Novos bebés da menina

Como a dona Mia fez o favor de me roubar os óculos e mete-los sabe Deus onde, depois de duas semanas lá fui ao senhor doutor, e comprar uns óculos novos. Depois de muito experimentar, de tirar e por, lá me decidi. Os meninos novos:

hora de almoço = 2 minutos = enfiar umas garfadas de arroz boca abaixo e toca de trabalhar

Today Mood


#

O despertador diz que faltam dez horas e vinte e nove minutos para tocar. Então até amanhã.

#

Hoje foi um dia de trabalho daqueles. Dói me os olhos, tenho a cabeça pesada e uma dor de costas que não se aguenta. Amanhã vai ser igual. a juntar a isso, sei coisas que preferia não saber. Nunca gostei de segredos. Isso não me deixa concentrar, não me deixa dormir, nada. Sinto a alma pesada.

Hoje tenho campanhia no trabalho

Dona Mia in the house...

Detail Decor





via pinterest

Detalhes simples que mudam o ambiente

#

Oh dia estranho e chato este. Passei o dia todo sem vontade nenhuma em trabalhar, a arrastar-me. Agora, noite, chego a casa e continuo sem vontade de fazer nada. Até tar quieta no sofá é coisa que me está a irritar.

InstaWeek #4



1- Quem tem um animal de estimação tem tudo, e eu tenho a Mia logo demanhã na minha cama.
2- O meu novo pequeno almoço: iogurte com cereais. A dieta dá nisto


3- A trabalhar no meu hobby :)
4- Sabado à tarde de solinho, sentar ao sol e deixar a Mia passear pelo quintal


5- Jantar de amigos. A picanha já era, o vinho já era.... sobrou o ananás.
6- Banda ao vivo, boa música, amigos, e gargalhadas.

Parabéns as bloggers que apareceram na revista Domingo

:-)

[#35] Inspiração do Dia ♥ inspire yourself ♥


Uma ideia super gira e fácil de colocar em prática. Não é preciso ser expert em costura e muito menos ter máquina de costura.
Basta uma camisolinha, uma agulha, linha e uns apliques, sejam eles brilhantes, coloridos ou simplesmente umas perolazinha. Quanto a vocês não sei, mas eu estou tentada a fazer algo do género.


Solinho bommm

Tá um dia fantástico com um sol que é uma maravilha. Aproveito para me sentar na rua a aproveitar, enquanto isso dona Mia anda na rua, a explorar a horta cá de casa.
Sinônimo de banho mais logo.

♥ Bom fim-de-semana ♥


via weheartit

Já estou fartinha de chuva, de frio, de dias feios e pequeninos. Por isso, umas imagens girasss e inspiradoras para este fim-de-semana, afinal, fim-de-semana é sempre uma coisa boaaa


#

Hoje andei o dia todo a pensar que era o dia mundial do beijo. A "bloggo-esfera" ás vezes consegue ser enganadora.

Tenho um pequeno monstro em casa

Como entreter um cão sem brinquedos cáros.
Garrafa + ração + buracos = a isto



Dona Mia tem brinquedos, aliás, vê-se no video alguns, e adora-os! há três então que não larga, mas volta e meia gosto de a chatear. Já sabia a tara dela por garrafas, desde pequenina que brincava e se enervava com elas. Ontem agarrei numa garrafa vazia, meti ração lá dentro, fiz uns buracos, e ta feito. Vão caindo biscoitinhos e aquela loucura ali de cima durou 1h... e só não durou mais porque já estava farta de ouvir o raio da garrafa a bater em tudo. Tenho uma cadela maluca pois tenho.

ps. desculpem a má qualidade, mas é gravado com o tlm. é o que se arranja

Ando toda intravada

Já lá vão duas semanas e continuo com dor de costas. Mesmo assim a meio, parece que tenho um osso fora do sítio. Se isto não passar vou começar a achar que é da idade..

[Fotos] Closet News



Camisola 6,18€
Vestido 5,65€

Cada vez mais sou fã das compras online, e para ser sincera há um ano para cá 90% das minhas compras são feitas online. Sem pressas, posso comparar os artigos, explorar cores, feitios, preços, tudo. Sento-me no sofá e navego. Não ando nas lojas, a saltar de uma para a outra, a cansar-me, a ficar em filas, nada. Escolho, encomendo, e depois é só abrir e arregalar-me. As vezes adiciono coisas ao carrinho que gosto, e deixo-as estar lá uns dias, ou mesmo uma semana, até ter a certeza que é mesmo isto que quero. Foi o caso deste vestido, estava reticente por ser de manga curta, mas gostei tantoooooooo do corte dele diferente que tive de o encomendar; e não me arrependo nadinha, é giro giro! Já a camisola foi paixão à primeira vista. é mais fina do que pensava, mas é perfeita para a primavera que ai vem. e os preços? já viram que pexinxas.
E vocês, são fãs de compras online ou nem por isso?

