Pecados de domingo à tarde

O dia teve chuvoso, nada melhor que ver filmes e séries. Termino o dia a ver Revenge, e a comer gelado. Ups. Facada na dieta, mas um dia não são dias e as vezes sabe bem. Dona Mia tá aqui encostada claro.


Ritual de sábado

Creme de limpeza e máscara, seguido de banho bom e tónico refrescante.

all from Herbalife

Wish List

White Linen Shirt | Pink Cool Wool Trousers | White Blazer With Zips

all from Zara

#

Mas quem é que ainda não me segue no facebook?
Andam-se a baldar.

Craft Fair - Preparation

foto: pinterest

Nos tempos livres continuo a preparar a Feira de Artesanato na qual vou participar. A uma semana as coisas ganham finalmente forma e tudo está encaminhado. As peças estão prontas e marcadas, os expositores prontos e a decoração idealizada na cabeça. Prometo que depois mostro fotos!

Perder peso dá trabalho e custa dinheiro



Perder peso é bom, é fantástico; mas depois entramos naquela parte em que não temos nada que preste para vestir. Fica-me tudo com um ar fanhoso, fraco mesmo. As calças fazem foles por baixo do rabo, fazem foles a frente, na realidade acho que fazem foles em tudo o que é sitio. As camisolas, essas algumas estão verdadeiros sacos de batatas, principalmente estas de meia estação, mais finas porque com os quilos a mais já tinha tendência de as usar largas, então agora imaginem.
Preciso de comprar roupa, mas também preciso de dinheiro e fico num dilema. Já vi algumas peças de roupa que queria tantooooooo, até porque com a perda de peso o próprio estilo muda, há roupas que me apetece vestir que há um ano era impensáveis. Quero vestir saias lápis, quero vestir tank tops com jeans de cintura alta, quero usar umas calças vincadas rosa da Zara que me perdi de amores por elas. Quero tanta coisa e preciso de tantas outras. Perder peso é bom mas que dá trabalho e despesa. Dá.

MUDAR é o sentimento


Há dias em que me apetece mandar tudo para o galheto e mudar de vida. Sinto-me assim hoje. Chegar ao trabalho e apanhar o boss mal disposto e com azia é qualquer coisa que me tira do sério. Eu não errei, não fiz nada de mal, mas ainda assim tenho de o ouvir só porque sim, só porque ele deve ter acordado com os pés de fora da cama sei lá. Cada palavra dele é em tom de ralho, toda eu tremo, fico nervosa, stressada e triste. Fico com uma neura que ninguém imagina; e agora só para piorar a coisa quando fico assim sou invadida por uma má disposição e vómitos; fico com um nó tão grande no estômago que até o ar me incomoda dentro de mim. 

Apetece-me mandar tudo para o galheto, que se dane. Apetece-me despedir e sair daqui para fora; apetece-me tanta vez. Mas depois paro e penso. Não estamos em épocas de nos armarmos em esquisito, afinal de contas recebo sempre a tempo e horas, estou efectiva há coisa de dez anos; coisa que hoje vale dinheiro. Ainda mais quando pretendo iniciar a construção da minha casa, preciso de estabilidade económica. Mas nem isso me deixa mais calma. As vezes trocava isto tudo só para ter um trabalho mais calmo; e quando digo mais calmo digo a nível de ambiente. Pessoas mais bem disposta, sem andar todo o santo dia a ralhar e a pedir as coisas para ontem.

As vezes penso que secalhar era mais feliz como caixa num supermercado, ou lojista numa loja de roupa ou acessórios. Sei lá. É certo que tinha de lidar com pessoas parvinhas, mas aqui também o faço. A diferença está mesmo no ordenado. Estabilidade económica é a ÚNICA razão que me faz permanecer aqui, sem mandar tudo para trás.

Porquê da Dieta. Porquê do exercício.

