As pessoas andam doentes

Hoje fui ao shopping, comprar uma cena que não vai para saldos. (collants básicos para o casório)
Basicamente não se podia lá andar e estava pior que no Natal. A sério pessoas, ganhem juízo. Os saldos começam amanhã.

Coisas que me fazem comichão

Quando uma peça de roupa tem tudo para dar certo, mas depois é conjugado de uma forma que não lembra a ninguém e dá tudo mal, tudo errado. Credo Credo. Chega-me a dar vontade de gritar com a pessoa "mas passaste-te?"

#

Diz que já se passou o Natal, para mim passou-me basicamente ao lado.
Vamos a ver se no próximo o espirito natalício desce até mim, porque este ano nada.

Adeus Natal Até para o ano.

Quase quase quase Natal

o Pai Natal já passou por aqui e a dona Mia teve logo que ir cheirar.
Vamos a ver se os presentes sobrevivem sem uma dentada.




Planos para esta tarde:

Pijama, pantufas, luminho, musica de natal e embrulhar presentes.
ahhhh coisa boa.

Do fim-de-semana

A feirinha de artesanato correu que foi uma maravilha, mas uma maravilha mesmo!!! muito melhor do que estava à espera e só por isso o fim-de-semana já valeu a pena. Mas há mais pessoas, ha mais!!! Isto foi só coisas boas assim umas atrás das outras.
Hoje tive um batizado. Pensei, "tou lixada e vou sofrer horrores para não dar uma facada na dieta." mas fiz um esforço que na realidade só custou os primeiros quinze minutinhos e depois se passou bem e portei-me muitíssimo bem. Não toquei nas entradas, nada, zero, isto sim foi a parte que me custou, ali as morcelinhas a rirem-se para mim, mas enchi o copo de água, fui bebericando e conversando passou-se. O prato principal facilitou-me a vida, o que foi bom; foi grelhados acompanhados, por isso abusei na carninha de frango na salada e assim a coisa compõe-se. A ajudar à festa a senhora ao meu lado que não conhecia também estava numa de saudável e era um ver se te havias de salada entre nós duas o que até foi giro.
A sobremesa, essa coisa terrível, outra vez um sacrifico eram só coisas boas daquelas que eu gosto, simples que eu gosto de coisa simples, uma bela de uma mousse de chocolate, a serradura, ai a serradura, o doce da casa, o pudimmm; e eu, limitei-me a comer uma saladinha de fruta que acabou por nem ir toda. O bolo do batizado, esse nem o cheirei. Espetacular pah. Fiquei contente comigo própria. Próximo teste: Natal.

Ahh, para a coisa melhorar, estou de férias, oh yehhhh.

É hoje, É hoje!!!

A feirinha de artesanato onde vou participar com as minhas peças é hoje!!!
Mais logo já vos mostro um cheirinho ;)

Multibancos e as Fraudes - Caso real

O meu irmão foi vitima de fraude bancária há coisa de um mês, e até hoje continua tudo enrolado.
Falamos numa quantia de uns milhares de euros e de uma forma que ainda não percebemos como aconteceu; suspeita-se de clonagem de cartão de mb.
Tudo começou com um telefonema do banco, de um momento para o outro começaram a levantar o dinheiro todo da conta até ficar a conta a negativo. Seguiram-se telefonemas, advogada, policia, e até hoje dinheiro nem vê-lo. O banco diz que está a averiguar, tem de ter a certeza que não foi um esquema do meu irmão. WTF? E ainda assim só devolverão o dinheiro caso se prove uma utilização correcta do cartão. E o que é uma utilização correcta do cartão perguntam vocês? Levantamentos em caixas MB, e pagamentos em ATMS. SÓ. Caso tenha existido algum pagamento na Internet com o cartão o banco já não se responsabiliza pela fraude. 
Então e para que serve então todos os dados que o banco faculta para usar o cartão como meio de pagamento na Internet? Pois, não sei. Pelos visto se o fizermos estamos a fazer má utilização do mesmo. Resposta do banco. Querem fazer pagamentos na Internet? façam via mbnet. que curiosamente é o que uso sempre.
Isto tudo para vos chamar a atenção. Não façam pagamentos na Internet com o vosso cartão visa, não caiam na esparrela que é seguro e que é para isso mesmo que serve e pardais ao ninho; porque quando chega a hora H, afinal, nunca se deveria ter usado para isso.

Adeus ginásio, até para o ano.

Hoje é o ultimo dia de ginásio do ano, vão fechar de férias os malandros. Logo agora, na época mais critica em que de tanta porcaria que provavelmente vou comer devia era fazer exercício demanha à noite. Sacanas. Diz que é para limpeza dos estabelecimento. é é. Vão é alampar-se todos a comer no natal e passagem de ano e não lhes apetece dar aulas. 
Quer com isto dizer que hoje é dia de pesagem. Se não tiver perdido 1Kg não como doces NENHUNS no Natal. Tá dito.

Tou ca!!!!!

Nao fugi, nao hibernei, nem nada que se pareca, mas esta semana tenho andado a mil. No proximo fim-de-semana vou participar numa feirinha de artesanato com as pecas de bijuteria feitas por mim, e entre fazer pecas novas, marca-las e organiza-las tem.me ocupado todo o tempo livre. Como se nao bastasse ainda tenho os mil e um embrulhos de natal para fazer, sim, nao me basta ter que embrulhar os presentes que ofereco, ainda tenho que embrulhar os que a minha mae e os que o meu irmao oferecem. Basicamente fico a enjoar embrulhos.
E e isso...... Trabalho, ginasio, artesanato, embrulhos. E quando finalmente tenho um tempo livre, tenho a cabeca a mil e nao sei o que escrever. E por ai, tudo joia? :-)

Resumo da Semana #12



Um video fofinho para começar bem o dia

#

Aqui no trabalho não ha A/C.
Ha um aquecedor..... que decidiu avariaaaaaar!!!!!!!

Aqui, sou feliz



Hoje fui à primark, outra vezzzzzzzzzz. Desta vez a culpa não foi minha, pediram-me para ir lá porque não sabiam o caminho e eu moça simpática que sou, lá fui. Aproveitei para comprar umas prendinhas de natal que me tinha esquecido e claro está tive de trazer alguma coisa para mim. Desta vez umas sapatilhas, as que estão ali no saquinho e mal se vêem, tipo Allstars em Camel escuro. E agora que olho para a foto também devia ter trazido aquele gorro orelhudo que usei para a foto. Até condizia com a minha malinha. Ohh.
Como tirei o dia todo de folga, mas afinal há hora de almoço já estava despachada, fui a tarde TODA para o ginásio. Ahhh maluca!!

Xmas Inspirations

Cá em casa ainda não houve tempo para "fazer" o Natal, mas hoje é o dia. O dia de tirar a árvore do armário e sacudir-lhe o pó; espalhar os enfeites na mesa e escolher um a um com cuidado, ligar as luzes e ficar ali uns minutinhos simplesmente parada a olhar para elas. 







[SHOP] CAIXA METÁLICA

Ahh finalmente consegui encontrar a malinha perfeita para o casório. Depois de andar de olho nestas que eram giras mas caras e depois de procurar tudo por uma a preços acessíveis que combinasse com o resto da fatiota; eis que sábado numa passeata pela H&M, lá estava a mala, ali logo à entrada a rir-se para mim, gira que só ela e com um preço absolutamente fantástico. Claro está que agarrei nela e não a larguei mais. Já está em casa guardadinha junto à fatiota. Coisa bonita




Agora, uma curiosidade.
Eu comprei a mala na H&M por 19,99€ no entanto estas fotos são da Blanco e lá a mala custa 29,99€ Mas a malinha é igual!!!! É a mesma coisa. H&M sua queriduxa

PASSATEMPO DE NATAL - COLAR LOVE




Quem quer ganhar este colar giro giro?
É natal, e por isso vou-vos oferecer este colar com a palavra LOVE, afinal, Natal é amor!

É muito fácil e para se habilitarem a ganhar este colar tem apenas de:

Super simples e fácil!!!!!

