Adoentada comunica

Não desfaleci mas foi quase.
Os últimos dias por aqui tem sido bem chatinhos e difíceis e por isso tenho andado ausente e sem apetite para fazer nada. Fui atacada por uma qualquer maleita quinta feira que me deitou á cama no fim-de-semana e desde ai nunca mais fiquei boa.
Sexta, Segunda e terça tive de trabalhar com febre e basicamente andava a delirar sem saber muito bem o que andava a fazer. Ontem e hoje a coisa melhorou mas ainda me sinto bastante em baixo e com tosse, até porque além disso atacou-me o estômago e anda há uma semana a sopa. Maleitas do raio.

Entretanto, e ainda com o filme das costas que parece que não tem fim, fui a um medico altamente recomendado para o efeito, um osteopata muito conhecido cá em Leiria e com uma taxa de sucesso brutal.

Ontem fui a primeira consulta que consiste numa avaliação e num primeiro tratamento. Conversa para aqui, conversa para ali, explicações, sintomas e bla bla bla. Conclusão: Tenho a anca e a coluna tortos. E ai está a razão da contractura e também das horríveis dores de virilhas que tenho a correr.
Adivinha-se para já três sessões de tratamento que parece que são do demo e uma longa lista de coisas que não posso fazer enquanto em tratamento.

- não posso usar saltos altos
- não posso usar mala, de uma mão, so mochila ou cruzada para distribuir o peso
- não posso pegar em qualquer objecto minimamente pesado (sacos, dossies, etc etc) só com uma mão
- não posso estar no sofá (esta deve ser a que mais me custa) só em cadeiras 
- tenho de beber 1,5L de agua alcalina por dia
- tenho de estar sentada direitinha na cadeira
- não posso fazer nenhuma tarefa mais de meia hora seguida (pc, passar a ferro, varrer, aspirar, conduzir) e ir fazendo pausas de 2min no mínimo

E pronto, assim por alto é isto. Hoje a mala de uma mão só já ficou em casa e foi trocada por uma cruzada. Sem duvida que o que mais me custa é dizer não ao sofá, custa-me ao ponto de ontem me chatear e eram 21:30h e fui dormir (a virose é capaz de ser responsável também).
Convinhamos que depois de passar o dia sentada na cadeira do escritório, a ultima coisa que me apetece é ir para casa sentar-me numa cadeira. Oh sorte.






Sem comentários

Desabafa que faz bem à alma