Algures em 2012 se não me engano, vi-me forçada a ir ao médico. Um conjunto de situações e de sintomas colocaram-me alerta e terminaram mesmo com dores fortes e intensas no coração.
Consulta, exames, analises, mais outra consulta e o resultado: inicio de uma depressão. Agora que olho para trás e me lembro do antes da consulta, acho que me deveria ter percebido que algo não estava bem, bem antes das dores. A falta de vontade de sair de casa era de tal forma que um fim-de-semana fechada em casa agarrada a filmes parecia-me muito mais interessante que uma saída com amigos. Enfiar-me em centros comerciais então era uma dor e chegava mesmo a sentir falta de ar. Evitava ao máximo e passaram-se meses sem fazer uma compra superfula que nós mulheres tanto adoramos, entrar em qualquer tipo de loja estava simplesmente fora das minhas intenções. Um outro sintoma era a necessidade extrema de silêncio; ouvir pessoas a falar incomodava-me, e  muito; as pessoas falarem para mim então era como se me tivessem a espetar facas e havia momentos em que só me apetecia dizer "calem-se". Mas não, não liguei a nada, e sempre achei que era só o meu mau feitio a falar mais alto. Até as dores chegarem, e ai si, parei.

Medicação de cavalo durante meses. Medicação que me deixava mais calma mas muito sonolenta e por isso mexia-me o mínimo possível. Já podia ouvir as pessoas e até mesmo conversar com elas, desde que me deixassem dormir. Dormir muito, dormir a toda a hora; à noite, à hora de almoço, assim que chegava do trabalho. Dormir era a coisa que me dava mais prazer.
Claro que meses e meses assim, foi uma bola de neve e fui engordando.

Eu sabia que estava a engordar, via-o quando me olhava ao espelho, sentia-o quando me vestia. Passei de um 34 para um 42 em coisa de um ano. Sabia que estava mal, mas sentia-me calma demais para me preocupar com isso, para me meter ao trabalho e mudar isso. 

Até que, uma pessoa no trabalho que me conhecia há anos e anos, desde o meu tempo de garotinha; entrou no escritório e passado uns dez minutos se dirige a mim e diz 
"Desculpa nem te ter dito nada, mas na verdade não te reconheci. Está muito mais forte"
Isto saído da boca de um senhor na casa dos cinquenta anos, caiu que nem bomba e fez-me parar para pensar "secalhar estou mesmoooooooo gorda"

Uma semanas depois fui de férias. Pleno Agosto e uma semana de praia. Muitas fotos. 
Quando cheguei a casa e vi as fotos foi o drama.... o horror. Eu não estava gorda, eu estava para lá de gorda, eu estava uma bola e estava decidida a mudar isso.

Uma semana depois inscrevi-me no ginásio e comecei no dia seguinte. Mesmo detestando ginásio, estava decidida a mudar isso.
Aprendi a gostar de ginásios, de exercício. Aprendi a comer melhor.
Desde ai que tem sido uma luta todos dias. 
Hoje adorooo o ginásio e só não vou todos dias porque o corpo ainda não aguenta. A alimentação ainda hoje é o mais difícil, e dou por mim a pensar "não podes comer isso, não podes comer isso" e a fazer esforços terríveis para não cometer facadas na dieta, até porque quando como coisas que não devo ando diasss a sentir-me culpada.

7 meses depois, tenho menos 6kg e já visto o 38.
Ainda falta um bom bocado, mas mais que isso falta habituar-me a estas novas regras, a esta nova vida. Tanto esforço não podem cair em poço fundo mais tarde.

Mia e o Banho

Outra vez banho? Oh pah nãoooooo


E é este o filme agora de cada vez que dou banho à Mia. Basta dizer a palavra banho para ela ficar desconfiada, deixar de me seguir pela casa, e quando me topa de toalha na mão direito à casa de banho então estragou-se o filme todo. Deita-se no sofá como se tivesse cola e só vai para o banho ao colo. Giro é que enquanto preparo a agua é esta a cara dela, triste como se eu lhe estivesse para fazer muitoooooooo mal; e quanto mais digo "vamos tomar banho Mia?" mais ela fica triste, numa espécie de "deixa lá isso que dói e eu nem preciso de banho".

Depois, mais uma vez ao colo, para dentro do duche, tenta mil e uma maneiras para sair de lá. Felizmente que nunca lhe deu para me rosnar, mas fica ali, dura que nem uma pedra e qualquer milímetro lhe parece uma porta de saída. Viro-a para um lado, viro-a para o outro até que a sinto a fazer força com o corpo; seguro-a e grito um "nãaaaaooooo", mas não vale a pena, a gaja sacode-se com toda a força umas boas duas ou três vezes e ali fico eu, toda molhada.Tenho para mim que é a vingança dela. Um dia destes passo-me e enfio-me lá dentro à bruta de chuveiro na mão. E agora, quem é que molha quem?