Noom - assim a dieta é mais fácil e divertida


Eu bem disse que estou numa de dieta desde o início do ano. Um mês e já lá vai mais de 1kg. Não é perfeito, longe disso, mas ainda estou a adaptar a alimentação e uma rotina de exercícios, o primeiro mês, é um mês de adaptação. 
Por muito boa vontade que tenhamos, perder peso não é uma coisa fácil, para "ajudar" fiz questão que todos cá em casa soubessem que estou de dieta para não me tentarem com coisas, assim como o namorado e os amigos mais próximos.
Para ter algumas dicas, arranjei uma aplicação, Noom, que é gratuita e nos ajuda no controlo de calorias, nos dá textos para ler, e nos lembra de fazer exercício físico. É bem gira, divertida, e estou completamente viciada nela.

E vocês, também começaram o ano com dieta? Como tá a correr a coisa, bem ou andam preguiçosas? Arranjem lá a aplicação que é um bom empurrão.

Oh senhores, dá deus nozes a quem não tem dentes...

e a mim, moleza com trabalho por fazer. damn it.

Sim, eu perco tudo!!!

via google

Já lá vai uma semana que perdi os óculos, e à pala disso ando com uma dor de cabeça que não se aguenta. Ja virei o escritório à procura deles, já virei a casa que inclui desfazer a cama, mover moveis, sofás e nada. Perdi os óculos  Se bem que desconfio de uma coisa... Eu sempre fui despassarada com eles, tanto ficavam no quarto, como na casa de banho, como no sofá, como espalhados na mala... basicamente quando decidia descasnsar um bocado deles, pousava-os onde quer que tivesse. Mas já lá vão mais de dez anos a usar óculos  e nunca os perdi... pelo menos não mais que um dia... no máximo dois. Até à semana passada, em que eles simplesmente se evaporaram. Eu desconfio. Desconfio que foi a Mia que os roubou e escondeu num qualquer sitio estranho. E não, não é arrumar as culpas para cima dela, mas ainda há umas semanas ela abucanhou-os e andava a passear pela casa com eles na boa, sorte a minha mãe ter visto e ter apanhado. Acho que desta não tive tanta sorte. 

[#34] Inspiração do Dia ♥ inspire yourself ♥

via pinterest

uma forma diferente e giraaaaaaaa de arrumar bijuterias

com a tempestade que esteve este fim de semana, basta sairem a rua, apanharem uns ramitos e tem uma solução gira, diferente, sem gastar euros, e super fashion.

Estou viva!

Foi um fim-de-semana quilhado, e a semana não se adivinha melhor. Dormi mal, basicamente ando a cair de sono, ao ponto de meter as mãozinhas à frente dos olhos e bastam apenas dois segundos para cair no sono. Difícil. muito difícil. Como se isso não bastasse, está um frio de cornos que sáo apetece estar enrolada numa mantinha. Ohhh vida.
Ahh, como não tive net no fim de semana, a inspiração do dia sai hoje, mais logo.

Finalmente civilização. Espero que esteja tudo bem por aí, por aqui a coisa teve feia. Moro numa aldeia, que fica uma cabeço algures entre leiria e fátima, e a coisa teve feia, muito feia. Centenas de árvores derrubadas, algumas em cima de casas, telhados arrancados, e muitos outros estragos. Felizmente foram só danos materiais, e vão ser dias, semanas de trabalho. Foram dois dias sem luz, sem telefone, sem rede no telemóvel, e sem água quente. Mas subrevivemos, e agora bola para a frente que há coisas para arranjar e limpar.. 
Espero que por aí teja tudo bem também..

Oh gente, abriguem-se!

Diz que está alerta vermelho, por aqui o mau tempo já se faz sentir, além de chover a potes, faz vento que é uma coisa doida e até o carro abanava. Já andei feita doida na rua, à chuva, a tapar as precianas das janelas, para não andarem a bater e até mesmo partirem. Dona Mia coitada, só olha para o tecto a tentar perceber que barulho é este. Quanto a mim, já tou de pijama, ao luminho, e não conto sair mais à rua hoje...

