50 Regras de Ouro Para Emagrecer da Nutricionista Ágata Roquette

As Regras de Ouro da Nutricionista Ágata Roquette
Ontem comprei este livro; depois de começar no ginásio sinto que preciso de uma ajudinha na parte da alimentação. E haveria altura melhor para o começar a devorar, sendo que hoje é o dia da Alimentação? Acho o livro tão simples mas ao mesmo tempo tão útil que decidi partilhar convosco as Regras de Ouro da Ágata Roquete.






1. Marque uma data no calendário como meta para o seu peso ideal
2. Arranje uma companhia para fazer dieta
3. Calcule de forma realista o peso que quer perder
4. Para perder peso, pese-se uma vez por semana. Para manter, pese-se todos os dias
5. Aprenda a ler os rótulos dos alimentos, para não se deixar enganar
6. Aprenda a distinguir entre bons alimentos e os alimentos para emagrecer
7. Torne a sua despensa numa boa companheira de dieta
8. Durma bem para emagrecer
9. Leve comida para o trabalho. Poupa e evita asneiras
10. O stress também engorda

11. Reduza a ingestão de hidratos de carbono
12. Coma protainas em todas as refeições
13. Nunca salte o pequeno-almoço
14. Pão: só de manhã e de mistura, integral ou escuro
15. Faça três refeições ao dia e, pelo menos, duas intercalares
16. Coma devagar
17. Nunca passe fome. Para emagrecer, tem de comer
18. Beba 1,5L a 2L de água por dia
19. Beba cola light para se sentir mais saciado
20. Diga «não» a sumos naturais!
21. Ingira fibras todos os dias
22. Sopa, só sem batata e cenoura
23. Prefira as maçãs e os frutos vermelhos e evite frutos exóticos como a manga e a papaia
24. Coma legumes sem limite
25. Coma peixe
26. Adicione claras às suas receitas com ovos
27. Diga «não» aos fritos!
28. Eleja o azeite como gordura principal
29. Esqueça a manteiga!
30. Diga «não» à farinha e aos cereais refinados
31. Diga «não» ao sal!
32. À sobremesa, coma gelatina
33. Não faça exercício em demasia
34. Coma pouco antes de ir para a cama
35. Não beba álcool, sobretudo cerveja
36. Aproveite bem o Dia da Asneira
37. Controle a sua prisão de ventre



38. Não desista da dieta por ter feito uma asneira
39. Não passe fome a preparar o corpo para os dias em que sabe que será impossível não comer
40. Compense os excessos contando calorias
41. Desintoxique o corpo
42. No verão a dieta é outra
43. Evite os restaurantes buffet. São uma tentação!
44. Controle-se no «tudo incluído»
45. Estratégias para comer bem em viagem
46. Relaxe....para comer menos!
47. Truques para não comer doces
48. Pratique desporto para combater os «estragos»
49. Recorra ao chá para limpar o organismo
50. O que fazer nos três dias antes da menstruação




Muitos dos capítulos, só o titulo diz tudo, no entanto em cada um deles a autora explica o porquê da regra ao pormenor e como segui-la. Espero que estas dicas vos possam ajudar de alguma forma, ou até quem sabe tirar duvidas sobre comprar ou não o livro. Ainda assim sempre que achar informação util e importante irei partilhar aqui.

12 comentários

  1. :) eu também estou a ler! Ela realmente apresenta as coisas de uma maneira lógica e prática.

    Começo a minha dieta no dia 4 de novembro... está "Marcadíssimo na agenda!" :D
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte eu não comprei o livro mas vou à nutricionista com sorte pela ultima vez este mês.

    ResponderEliminar
  3. @Majó: É assim mesmo!!! Eu ainda estou a ler melhor o livrinho, mas já estou a por algumas dicas em prática;aliás já mudei o meu pequeno almoço :)

    ***

    @Ariel: Melhor ainda linda, conselhos mais correctos e personalizados. Boa continuação nessa tua luta :)

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz a dieta durante o mês de agosto e perdi 5.5kg :) Fiquei super contente e depois de umas semanas meio em pausa (isto de ir viver para fora e ter de organizar a vida por lá é tramado!) há que recomeçar cheia de vontade!