No fim..... bem no fim, a Mia fica possuída pelo diabo. Começa a saltar, a correr que nem louca e a esfregar-se em tudo e em todos. Ainda não percebi se é por estar chateada, ou se é por não gostar de estar molhada; mas ali vai ela, uns bons quinze minutos completamente possuída e o melhor mesmo é ninguém se sentar no sofá, ou ela faz o favor de se ir lá esfregar toda. Ora vejam:

#

Lembram-se desta situação?
Só hoje é que os CTT foram levantar a encomenda, quase 2 meses depois.
Enfim.

Cinema em Casa [SERIE]

A minha serie de eleição é sem duvida Greys Anatomy. ADORO ADORO ADORO, assim de paixão mesmo. Também adorava as Donas de Casa mas decidiram acabar com aquilo e foi uma pena. Sacanas.
Depois, parece que nenhuma me enche as medidas, até que volta e meia depois de varias pesquisas encontro uma serie gira, divertida e levezinha, sem dramas, sem historias complicadas.

THE MIDDLE é isso, é uma serie familiar super divertida, e levezinha de se ver. Os episódios tem cerca de vinte minutos cada um, portanto papa-se aquilo que é um mimo. Eu cá, estou a gostar bastante.



E por ai, o que é que vocês vêem?

Em modo pomada nas pernas


Obrigadooo meninas pela dica da pomada do post anterior dos músculos. Por estupidez não me tinha ocorrido de todo.
Por aqui já tou a tomar anti-inflamatorio e estou a por a pomada ao luminho porque esta frio como o caraças. Batam-me as bloggers que já andam por aí de tshirt e sandália.
Agora, é esperar que esta merdisse dos músculos passe que eu tenho é saudades do gym.


Feeling Sulky



Há quase uma semana que não faço desporto; é o chamado Abre Olhos. Mas agora além de consciência pesada, começo a ficar preocupada porque isto já devia ter melhorado.

Faz hoje uma semana que tive a aula de PTW Outdoor, apesar de super hiper mega puxado, porque é treino militar ao estilo bootcamp; a coisa correu bem. Na terça doía-me horrores as pernas e os braços e por isso foi dia de descanso, na quarta apesar de ainda me sentir dorida achei por bem armar-me em esperta. E esperta como? Esperta do tipo ter uma caminhada de 5Km e la achei que bom bom era fazê-la a correr.
Esperta.

Posso-vos dizer que a cerca de metade do percurso que tive que desistir de correr. Na realidade também desistia de caminhar se pudesse, mas como tinha o carro no final do percurso, teve mesmo de ser.
Atacou-me umas dores nos gémeos, aqueles músculos no final da perna; que até a andar me custava horrores. Parecia que me espatavam facas de cada vez que um dos pés tocava no chão. Eu a meio fiz alongamentos, eu baixava-me, e nada. Era dores atrás de dores que até me custava respirar e só não chorei por vergonha. Se fosse criança tinha-me sentado no chão e só arredava de lá ao colo. Todo eu eram dores; mal conseguia andar e os dias seguintes foram o terror. 
Tanta dor que andei o resto da semana de ténis, inclusive no trabalho; porque saltos era para esquecer.

O problema é que hoje; segunda-feira, quase uma semana depois, continua-me a doer como o caraças para subir e descer escadas; e correr é mentira. Hoje tive de correr uns míseros 5 metros vá, para entregar uma coisa à minha mãe que já estava no carro e pensei que me dava uma coisinha. Não consigo pronto, parecem facas a espatarem-se pelas pernas a dentro.

Tou triste por não ir ao gym, uma semana sem fazer nenhum é uma facada na dieta; e tou triste porque esta merdinha dói-me e basicamente não sei o que fazer.

#

Por aqui já somos 500, caraças!!!!! 
Espetacuar, Espetacular, Espetacular!!!!!
Obrigadinhoooo hein!!!

