculo e portanto o músculo pesa mais do que a gordura (ora, é preferível ter músculo do que banha, digo eu). Se fosse só por peso perdido, as minhas idas ao ginásio seriam uma desgraça porque mantive o peso (na verdade perdi 1,5kg) mas a minha massa gorda passou de 30 e tal para 22 (o que sendo bastante alto ainda é excelente o progresso, agora talvez já seja menor). Portanto não podes ver as coisas apenas pelos kg perdidos porque isso nem sempre é assim tão linear.

    ResponderEliminar
  5. @Silvia: claro que sim :) compreendo perfeitamente que o musculo é mais pesado que a banhola, e quero é ver-me livre de-la, mas aquela sensação de subir para a balança e o raio do ponteiro ir quase ao mesmo da ultima vez, deixou-me meio pocessa!!! Olha com mais vontade ainda de treinar!!! este mês as banhas estão lixadinhas! :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma