#

Então e digam-me lá pessoas, vão se vestir de quê no carnaval? Eu ainda tenho de meter o fato a assolhar!

Elas não matam mas moem

E até no blog se nota. Isto de fazer desporto todo o santo dia está-me a deixar assim um bocadinho de rastos verdade seja dita. Vou insistir mais uma semanita, ou duas vá, porque dizem que só depois de 21 dias é que a coisa se torna habito, e depois, se ainda andar à deriva tenho de repensar e reagendar a coisa, não sei é bem como. A terça e a quinta então é o terror. Levanto-me cedíssimo para ir a natação, quando nove horas antes estava a sair do ginásio. 

Mas mais chato que isso é preparar a porcaria dos sacos pah, que raio de tédio. É toalhas, é chinelos, é roupa, é bolsa de cremes, é roupa de gym, é roupa de natação. A sério só na parte de fazer os sacos perco logo a vontade toda.

Ora a juntar a isto, ando a preparar mais uma feirinha de artesanato, ieiii, cheia de novidades coloridas e giras para a primavera; que depois mostro claro!!! mas se antes já não tinha tempo para me coçar, agora basicamente não tenho tempo para dormir.

Quero férias.


Let the weekend begin

Este fim-de-semana está a decorrer uma feirinha animal cá em Leiria. Aproveite para passear por lá com a Mia. Boa escolha. A malandreca teve logo direito a um monte de coisas. Além de lhe ter comprado um brinquedo e um osso, ainda lhe ofereceram outro brinquedo, três sacos de biscoitos e um saco de ração. Claro que em tamanho xs porque são amostras mas ela é uma querida e não se importa com isso, aliás, já lambuzou as beiças com um dos biscoitos. Uma gulosa esta Mia.

Ás vezes só à segunda é que se aprende

Ontem, e como vem sido habito foi mais um dia de ginásio. Treino para aqui, treino para aqulá e quando já estava com os bofes de fora ouço comentar que está na hora de zumba. Pensei, que se dane. Da primeira vez odiei Zumba, mas odiei assim de morte; mas também como não sou pessoa de desistir à primeira lá fui à recepção buscar o cartão para a aula. 

Se uma parte de mim dizia que ia ser giro e que desta é que ia gostar, a outra parte dizia que mais uma vez meti o pé na argola. Dane-se. Lá fui eu para o Zumba. Primeira musica de aquecimento ao estilo de step e a coisa safou-se, não desgostei. Assim que aquilo enfiou musica brasileira, passos estranhos e mãozinhas no ar foi o panico na minha cara. Tenho noção que toda eu tinha a expressão de horror na minha cara, aliás, notava-se pela forma que a senhora que estava ao meu lado olhava para mim. 
Aguentei aquilo dez minutos, comecei a suspirar, comecei a transpirar, e não era de cansaço nem de calor, era mesmo panico, e pensei para mim, que se lixe esta merdinha que isto não presta pronto. Peguei na minha toalha, na minha garrafa de água e vim-me embora passado dez minuto de a aula começar. 

Senti o desdem das pessoas a olhar para mim, enquanto caminhava para a porta as pessoas a abanar o rabo de mãos no ar e a olhar de lado para mim, mas não quis saber. Antes isso que uma hora a ouvir aquela musica e a fazer aquelas figurinhas. Zumba, nunca mais.

Tired



Levantar cedo custa, mas o que custa mesmo horrores são as tardes com sono. Trabalhar à frente do pc tem vantagens mas quando o sono ataca as desvantagens são muitas. Sem exagerar já perdi a conta às vezes que fechei os olhos hoje e tenho cá para mim que até já adormeci à frente do pc uns segundos. A sério, mais três horas nisto é mais ou menos o mesmo que estar três horas a levar tareia.

#

Ainda não sei o que me custa mais. Se ir para o ginásio depois de um dia de trabalho, se ir para as piscinas as sete da manha. 

Sábado a tarde #2

Depois do passeio, parece que há alguém que não quer tomar banho



Sábado a tarde

Aproveitar que não chove para passear a dona Mia. É que tá feliz!

KIKO MAKE UP - as minhas escolhas

Nota: Este post não tem qualquer intuito publicitário. Não ganho rigorosamente nada em publicitar. Apenas achei por bem informar as meninas que gostam de maquilhagem.

Ha uns tempos precisei de repor o meu kit de maquilhagem, essencialmente batom e primers. Depois de algumas pesquisas optei pela Kiko Make Up. Pareceu-me uma marca bastante fiável e com um preço acessível.



Comecei pelos primers, que nunca tinha usado mas que segundo tinha lido fazem toda a diferença, principalmente porque tenho a pele muito seca e "come" a maquilhagem em três tempos. Por isso optei logo por investir em três primers. Com isto a maquilhagem dura-me imenso tempo de forma impecável.



  • Primer Skin Tone Corrector
    A sua textura levemente matizada permite disfarçar e neutralizar as descolorações visíveis da pele, uniformizando o tom de pele.
    Graças ao pó Diamond, o Skin Tone Corrector Primer captura a luz e reflete-a delicadamente por todo o rosto, conferindo-lhe um brilho difuso extraordinário.
    A sua fórmula deslizante, com um toque agradavelmente aveludado, garante uma sensação ultra leve e de conforto duradouro no seu rosto
    01 Green: ideal para descolorações rosa contrastantes tais como rosáceas, capilares e imperfeições.

  • Eye Base - Base de fixação para sombras
    Uma textura cremosa feita de base em pó suave e fundente.
    Este suporta a aplicação e a fixação da sombra, tornando-a extremamente duradoura ao longo do tempo. A sua pigmentação clara neutraliza o tom das suas pálpebras realçando a cor resultante da sombra.

  • Lip Base - Base de lábios neutralizante
    A textura de cobertura moldável neutraliza a cor dos seus lábios, permitindo que delinie novamente o seu contorno, realçando a cor do seu batom e criando aquele tão procurado "aspeto natural".
    A fórmula especial, enriquecida com vitamina E, garante que os seus lábios ficarão totalmente protegidos.

Optei também por um Kit de sobrancelhas para ficarem bem alinhadinhas e arranjadinhas.
  • EyeBrow Expert Styling Kit
    Eyebrow Expert Styling Kit é um jogo completo para o cuidado e o estilo das sobrancelhas.
    O estojo, preto opaco com espelho e compartimentos para os acessórios, contém:
    - uma cera para modelar e fixar
    - duas tonalidades de pós
    - uma pinça profissional
    - um aplicador com ponta oblíqua
    - um aplicador com escovinha
    - um folheto explicativo

    A cera, ligeiramente pigmentada e leve, aplica-se com extremo conforto. A sua fórmula preenche e fixa as sobrancelhas, deixando-as macias e sem colar.
    A boa pigmentação dos pós possibiilta dosar a difusão da cor. A ótima fixação associa-se a um efeito de esbatimento. As sobrancelhas são preenchidas e definidas com facilidade. Cera e pós têm longa duração. Testada até 10 horas.
    Consoante a tez e tonalidade dos cabelos, é possível escolher entre 2 referências de cor: palette 01 para morenas e muito morenas e palette 02 para morenas, ruivas e louras.
    A fórmula é sem parabenos.
Como tenho a pele muito seca os blush em pó são bastante contra-indicados, por isso optei por este em bastão creme e não podia estar mais satisfeita. ADORO. comprei ainda um iluminador da mesma gama, também em bastão mas já não se encontra à venda.
  • Velvet Stick Blush
    Um toque de cor na textura aveludada do blush em bastão. Prático na aplicação e sofisticado no resultado, o blush espalha-se com extrema facilidade e deixa uma agradável sensação de suavidade no rosto. O formato exclusivo permite aplicar o produto diretamente nas bochechas e nas maçãs do rosto. A textura é sedosa, alisadora, confortável e modulável.

    Seis referências de cor permitem obter visuais diferentes, desde os mais discretos e naturais aos mais ousados e intensos.

    Dermatologicamente testado.
    Não comedogénico.
    Sem parabenos.

Por fim e não menos importante, o batom, na cor Magenta (esta de baixo) que ADOROOOO pois além da cor gira gira é bastante cremoso por isso deixa os lábios macios.

  • Luscious Cream - Creamy Lipstick
    Batom cremoso de cor pura e intensa e design exclusivo

    Uma textura deslizante sublime para realçar toda a sensualidade do seu sorriso com um acabamento acetinado e uma pigmentação brilhante e surpreendentemente rica.
    Impercetível e leve, o Luscious Cream adere com precisão aos seus lábios envolvendo-os numa fina película com cobertura intensa, de longa duração e imediata.

    Enriquecido com K2 Repulp, um extrato multifuncional de plantas com ingredientes ativos, a fórmula do Luscious Cream mantém a beleza dos seus lábios, atuando em 3 níveis diferentes:

    - Ação hidratante e de aumento de volume*: K2 Repulp estimula a produção de ácido hialurónico, ajudando a manter o nível ideal de hidratação dos lábios, aumentando o seu volume.

    - Ação estimulante e revitalizante*: reativa a vitalidade celular dando aos seus lábios um aspeto firme e saudável.

    - Prevenção contra o envelhecimento*: graças aos seus ingredientes ativos, a produção de colagénio e Sirtuína 1 (a proteína da juventude) aumenta e estimula a longevidade celular para lábios com um aspeto mais jovem.

    As resinas especiais, em conjunto com as substâncias gelificantes, conferem à fórmula uma textura confortável e macia e uma cremosidade de ultra combinações que - graças à pequena ponta do aplicador - mantém o controlo perfeito durante a aplicação.
    Contido numa embalagem deslumbrante com as suas linhas distintas, criada exclusivamente para a KIKO, o Crystal Sheer oferece um gesto ultrafeminino, com um fecho de abrir inovador que o torna ainda mais intrigante.

    Disponível em 25 cores brilhantes, desde as tonalidade mais utilizadas às mais "fortes" e mais inesperadas, para dar aos seus lábios um toque inconfundível de estilo.

    * Ação testada in vitro.
    Hipoalergénico = fórmula criada para minimizar o risco de reações alérgicas.


Esta é sem duvida uma marca que estou a gostar muito e que vou continuar a usar. Além disso os preços são super acessíveis e a entrega é bastante rápida. Aconselho!

Nota: Este post não tem qualquer intuito publicitário. Não ganho rigorosamente nada em publicitar. Apenas achei por bem informar as meninas que gostam de maquilhagem. 

Mia, a roubalhona

Esta cadela as vezes parece levada do diabo. Tudo deitado, amanhã é dia de levantar bem cedo, todos. Dona Mia acha que é cedo demais, salta da minha cama e desaparece. Segundos depois aparece-me no quarto com o chinelo da minha mãe na boca, fica tipo estátua a olhar para mim. Sabe tãaaao bem que está a fazer asneira. Mexo-me um milimetro que seja e ela mexe-se pondo-se em pose para fugir. Sacana. Levanto-me para lhe tirar o chinelo e lá vai ela a correr com ele nos dentes. Aquelas unhas a fazer tek tek no chão flutuante quando ha gente a tentar dormir tira-me do sério. Tive de lhe dar um biscoito em troca do chinelo, é sabida a gaja, mas era isso ou correr pela casa toda atras dela e do chinelo a acordar o pessoal.
Minutos depois está a dormir como se nada fosse.


Bom dia!!

O esforço para uma vida melhor, e sem banhas, continua.

Ontem às dez da noite estava a sair do ginásio depois de um treino e hora e meia

Hoje, as 7,30h da manhã estava a entrar para a piscina

e por ai, há desportistas? 

Diet Report

via weheartit

Continuo em modo dieta, finalmente começo a habituar-me a esta vida essencialmente mais saudável. Mais aos legumes, menos aos hidratos. Mais à fruta, menos aos doces. E é assim, juntamente com o exercício a pouco e pouco começam a notar-se os resultados. Este fim-de-semana foi altura de voltar a pesar e medir, não tanto impressionada com o peso mas com o volume. 

Desde a semana do natal que perdi um volume total (barriga, perna, braço, e linha do sutian) de 25Cm. É verdade vinte e cinco centímetros a menos! Começo finalmente a ficar feliz por todos os esforços surtirem efeito, alem de mudar TODA a minha alimentação, frequento o ginásio e agora também a piscina; gosto, mas sejamos realistas custa dinheiro e tempo; e é preciso tantaaaaaa força de vontade para sair de casa nas noites em que está frio e chuva; custa tanto que ha dias em que tenho a sensação que estou a bater em mim própria para conseguir enfrentar mais um treino. 

Mas agora sim, posso dizer que está a valer a pena. A roupa que tinha e tanto adorava, aos poucos começa a servir-me e se tudo correr bem vou conseguir chegar ao verão em muito melhor forma. Começo finalmente a sentir-me bem melhor comigo própria e a gostar de me vestir. As calças 38 já entram relativamente bem, agora, next stop: 36.

Simpatia de irmão


Frutinha: Tás em coimbra este fim-de-semana? Ia ai passar o fds, ficava em tua casa.
Mano: Vem, dormes no chão e fazes o almoço e jantar.


Digam lá se não é uma simpatia? Se houvesse casota do cão ainda me oferecia era a casota para dormir

Ai Stephanie, Stephanie

Que rico tempo hein? O vento por aqui já sopra forte desde as cinco mas segundo li o pior ainda está para vir, com a chegada da tempestade Stephanie por volta das 21h. Até a piquena Mia, que dorme no sofá, volta e meia acorda a olhar muito séria para mim por causa do barulho.
Em casa do vizinho já caiu um pinheiro em cima da garagem; por acaso não tinha lá carro nenhum, mas a garagem já era. Isto de morar na serra/campo é muito bonito e agradável, mas quando toca a tempestades parece que o mundo está para acabar. Entretanto também já falhou a luz e tive de mandar com dois copos de água para apagar a fogueira, que sem eletricidade os recuperadores de calor transformam-se em bombas. Já paravam com esta merda de tempo.

[RECEITA] Enrolados de frutos silvestres



Deixo-vos uma receita para o fim-de-semana para um lanche acompanhado de cházinho.
 Bom Fim-de-Semana 


Receita e Foto da autoria 

#

A saia da Blanco é minha!!!! Veste que é uma maravilha.

Já não tenho pontos caraças!!!!

Hoje foi dia de voltar ao dentista para perceber como tinha corrido a operação. Foi também dia de tirar os pontos. Yei. Isto ainda tá inchado como o raio, dormente e doi, mas o senhor doutor diz que correu muito bem e que é normalíssimo. Que isto tem uma recuperação muitoooooo lenta. Visto isto receitou-me um complemento vitaminico qualquer para ajudar a melhorar e mais rápido. Na próxima semana, só em vitaminas são 72 comprimidos. Assim derrepente acho que não preciso de comer. brincadeira.

WISH | Saia Lápis

Com a chegada do dia dos namorados é ver as lojas a fazer campanhas de descontos na nova colecção. Obrigadinho hein!! Nos últimos dois dias foi a Pull&Bear, e apesar de precisar muito de uma camisa e ter lá uma gira, não foi aquele amooorrr à primeira vista, portanto acabei por não comprar nada. Na realidade desde que vi uma na Zara já da nova colecção que fiquei com ela aqui a palpitar, por isso acho que nem vale a pena ver mais.

Hoje, bem hoje foi a vez da Blanco arrancar com o desconto, diz que vai ser uma semaninha com descontos de 20% em TODA a nova colecção. Maravilha. Fui logo espreitar online e apesar de não ser grande fã da Blanco, volta e meia lá tem umas peças giras. 

E eis se não quando bato com os olhos nesta saia. Aconteceu amor! Já há umas semanas que andava com a ideia de uma saia lápis, simples; mas quando vi esta, não sei, apesar de não ser fã de floridos e muita cor, achei-a perfeita perfeita. Quero-a, e quero muito!!!
Como no ultimo mês tenho perdido muitooooo peso, basicamente desde Dezembro passei de um 42, para um 38, não faço a mais pequena ideia que numero usar na saia; por isso, tenho de passar na loja a experimentar. Só espero que a piquena esteja lá, ah e que vista bem pois!


Assustador

A mala que uso habitualmente durante a semana para o trabalho é tamanho xxl. É um bocado grande demais è certo, mas é de uma qualidade tão boa que bem sempre comigo, todos dias. Preta, simples. Perfeita.
Na realidade, a minha mala é um pequeno grande mundo; há lá de tudo. Tablet, carregador do tablet, carregadores do tlm (usb e normal), maquina fotografica, cabo e carregador da maquina, bloco de notas, carteira, bolsa com maquilhagem, luvas, lenços, saco com medicamentos da boca, caixa do lanxe... sem falar nos papeis que sempre andam espalhados pela mala. A verdade é que nem eu me entendo com esta mala às vezes; por isso hoje decidi dar-lhe uma limpeza.
Qual não é o meu espanto quando descubro, la dentro, um cookie do subway. Really? Ora tendo em conta que estou de dieta e não vou ao subway ha mais de um mês.... fiquei pasmasda comigo propria. Isso explica, agora, o porquê da sernhora dona Mia farejar a mala cada vez que eu a pousava na cama. 
Felizmente que era um simles cookie, bolacha, não cheirava mal, nada... Mas lá estava ele no seu saquinho ha mais de um mês nesta mala. A serio. Tenho de deixar de usar esta "mala de viagem" para meu bem.

Ctt seus doidos

Recebi uma encomenda, a custo zero e não era para mim.
Podia ter sido ordinária, fechar-me em copas e ficar com ela que nunca iam saber. Acontece que o selo dos dados da loja estão para a cliente (algures no Porto), mas os ctt enganaram-se e colaram o documento ctt com os meus dados. Não sei bem porquê, talvez por nesse dia ter recebido também uma encomenda de lá. E vai dai que me chegaram duas encomendas a casa. Toca de estar vinte minutos ao telefone para resolver o problema e já solicitei a recolha da encomenda que não é minha e pronto. Querida ´senhora da zona do Porto com uma encomenda Venca em falta; não desesperes que isto chega ai. Demorado, por causa dos ctt mas chega. 

Ainda em modo inchada

As coisas por aqui continuam manhosas. Até agora não tive dores, obrigado obrigado obrigado; no entanto tenho um mau estar do raio. Ando com a cara inchada já la vai uns dias e como se isso não bastasse ainda está meio dormente; a parte de ter a boca cheia de pontos então nem comento. 
Para começar, falar é giro (not); limito-me a mexer os lábios e mais nada; as palavras saem mal articuladas e com um som estranho, afinal estou a falar com boquinha de peixe. Rir é impensável; basicamente passei o fim-de-semana todo a dizer "pah não me faças rir" porque custa-me horrores e ai sim doí!!! Comer, bem comer tem de ser sopinha com colher de sobremesa, sim, porque é mais pequenina para conseguir levar a boca; e mesmo assim só com os lábios entre-abertos. O que mais me tem custado é colocar o gel 6x por dia na gengiva no sitio onde fui operada, custa-me horrores. Não é fácil e dói, dói muito porque tocar nem que seja na bochecha custa, quanto mais ali, nos pontos.