[BEAUTY ALERT!] Descobre a nova linha de beleza da Bershka‏


Parece que a bershka lançou uma linha de beleza, não faço ideia da qualidade os produto, mas tem um preço super acessível e confesso que fiquei curiosa com alguns produtos. Acho que o verniz azul tem de vir morar cá para casa.















#



Ahhhh hoje começa a primavera. BOAAAAA.
Para quem como eu tem alergias é que não é nada boa.

Frutinha é bom e faz bem

Depois de ver isto: 




O meu desejo do dia é ter isto: 



As vezes desejo coisas tão simples mas tão simples que até custa acreditar



Diário de um Sonho


Pedir orçamentos para a construção da casa não tá a ser giro nem divertido como eu pensava. A começar pelos números, que isso, já se sabe que é assim uma dor, a avaliar pela coisa, acho que já parti qualquer coisa ainda antes de entrar no gabinete das pessoas e cobram-me ali, no orçamento a dita despesa. Só pode.

Além disso, cada construtor tem a sua "mania", a sua forma de trabalhar tá certo, mas não é fácil. Um diz que assim é que é bom, que assim é que se deve fazer. O outro diz que isso está tudo mal, que bom bom é como ele faz. E o outro diz que ate pode ser mais caro mas bom é ele, e que deve ser assim e assado e pardais ao ninho. 
Mas em que e que ficamos senhores? Eu não percebo nada de construção! basicamente isso e chinês para mim é quase o mesmo. E isso irrita-me..... 
E só para melhorar a coisa ainda um bocadinho, giro é quando começam com a cena do "meta antes este produto assim que é MUITOOO melhor (enfase no muito) e é SÓ (enfase tb no só) quinze cêntimos mais caro"  E uma pessoa, pensa, pois tá certo, e depois começa a fazer contas e esses SÓ quinze cêntimos no final ficam umas centenas ou milhares mais caro. Ahhh bonito.
Por mim, adormecia, e acordava quando as decisões estivessem todas tomadas. Já se passaram 3 meses, três, e zero decisões. Vamos no bom caminho portanto.

Ontem foi assim


Hoje não me mexo

Gym report - aula diferente


Hoje fui experimentar uma coisa nova no ginásio. PTW Outdoor.
Não fazia a mínima ideia ao que ia. Diz que era uma espécie de treino militar na rua. Pensei: tou lixada e o melhor é ficar quieta aqui nas maquinas. Mas não, a minha curiosidade falou mais alto e fui. Eramos uns vinte. No total umas seis mulheres, nada mau.
Começamos o aquecimento com corrida, fiquei logo com os bofes de fora, e se a ideia era apenas aquecer eu morri logo aqui. Seguiram-se mil e um exercícios que não faço a mais pequena ideia dos nomes, mas envolveu agachamentos, abdominais no cimento, rastejar na erva molhada, andar com pessoas as cavalitas, provas de sprint, saltar muros da minha altura, subir escadas a correr, correr, correr muito e mais um monte de exercícios. Hora e meia disto. 
As tantas só pensava como raio ia voltar para o ginásio porque já estávamos super longe e eu cansada como o tudo.
Mas correu bem e foi super divertido. Pelo caminho perdi um pulmão, fiquei com um joelho negro e com a roupa cheia de erva e xixi de cão.

#


Esta semana foi uma verdadeira merda no trabalho, uma semana filha da putisse, chamemos as coisas pelos nomes. O trabalho correu mal, eram problemas, eram chatisses atrás de chatisses, e o boss aziado de uma maneira que não se aturava por nada.
Não consegui comer, não consegui dormir, e demanha atacava-me uma dor de barriga tal eram os nervos. Valeu-me o ginásio para aliviar o stress e a neura. Esta semana fui todos dias menos quinta, e não foi por falta de vontade, mas o corpo já não dava mais, precisava de descanso. 
Hoje o dia já correu melhor, ainda assim enfiei-me duas horas no ginásio. Agora tou morta, cansada, mas aliviada. Tenho a Mia a dormir aos meus pés e eu, vou fazer o mesmo. Dormir.

#

Um mês assim e fico magra que é um instante.
Apetite para comer: zero.
Exercício físico: todos dias.

É isso.

