Sparkle your night

Preparativos para a noite de passagem de ano, já a começar

Vestido Pull & Bear


mais sobre o meu dia-a-dia

Os meus parabéns a quem consegue comprar coisas em saldos, em lojas físicas. A mim, só me dá vontade de vomitar.

Depois de uns dias de pausa graças ao Natal, hoje foi dia de voltar ao trabalho e em força. Só assim para ser giro e divertido (NOT) passei o dia em pé, ao frio, empoeirada a fazer inventario de stock. E no fim de quase 9h disto, ainda me fui enfiar no shopping. Eu sei eu sei que sou louca, mas o Boy faz anos amanhã e como boa portuguesa que sou, fica sempre para o ultimo momento. Foram só coisinhas boas, mas conto depois senão lá se vai a surprise.
Triste triste foi correr as lojas todas assim num ápice a procura de uma pecinha gira para a passagem de ano e nada, nikles. E como se isto tudo não bastasse ainda estive quase meia hora, juro, na fila da Zara para devolver umas peças. Isto porque o prazo acabava dia 2... tudo para o fim também portanto.

Eh pah assim de repente sinto que me passou um camião em cima.

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Lontra me confesso

Terminou a loucura do Natal, da correria em shopping, da trabalheira em casa, de enfardar comida e doces dias e dias seguidos, das férias a vegetar no sofá. Terminou. As prendas foram boas; já la vão os anos em que eram muitas mas sinceramente ligo cada vez menos a isso. Se vos disser que a melhor prenda de Natal que recebi este ano foi uma caixa de pasteis de nata provavelmente não acreditam. Mas é verdade. Claro que recebi varias coisas, dinheiro, livros e mais uma data de coisas, mas aquela que mais me tocou e me deixou feliz foi uma caixa de pasteis de nata, que vinha acompanhada de duas caixas de MonCherri. Ok, tou uma lontra é verdade, mas foi uma prenda boa. Ofereceram-me aquilo que eu gosto, mas gosto mesmoooooooooo. Por mim virava uma caixa de pasteis de nata todos dias.

Adiante; passada toda esta loucura, é tempo de pensar numa loucura nova. A passagem de ano. Onde ir já esta definido e reservado, com quem, também. Há a familia onde nascemos... e há a família que escolhermos, esses, são os amigos. A passagem de ano será passada com a família que escolhi. Todos juntos, com muita comida, muita bebida, muita musica e muita dança. Mesmo mesmo como se quer. 

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Feliz Natal pessoas!! Tudo de bom!!!
Não enfardem muitos doces que daqui a dois dias tão com peso na consciência.... :D :D e no corpinho :D :D

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

digam-me que também são assim e que não sou totalmente anormal

Diz que é quase Natal e eu ando sem paciência nenhuma.
Se há uns bons anos atrás adorava o Natal, isso tem vindo a mudar e cada vez gosto menos e chega mesmo a irritar-me. Não tenho paciência para as loucuras dos shoppings, das lojas e das cidades em que anda tudo louco a procura dos últimos presentes. Não tenho paciência para embrulhar dezenas de prendas, sim porque la em casa tenho de embrulhar as que eu ofereço, as que o gajo oferece, as que a minha mãe oferece e as que o meu irmão oferece. Basicamente já vomito papel e fitas pelos olhos.

Depois, como se isso não bastasse, a ideia que tenho do Natal é a família junta, uma grande jantarada com uma noite longa entre conversas, gargalhadas e bebidas quentinhas para aquecer a alma. Isso não acontece lá em casa, já houve anos que somos apenas os 4 gatos pingados (eu, o meu irmão e os meus pais) e assim na mais pura da loucura vai lá jantar uns dos meus avós. 

Há anos que fico tão irritada que chega mesmo a apetecer-me chorar, só porque sim, só porque o Natal que passo não é de todo aquele que idealizo. Não bastava isso e ainda passo a Ceia de Natal sem o boy, porque ele fica com os pais... e eu com os meus. 

Este ano como se não bastasse, houve falecimentos e problemas de saúde e tudo e tudo. Portanto não. Não me apetece Natal. Acho tudo chato, irritante e eu fico sem paciência. Por tudo isso o humor deste lado não tem sido o melhor, e por isso, antes estar calada que vir para aqui dizer asneiras, right?