Eh pah mas porque raio escolho sempre a fila mais demorada do hipermercado? Arre

É impressão minha ou anda tudo fugido?

[Mia]


E como pedem, eu coloco. Mais umas fotos da Mia tiradas ontem à noite. A marota está enormeeeeee e óptima de saúde, incluindo das patinhas.....
1. A brincar com um dos bonecos que adora,e claro está, completamente esticada no sofá
2. A roer o ossinho, enquanto estamos ao luminho... 
3. À espera que mandasse o brinquedo para ela ir buscar. Adoraaaaaaaa esta brincadeira, e quando paramos, agarra no brinquedo e vai deixa-lo no nosso colo para continuarmos a brincar ao vai buscar.
4. Miminhoooosss bons
Desde sábado que ando com dor de ouvidos. ninguém merece.

O mocho

Para quem ainda não sabe, faço peças de bijuteria à mão, como passatempo, hobby. É uma paixão que tenho e que podem conhecer aqui. E para quem ainda não reparou, tenho algumas peças em promoção, :), obaaaa, e que podem ver aqui. Vou partilhando aqui algumas pecinhas em destaque, e para começar bem, começo com este.

Sabia? A coruja simboliza:
* reflexão
* conhecimento racional e intuitivo
E que na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo.



Antes: 7 Brilhos
AGORA: 5,80 BRILHOS

Colar Mocho Prateado 47
Colar comprido em corrente prateada trabalhada e
com pendente de mocho prateado e de olhinhos pretos.

online.encomendas@gmail.com

Ando entediada

via weheartit

Não gosto do Inverno, chateia-me, aborrece-me. Ficar dias a fio trancada em casa, ou enfiar-me em cafés ou shoppings cansa-me. Um dia é giro, dois também, já ao final de dois ou três meses a coisa cansa. Quero sol, quero calor, e nem precisa de ser muito, basta aquele sol quentinho que nos convida a sair de casa. Quero sair, quero passear, quero namorar ao solinho, aqui, ali, onde me apetecer, porque na primavera e verão tudo sabe bem e tudo parece mais perfeito. 

À procura do momento perfeito

Parece que sem dar por ela a vida se tornou toda ela numa procura de um momento perfeito. Procura de um momento perfeito para trocar de trabalho, procura de um momento perfeito para casar, momento perfeito para ter filhos, momento perfeito para ter casa e mais um infinito de coisas. 
Procuramos isto, procuro isto, dia após dia. E vai-se adiando, ora pela conjuntura económica, ora pela acomodação,  ora por tudo e por nada. Procuramos momentos perfeitos para tudo, e apesar de parecer que eles nunca vão existir, continuamos à espera na mesma, na esperança que o momento perfeito exista.
Wake up. O momento perfeito não existe. Não existe agora, não existe amanhã, nem existe aqui a cinco anos. As vezes sinto que é preciso um bocadinho de loucura na vida, loucura boa, loucura em arriscar sem medo, sem pensar, apenas sentir, sentir o momento. Porque a vida são dois dias, um já passou, e amanhã posso não estar cá. Não sabemos o futuro, não sabemos se algum dia vai aparecer o momento perfeito, provavelmente não. É preciso arriscar, é preciso viver. E a mim apetece-me viver.

[#33] Inspiração do Dia ♥ inspire yourself ♥

via a pair and a square

Hoje deixo mais um D.I.Y., desta vez bem mais simples e super actual. Uns sapatos básicos, uns spikes e tá feito. tem uns sapatitnhos com um novo look super in. Atrevem-se?

Comida. Passeio. Brincadeira. Corridas. Banho. Secagem. Penteado. Spray anti-pulgas.
O ritual de beleza da Dona Mia tá feito..

♥ Bom fim-de-semana ♥

via weheartit
´Tá um solinho boooooom, mas parece que vem lá tempinho frio. Roupa quentinha, comida quentinha, namoro, filmes, amigas, e mimos à Mia, basicamente vai ser assim.
Bom fim-de-semanaaaaaaaaaa

Ora então, 'bora lá experimentar outra vez....



Este país é mesmo uma miséria. Ao ponto de aparecer no noticiário a história da Pepa, por amor da santa. Deixem lá a miúda comprar o que quiser, não é com o dinheiro dela? Tenho cá para mim que quem crítica tem é dor de cotovelo. Afinal ela não é uma blogger de moda? Até faz sentido falar e sonhar com essas coisas. Mas não, como estamos em crise, bora lá todos não comparar nada, levar o país ainda mais a falência e passar fome. Really? Se se pode dar ao luxo de comprar uma Chanel ainda bem para ela. Deixem lá a miúda em paz.