A saber:
O passatempo termina a 16 de Dezembro e a escolha é feita aleatoriamente via random
É permitida apenas 1 participação por pessoa
O passatempo é valido apenas para Portugal Continental e Ilhas

Uma ajuda:
Para partilharem o passatempo, abaixo deste post, junto ao sítio onde se fazem os comentários, existe um quadrado com o símbolo Facebook, clicam aí e partilham automaticamente o post.
Ou então basta colar e copiar este link:
http://desabafosecoisas.blogspot.pt/2013/12/passatempo-colar-love.html

És uma maluca Vânia


Domingo acordei eram pouco mais de 8h, assim do nada. Olhei para o telemóvel, olhei para a Mia enroscada na minha cama a dormir e pensei.... Nahhh. Chega de dormir. Levantei-me e fui para o ginásio. A Pt era outra, um espectaculoso para queimar gordura. Meteu-me ali na ordem com mais pesos e modificações no treino que foi um mimo. 1h. Fiz uma hora e fiquei de rastos. À tarde alapei-me na cama e dormi uma valente sesta. 
Fizesse eu isto todos os domingos e tenho cá para mim que perdia peso mais depressa. Mas como o domingo é o único dia em que não trabalho, confesso, ficar na cama demanha é um mimo.
Entretanto daqui a duas semanas tenho nova pesagem. Vamos a ver. 

Resumo da Semana #11



Sunday Morning


10h e o meu domingo começou assim





Bom dia, bom dia ♥



Está frio, mas está solinho!!
Toca a aproveitar o fim-de-semanaaaa

[RePost] Ideias de Presentes de Natal


Em 2012 pedi aos leitores deste cantinho que indicassem algumas prendas possíveis de oferecer no Natal. Esta foi a listinha. Umas mais carotas, outras mais em conta, e outras ao estilo de só uma lembrancinha. Ha para todas as carteiras portanto. 
Partilho convosco novamente a lista, quiçá poderá ajudar ainda alguém a decidir por uma prendinha.




Homem:
Camisolas: básicas / de Malha / Pólos / Camisas
Ténis / Sapatos
Produtos de cuidado pessoal diversos
Botões de punho
Cachecol
Cinto
Roupa interior
Garrafa de Vinho (sozinha ou acompanhada de um queijo)
Disco externo para o computador
Tablet
Carteira
Perfume
Um isqueiro (caso fume)
Uma gravata
Um porta chaves personalizado
Um guia do Kamasutra ahahaha
Uma caixa específica para guardar os relógios
Colunas para Iphone
Maquina de barbear
Binóculos / bussula (para os mais aventureiros)
Luvas / Capacete / bolsas diversas /vale para a manutenção (para os que tem moto)
Camisola / cachecol do clube de futebol preferido
Bolsa para colocar todos os cremes (importante para homens que viajam muito)
Instrumento musical
Jogo de poker (para os que gostam)
Para um com filhos pode ser uma ideia gira dar um algum com fotos dos filhos (há vários sites onde o podem fazer)


Mulher:
Roupa diversas
Bijutaria diversa
Porta-moedas
Packs de beleza
Écharpe / Lenços
Chapéu ou gorro
Peça de decoração
Malas
Pack de maquilhagem
Langerie
Uma planta
Uma caixa de chá recheada
Saquinhos perfumados (podem ser feitos em casa pelas mais jeitosas) para perfumar os roupeiros e gavetas
Pincéis para maquilhagem
Velas decorativas
Vuporte para velas
Voucher para manicure / massagem /maquilhagem / cabeleireiro habitual
Caderno bonito para escrever receitas
Artigos diversos de cozinha (formas, conj. saleiro e pimenteiro, pratinhos de entradas)
Electrodomésticos diversos (pequenos ou grandes)
Espanta-espíritos
Fato de treino (para as desportistas)
Placa de alisar cabelo / ou de fazer caracóis
Suporte para anéis / colares
Para as que gostam de cozinhar podem ir a net arranjar dez ou vinte receitas, imprimem e depois mandam colocar capinhas e argolas (custa cerca de 1€)
Uma pecinha para a pulseira Pandora ( para as que tem obviamente)
Podem imprimir uma frase daquelas giras (ao estilo do keep calm) e colocar numa moldura gira
Conjunto de costura com tecidos, botões e fitas diversas (para as que gostam de costurar umas coisinhas)