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Novo vicio [New Girl]


Sou uma mulher de séries, não são todas as que me cativam mas adoro uma boa série. Adoro quando tenho um tempinho, agarrar no portátil deitar-me na cama e passar um bom bocado sem ter de matar a cabeça a pensar que filme ver. As séries são assim práticas.
Como as que vejo (Grey's Anatomy, Good Wife, Scandal, Revenge) estão em pausa por causa das férias no natal, tive de procurar uma outra para me ocupar; ainda mais sendo que tem estado tanto frio à noite que só apetece estar no ninho. Comecei várias confesso; mas sempre que não me colava no primeiro episódio é porque não era bem bem aquilo. Até que encontrei...... New Girl.

New Girl é uma série super levezinha, a começar pelo tempo dos episódios que tem apenas cerca de 20 minutos, portanto aquilo papa-se que é uma maravilha. Basicamente é uma série sobre uma rapariga que vai morar com três rapazes e mostra todas as peripécias que isso envolva. Levezinha Levezinha. E com a vantagem de ser bem alegre e cómica para alegrar os dias que tanto é preciso.







Conhecem?


mais sobre o meu dia-a-dia

Merci

Basicamente ando uma drogada com tanto comprimido, vitaminas e xarope; mas no final valeu a pena. Ao fim de três dias a febre deu tréguas e tou finalmente a melhorar. Tenho uma fabrica de ranho dentro de mim, juro, mas fora isso, estou a melhorar. Obrigado a todas que me desejaram as melhoras :D Vocês são grandes e melhorei mesmo :-*

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

#

Tenho uma fabrica de ranhoca dentro de mim. Credo. 2 Maços de lenços hoje. DOIS!!

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Tosse como te odeio

Sexta-feira acordei com a garganta ligeiramente irritada e pensei "mau mau mau" comecei logo a tomar umas pastilhas anti-inflamatorias e umas vitaminas a ver se a coisa. Sempre fui muito sensível da garganta e injecçãoes de penincelina no rabo eram uma constante até ha coisa de 3 anitos atrás quando comecei a ter mil e um cuidados. Não beber agua fresca, não sair de cabelo molhado, não sair sem cachecol em dias frios, não beber bebidas muito quentes e mais mil e uma coisas. Ainda assim acordei com dor de garganta e antevi uma coisa chata.
Sabado tinha frio e só me apetecia dormir, dormi a sesta e a noite fui cedinho para a cama. O pior, é que domingo tinha uma prova de BTT e com tanta chuva e frio percebi que ia tar lixadinha. Ainda assim, e porque ja tinha confirmado a inscrição e comprometido com as pessoas, fui. Já com uma tosse ligeira e com alguma dificuldade em respirar fundo, fui. Fui e merecia dois estalos. Porque ontem acordei pessima. Tosse, dores de garganta, febre, dores no corpo. E tem sido isto desde ontem. Ficar em casa na cama, que era o que me fazia bem é totalmente impessavel nesta altura do ano e por isso cá estou eu. Basicamente toda lixadinha, vestida que nem um chouriço e sem ver um boi à frente dos olhos.

O ano passado nesta altura, tava com uma bronquite e no ano antes, também. A sério pah, odeio tantoooo a tosse. A duvida é se devo ou não ir ao medico. Sou daquelas que não gosta de ir logo a correr para o medico, até porque já tou a tomar uns xaropes e uns comprimidos e não tenho tantaaaa tosse como os últimos anos. ainda assim não sei se vá já ao medico fazer-me de hipocondríaca porque coitadinha vai a correr para o medico com um coisico de febre e tosse.... ou se deixe a coisa avançar e depois bronquite para cima. a ver vamos como corre o dia de hoje.

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

#

Ha coisas lixadas, trabalhar com febre é uma delas.
Esta noite eram 20.30h ja estava na cama, e agora só consigo pensar na hora de almoço que chegue depressa para poder fechar os olhos um bocado. A sério. Maldita gripe e tosse.