Video da [Mia]



O prometido é devido e cá está um video da Mia. Se é para começar, há que começar pelo pior. Vejam bem o monstrinho que eu tenho em casa.
Dona Mia adoraaaaaaaaa o meu quarto porque há um infinito de coisas para brincar e morder. Basicamente tudo lhe serve para a brincadeira. Aqui com o meu domyos dos abdominais, a malandra, gosta mais de brincar com aquilo que eu. Salta-lhe para cima, aquilo abana que se farta e ela passa-se, rosna, ladra, salta, corre... só visto.

Ps.: o video foi gravado com o meu telemóvel fraquito, dai a qualidade não ser das melhores. é o que se arranja.

[FOTOS] Comprinhas em Saldos

Ontem foi dia de me enfiar no shopping com as amigas, a ideia era passear, conversar e aliviar o stress. Compras, essas  não estavam nos planos. Mas com os saldos, pecinhas giras, e eu a precisar de algumas, não resisti.... nem eu... nem elas. Acabaram por vir algumas comigo.
A qualidade das fotos não é das melhores porque foram tiradas ainda ontem à noite, quase à meia noite, e com o telemóvel.

A VISÃO GERAL DO ESTRAGO
AHHH COISAS BONITINHAS
BABYGROUS H&M PARA OS MEUS PRIMINHOS 3€/CADA
AS MINHAS TRÊS NOVAS CAMISOLINHAS
H&M KIDS | STRADIVARIUS | STRADIVARIUS
CAMISOLA H&M KIDS 7€
TSHIRT STRADIVARIUS 5,99€
TOP PEPLUM STRADIVARIUS 5,99€
OH PRA ELAS TÃO GIRAS
MAQUILHAGEM H&M
EYELINER 3,95€
SOMBRAS 4,95€
LÁPIS DE OLHOS 1,95€

E foi isto, felizmente o estrago não foi grande e eram coisinhas que me faziam falta. ahhh e sim, lá em cima leram bem, aquela camisola h&m é de criança, para 12/14 anos mais propriamente. Das duas uma, ou eu não estou assim tão gorda, ou então as miúdas de hoje são umas cavalonas.

Crazy Girls

via weheartit

Hoje é dia de ir ao shopping com as meninas. Começa com um belo jantar, ai a minha dieta!!! e depois um saltinho aos saldos. Não tenciono comprar nada de especial, mas só o facto de andar de loja em loja a espreitar e a "gozar" com determinadas peças deixa-me logo mais bem disposta e animada!! é que este é basicamente o nosso passatempo preferido, qual compras qual quê, bom bom é pegar naquelas peças que não lembra a ninguém de tão horrorosas que são e imaginar looks e saídas com elas. Depois... depois é rirmo-nos que se farta com aquilo. Portanto, se andarem hoje pelo shopping de Leiria e virem três doidas juntas, somo nós!!!

O lema de hoje é basicamente este




O sofá é todo dela...


Sai uma ideia para uma rubrica nova. Digam-me lá a vossa opinião.



Que me dizem  uma rubrica de Fitness? gostavam?
Não sou nenhuma expert no assunto, longe disso, mas como estou numa de perder peso e todos dias faço diversas pesquisas, há coisas interessantes que encontro. Textos inspiradores, comidas saudáveis, exercícios físicos que se podem fazer em casa sem gastar um tostão e lembrei-me que os podia partilhar aqui, para quem como eu decidiu que 2013 ia ser diferente. Que me dizem? Querem?
Não ia ter nenhum dia definido para publicar, pelo menos para já, basicamente quando "esbarra-se" com algo interessante sobre o assunto, partilhava.

Daily Diet

via weheartit
Desde o inicio do ano que entrei em modo dieta, e se andei meses a adiar, verdade é que agora estou com toda a força. Sentia-me gorda, inchada, até que o namorado assentiu e disse que estava com uns quilos a mais. Nem é tarde nem é cedo, a dieta começou naquele preciso momento.
Não como porcarias, abuso das sopas, bebo água com fartura todos os dias, faço exercício físico e até arranjei uma aplicação que conta calorias, indica textos para ler para servir de inspiração, relembra-me a fazer exercício etc etc. Hoje a aplicação diz que é dia de pesagem,basicamente uma semana depois de ter começado; sei bem que ainda não emagreci mas não desisto. E agora, só para ajudar a coisa fui ver fotos minhas de há dois anos atrás. e belive me..... Vou emagrecer, ou não me chamo Vânia Filipa.