Não consigo sequer imaginar a dor e o desespero que leva um jovem, na casa dos vinte, a cometer suicídio. Horror deve ser uma palavra fraca para descrever o sentimento que ele tinha naquele momento. Horror deve ser uma palavra fraca para descrever o sentimento da família neste momento; agora e para sempre....
R.I.P.

[SHOP] New Stuff - Floral Dress & Floral Blouse

Hoje foi um dia bom, foi um dia calmo que começou demanhã no ginásio e terminou restatelada na caminha a fazer umas compras online Adoro! Desta vez vem umas peças cheias de cor, cheias de florido com cheirinho a Primavera e a Verão. Sou mais adepta de lisos confesso mas também quero diversificar o guarda-roupa. Como já tenho uma saia florida, agora foi a vez de um vestido e de uma camisa. Acho que ficamos por aqui. 

Quanto as peças foram compradas no ebay, por uns trocos. Mesmo! O total foi de 13€. O vestido foi 8, e a Camisa 5. Também por isso não me importei de comprar tãoooo florido, se me fartar depressa não se perde muito e até lá tenho cor no roupeiro. Só devem chegar daqui a um mesito, mas também não ha pressa. 

Uma curiosidade, este vestido anda por ai à venda, em diversos facebooks, daqueles que vendem roupa; por vinte e trinta euros. Já não é a primeira peça que apanho assim.



[Cinema em Casa] DIANA







Titulo: Diana
Ano: 2013
Género: Biografia

Vi o filme Diana e sinceramente foi uma decepção. Esperava mais do filme; Esperava saber mais sobre Diana com este filmes, mas acaba por ser apenas um romance estranho e muito confuso. No final do filme aparece o Dodi, quase caído do céu sem ninguém perceber como se conhecerem e o porquê de Diana sair com ele e morrem. Fraco e confuso é a minha opinião do filme; o que é uma pena pois acho que a Princesa Diana merecia mais, não só pelo seu mediatismo mas pelas causas humanitárias que representou.
Acho a prestação de Naveen Andrews (o medico cirurgião) péssima, e mesmo irritante; e o papel que representa Diana é também ele perturbador, mostra uma Diana por vezes fria e manipuladora. De qualquer forma, é sempre um filme a ver, para conhecer algumas entre-linhas.

Oscars 2014

Muito havia a dizer sobre as fatiotas dos Oscares, há fatos dignos de.. ficar no báu e nunca mais sairem de lá e ha outros que lhe faltam quilos e quilos de sal por serem tão insonsos, e ha outros que a avaliar pelas fotos as tipas pensavam que se iam casar para irem assim vestidas de noivas. Por isso ia ser um post longoooooo e não me apetece muito, alem disso hoje TODOS os blogs vão falar disso, por isso, deixo-vos só, aqueles que para mim foram os mais bonitos e fofinhos da noite:

Kate Hudson
Um dos meus vestido preferidos da noite. AMOOO.
e quem não gostar deste vestido é um ovo podre.
Portia de Rossi
Podem dizer o que quizerem, mas eu cá gostei bastante do vestido.
Foge ao tipico brilhante e brilhantinhos, tem um corte MARAVILHOSO e acenta-lhe na perfeição. Gosto
Lupita Nyong'o
Até lhe pode faltar ali um bocadito de peito para o vestido,
 mas para mim foi dos mais bonitos da noite. Lindo lindo

Meryl Streep
Uma senhora um um S grande, que faz inveja a muitas miúdas e mulheres,
quer seja no percurso profissional, quer nas indumentárias que escolhe. Perfeita. 

Amuou?

Como nao saiu de casa com o seu belo fato, e a avaliar pela foto, acho que a Mia amuou e foi-se enfiar na toca das mantas.

Tou triste!

Não sou muito dada a carnaval, mas até tinha enjorcado uma ideia.
Tenho um fato de princesa, de ha uns quatro anos, a ultima vez que joguei ao carnaval; vestia-o. Á Mia vestia esta fatiota de senhora e íamos dar uma voltinha. Tipo beber café ou assim. Mas com este tempo? Não obrigado. Primeiro porque não vou obrigar a pobre da Mia a andar à chuva só porque sim, e depois porque também não vou andar com o meu belo fatinho à chuva. S. Pedro desta fizes-te merdinha.