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Resumo da Semana






mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Homens simples, mas eficazes

Andava feita doida a procura de um determinado papel para fazer uns embrulhos. Não me lembrava o nome por nada. Tentei explicar ao namorado o tipo de papel que era na esperança que ele soubesse o nome
"é um papel maneável, vende-se em rolos e existe em várias cores. Tem assim um toque meio aveludado"
nada....
Procurei pela net, procurei procurei até que finalmente encontrei o nome "papel crepe" e mostrei ao namorado; ao que ele me responde "ahh é o papel que se mete nos arranjos das flores"

Eh pahhh a serio, como é que eu não me tinha lembrado?! 



mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Baking time

Já lá vai o tempo em que fazia um bolo todas as semanas; graças ao modo dieta que tenho vindo a adoptar no ultimo ano; no entanto há uns dias e depois de ouvir tantaaaaa vez lá em casa a chatearem para fazer o bolo, lá o fiz. Aliás, fiz 2 bolos (dobrei a receita) na sexta a noite e no domingo já não havia bolo para ninguém. 

Posso-vos dizer que foi preciso procurar muito e testar várias receitas até encontrar "aquela receita".
O bolo fica super fofinho e com um sabor maravilhoso a laranja. Verdade é que desde que faço este bolo la em casa, que pessoas amigas e familiares que provam, pedem logo a receita. E eu dou pois tá claro, nem fui eu que a inventei; encontrei-a por ai na net no meio de milhares; mas posso vos dizer que é a minha receita favorita para bolos. Simples, rápido e super super saboroso.





Ingredientes:

  • 6 ovos
  • 300g de açúcar
  • 250g de farinha
  • meia colher de café de fermento em pó
  • 3 laranjas



Preparação:
Comece por fazer a raspa das três laranjas, assim como o sumo das mesmas e reserva.
Separe as gemas das claras e reserve as claras.
Junte o açúcar às gemas e mexa bem ate obter um creme esbranquiçado. Junte a farinha e o fermento aos poucos e vá sempre mexendo. Quanto tiver tudo envolvido junte a raspa e depois o sumo e mexa bem.
A massa está bem batidinha quando fizer bolhinhas.
Bata as claras em castelo até estarem bem firmas, ao ponto de virar a taça e elas não caírem; e junte ao preparado anterior. Envolva bem, mas não bata.
Coloque o preparado na forma previamente untada e leve ao forno a 180º cerca de 25 a 30minutos.
Depois de cozido desenformar e servir

Bom apetite.


mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

É oficial, é natal

Hoje fiz finalmente a árvore de natal, já era altura ou então mais valia tar quietinha... O tempo não tem sido muito e a vontade também não, mas hoje foi o dia.
O problema foi quando abri o saco e percebi que me tinha esquecido que basicamente não tenho bolas porque a Mia o ano passado atacou-as a dentada e andou a brincar com elas pela casa... sobraram meia dúzia delas, literalmente.
Ainda assim já que tinha pegado na árvore e tinha ficado cheia de pó da caixa dela que tava na garagem, era bom que ficasse pronta hoje, e agora.
Já está. Simples. Quase sem bolas, sem estrela no cruto e vamos a ver se estas sobrevivem a este ano.


Look do dia #13

Os looks por aqui são raros; não que não goste desse tipo de post, aliás gosto muito de ver em outros blogs mas a questão que se prende é o tempo... e o fotografo.
Basicamente saio de casa sempre a correr, e se há vezes que penso "ver se não me esquece de fotografar o look" e basicamente não tenho tempo; outras vezes nem sequer malembra. E depois tenho sempre a questão de quem raio me tira a foto. Por todas essas razões, e porque não tenho roupa diferente todos dias para mostrar por aqui, os looks são raros.
Ainda assim, este fim-de-semana com um solinho maravilhoso e com o mano disponivel para tirar umas fotos, foi de aproveitar. Foi ali mesmo no jardim de casa, rápido, coisa para 5minutos que eu já estava atrasada; ainda assim, cá fica.




Camisa Pull&Bear [link]
Jeans Zara [AW14]
Cachecol Zara [old]
Botas Primark [AW14]


Ando numa fase em que gosto dos looks com um ligeiro toque masculino; por isso as camisas e as botas rasas de cano baixo tem sido as minhas aliadas.


mais sobre o meu dia-a-dia

7 Cachecóis a ter

Com a chegada do frio mesmo a sério é impossível não vestir camisolas bem quentinhas e cachecóis para nos protegerem do frio. Confesso que sou mais de usar este tipo de acessório no verão, sim nas noites de verão ou dias mais frescos adoro usar algo ao estilo de pashmina. Ainda assim, quando o frio ataca os cachecóis quentinhos tornam-se irresistíveis.