    Beijos e boa sorte para a dieta!

    ResponderEliminar
  5. Ainda só li o 1º, este ainda não tinha lido. Obrigada pelas dicas (algumas já conhecia do primeiro).

    ResponderEliminar
  6. Olá a todas! =) Acabei de ler o livro e estou super entusiasmada!
    Alguém sabe o preço de uma consulta com a Ágata?
    Obrigada,
    Isabel Lima

    ResponderEliminar
  7. @BlancheCérise: 5,5Kg? é grande mulher!! em quatro meses de ginásio ainda so consegui uns miseros 2kg. Dificil. muito dificil.

    ***

    @Cinderela: eu não li o primeiro, só este. e gostei bastante, acho que dá boas dicas para aprendermos a comer :)

    ***

    @IsabelLima: Realmente o livro é bastante bom e deixa-nos cheias de força :)
    Quanto às consulta não faço ideia, mas adiciona a Ágata no facebook que ela tem pagina e pode colocar essas questões. :)

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde

    Neste momento não tenho possibilidades economicas para comprar o livro. Alguem tem em pdf que me possa facultar.

    Obrigado

    O meu email e claudia_samora@clix.pt

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde

    Neste momento não tenho possibilidades economicas para comprar o livro. Alguem tem em pdf que me possa facultar.

    Obrigado

    O meu email e nunoelisa2009@sapo.pt

    ResponderEliminar
  10. Se quer uma dieta A SÉRIO e com a qual vai aprender muito, mas mesmo muito, ei-la: A DIETA REVOLUCIONÁRIA DO DOUTOR ATKINS. Pode descarregá-la da net, em PDF. Na dieta, não há "dia da asneira" nem outros disparates do mesmo calibre. Depois de perder, depressa, os quilos desejados, esta dieta vai ensiná-lo a ALIMENTAR-SE PARA O RESTO DA SUA VIDA. O que é preciso é cumpri-la à risca. A maior parte das dietas de baixo consumo de hidratos de carbono não é mais do que uma cópia grosseira e atamancada do Dieta Atkins.
    Força e boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ai está alguém que pensa exactamente como eu!!! Assino por baixo o teu comentário.
      Passo a vida a dizer o mesmo, o Atkins é que ensina mesmo a saber comer e ainda explica o porquê de se controlar os hidratos de carbono, de forma cientifica e verdadeiramente convincente. Já li algum livro desta nutricionista e confesso que me fazem lembrar as revistas tipo maria, etc. Fala muito de um modo muito superficial, sem aprofundar nem explicar nada. E no fundo, acaba por ser uma dieta de baixas calorias e muito semelhante aquelas dietas tipicas que toda a gente conheçe.
      E sim, também achei a dieta desta uma derivação do Atkins, mas "ajustada" de forma a poder agradar quem não quer mesmo abdicar de comer algumas porcarias...e acho uma estupidez incentivar ao consumo de coca-cola light, que nem sequer devia ser considerado um alimento, pois não aporta qualquer valor nutricional! Aliás, já está mesmo comprovado por estudos americanos que a coca-cola tem substancias cancerígenas, até queriam colocar nas garrafas frases como nos cigarros "Coca-cola provoca cancro", mas não sei o que aconteçeu lá se conseguiu "abafar" a descoberta.
      Sim, o dia da asneira é uma parvoíce e com a dieta Atkins, uma mulher pode perder 3kg só numa semana e não em 31 dias!! Aconselho mesmo a ler o livro do Atkins a quem tem mais de 9kg por perder.

      Eliminar
    2. Não conhecia essa Dieta mas fiquei curiosa :)
      Obrigado pela dica.

      Eliminar

Desabafa que faz bem à alma