Uni-sexo:
DVD's
Musica
Livros
Viagens
Perfumes
Vales Smartbox/Vida é bela/ Odisseias/ Coolgift/ DecorBox
Um vale de compras de uma loja preferida
Luvas
Meias
Agenda
Moldura com foto à escolha (infância/saídas/passeios/retrato/etc)
Relógio
Moldura Digital
Bombons
Cabazes diversos que podem ser vocês a fazer como podem ver aqui
Para os que são devotos ex avós: um santinho / um terço
Pijama / Robe
Assinatura de uma revista
Maquina fotográfica
E-reader
Curso de fotografia
Maquina de café
Suporte para cápsulas de café
Uma caixinha de cápsulas de Café (para quem tem a maquina obviamente)
GPS
Iphone / Portatil / Tablet (sim para as carteiras mesmoooooooo recheadas)
Umas canecas bonitas para o pequeno almoço
Bilhetes para um concerto / um teatro / uma estreia (tem que saber que a pessoa gosta mesmo)
Mala de viagem
Álbum de fotografias com fotos
Esta não sei ao certo se é viável, mas para quem vai a ginásios/piscinas/ténis ou outro podem ver no mesmo a possibilidade de oferecerem uma mensalidade.



Para os Mais Pequenos:
Roupinha diversa
Pijaminhas quentinhos
Pantufas com formatos de bonecada
Jogos didácticos
Puzzles
Jogos para consolas
Material escolar diverso (canetas/cadernos/bolsas)
Uma mochila para a escola
Um saco de desporto para escola
Uma bicicleta / triciclo
Mantinhas ou babetes para os bebes
Ténis
Brinquedos diversos (bonecas / carros / jogos de construção)
Legos
Livros de historias
Dvd's com desenhos animados
Relógio de criança
Patins / Skate
MP3 (já existem alguns bem baratinhoooos)
Cd de musica de cantor preferido
Para os adolescente também é valido um vale de compras numa loja que gostem (de roupa ou não)


Boas Compras :)

Pedido de ajuda - urgente

Quem é que já fez uma cirurgia para raspagem de osso do maxilar?
E qual foi o tempo de recuperação. Isto é quanto tempo andaram a comer sopinha e coisas do género? Ajudem-me sff..
é que marcaram-me cirurgia para dia 20, mas dia 31 tenho um casamento!!!
Estão a ver o filme, não estão.

[Gym]

Ontem foi mais um dia de gym, e a dar duro minha gente, tão duro que às tantas parecia que os músculos das pernas iam saltar fora. Pensei que basicamente hoje ia estar lixadinho de todo, mas não, umas dores aqui e acolá e a coisa vai.  Mas eu sou teimosa e 'tou decidida a perder peso e pronto. Ou volume vá. 

Sol, essa coisa boa

Sou uma pessoa de sol, não necessariamente calor, mas sol. Não preciso de nenhuns trinca e cinco graus, alias isso para mim já é muitoo calor; mas preciso de sol, e quem me tira o sol, tira-me tudo.
Estes dias tem estado estupidamente frios, e eu que sou friorenta saio de casa basicamente como se fosse para o pólo norte, camisolas grosssas, fofinhas e quentinhas. Mas mal abro os olhinhos e vejo que está sol radiante, fico assim feliz. Só para terem uma pequena noção, tenho tomado o pequeno almoço na rua. Sim, na rua!!!! Visto-me quentinha quentinha e sento-me na rua, no jardim a comer o meu paozinho acompanhado por chá. Maravilha! Mas arrisco-me a diz que cá em casa não sou a única a adorar o sol, ora vejam


Dona Mia adoraaaa o sol, e nestes dias assim em que ele brilha com toda a intensidade, ela só tem dois spots. Ou este, no canto do terraço que é só o sitio melhor da casa porque simplesmente não faz um pingo de vento e bate lá o sol com toda a força. Ou então no jardim dela, mesmo ao lado do terraço em terreno fofinho. Onde eu e ela tomamos todos dias o pequeno almoço.
E tão preguiçosa que fica ali quase a dormir como na foto com cara de quem se está a deliciar com aquilo.

Super Diet Mode on

Não tinha nada de nada em casa para comer entre as refeições, por isso tive de ir as compras. Em outros tempos ia encher o cesto de bolachas, bolos, chocolates, iogurtes "gulosos" e tantas outras coisas do género. Hoje trouxe:
  • tangerinas
  • iogurtes light
  • aveia
  • mini bolinhas de queijo
  • fiambre
  • leitinhos
  • pepinos de conserva
Acho que até o ser mais burrinho topa que 'tou de dieta.
Claro que ainda olhei de lado principalmente para as natas que tantooooo adoro, mas depois penso... "ou natas, ou ficar gaja jeitosa" e escolho ficar jeitosa.

Resumo da Semana #10