Deixo-vos a minha escolha, a preços bem acessíveis, de alguns que acho giros giros e que alem de quentinhos completam até o look mais simples. 


Mango [link]

Mango [link]


Zara [link]

Zara [link]

Zara [link]

Zara [link]

Zara [link]



Pessoalmente ando perdidaaaaaaaa de amores pelo azulão da Mango, e este branco/preto da Zara também me ficou no olho. Pai Natal olha a dica hein?!

Para já tenho este da Zara




E vocês, são fãs de cachecóis /mantas para ficarem bem quentinhas, ou nem por isso?


mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

#

Adorava ter um trabalho em que saísse as 17h. é só isto.

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Tá quase tá quase

Fim-de-semana grande, fim-de-semana grande!
com tanto trabalho nem me lembrava que era já o fim-de-semana grande, é certo que ainda trabalho hoje e amanha demanhã, ainda assim saber que sábado a tarde não faço nada, nem domingo, nem segunda, deixa-me logo com um sorriso nos lábio.
Quer dizer, não fazer nada é uma maneira de dizer, que a bem ser tenho um montão de coisas para fazer


  • dar banho à mia
  • fazer a árvore de natal
  • ir ao ginásio
  • fotografar a roupa usada que tenho para venda
  • fazer uns treinos btt para o passeio da semana que vem (ainda não vos contei esta mas meti-me numa bela alhada)
  • ir ao hipermercado comprar bens para doar
  • fazer a encomenda online das prendas de natal deste ano para a família (herbalife)
no meio disto tudo é bom que ainda tenha tempo para descansar muitooooooo, namorar muitoooooo, e ser muitoooooooo feliz.

Uff que canseira só de imaginar estas coisas todas.


mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

So sorry

Eu sei que o blog nestes últimos dias tem andado mais paradito; mas tenho tido tantoooooooooooooo trabalho que não fazem noção.
Basicamente entro.... trabalho trabalho trabalho.... paro 10min para almoçar, se tanto, continuo a trabalhar mesmo na hora de almoço..... trabalho trabalho trabalho; as 16h lá vou enfiar um iogurte pela guela abaixo, trabalho trabalho trabalho... e a correr bem as 19h tenho tudo despachado e saio. Vou a correr pó gym, faço lá o que tenho a fazer pa aliviar este stress... vou para casa, tomo banho, janto, e então as 23h é quando finalmente paro.

Eh pah, a sério; nem tenho tido tempo para me coçar nem sequer pensar em como ta tantooo frio, porque basicamente não tenho tempo para pensar em coisas que não seja o trabalho. Credo. Acudam-me.

A culpa? A culpa é do final do ano. Dezembro e inicio de Janeiro promete.

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Exercise for live

Percebes que se calhar tas assim  ficar viciadinha em desporto quando dás por ti a correr tudoooo por umas meias térmicas de ciclismo que não sejam estupidamente caras. Sim, porque dar 25€ por umas meias parece-me um bocado parvo. Thank God que ainda não enlouqueci a esse nível.
Mas a sério, se tivessem passado o frio que passei sábado a tarde num volta de btt que fiz, vocês logo viam. Juro que as tantas só me apetecia chorar com tanto frio, e dores e fome e tudo e tudo. 

Ore vede:

A começar, com um sorrisinho parvo na cara sem saber muito bem o que me esperava


Lameiros foi coisa que não faltou, e aquilo esbarraaaaa, juro que temi várias vezes partir os dentes e ficar com um banho de lama

Subimos a 2 pedreiras.. 2!!!!! Vocês sabem que as pedreiras são no cimo dos montes, certo? 
Pois, minhas ricas perninhas

No final, não cai, mas fiquei toda sujinha e pior, molhada



A triste realidade de demorar quase 3h a fazer 30km. É pah, sou fraca, temos pena. 
Mas consegui.... a morrer... mas consegui


E pronto, o meu passatempo tem sido isto, ginásio e btt. Desporto com força portanto. Mais nada de interessante se passa nesta vida, mas o desporto deixa-me tãaaaooo feliz.
Experimentem, a sério.

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