Entao e foste fazer o quê Vânia?
Para ja, é isto que ganha. Porque será que me parece que vai ganhar toda a tarde?! 😁
Lá fora ate cai pedraço

Duvida existencial

Que fazer sábado a tarde

  • Ficar por casa e arrumar as mil e uma coisas que tenho por arrumar
ou
  • Enfiar-me toda a tarde no ginásio
ou
  • Mandar lixar tudo e ficar a vegetar na cama a ver uns filmes


hummmmmmm

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

I'm back

Os meses de Dezembro e Janeiro foram manhosos. Dezembro porque implica fechar um ano no trabalho, fechar um ciclo e foi um vê se te havias de facturaçao. Depois, Janeiro não trouxe calmia, nada disso, Janeiro trouxe a porra do inventário que passou a ser obrigatorio enviar para as finanças. Passei 3 semanas em inventário! TRÊS!!! Entre mercadoria e relatorios houve dias em que nem para comer ou fazer xixi tinha tempo. Mas é que tou mesmo a falar a sério. A ultima semana foi passada a por o trabalho em ordem que estava atrasado três semanas, as tais que tive em inventário.
Ontem quando finalmente terminei este corre corre quase que me apetecia chorar de exaustão. Foram dois meses sempreeeee a correr, com mil e uma coisas para fazer, com mil e uma obrigações e com dias que deviam ter no minimo 48h. Mas está feito. E valeu-me o ginásio para descarregar o stress e aliviar a cabecinha, caso contrário tinha dado em doida.

Visto isto, agora já tenho mais tempo para o blog, para partilhar tudo e mais alguma coisa, assim como responder aos vosso comentários e visitar os vossos blogs.

I'm back!!!



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Mia e o ninho

A Mia é uma cadela caseira. Está sempre connosco; janta connosco, brinca connosco e dorme connosco. Quando estamos em casa, está SEMPRE lá connosco.
Já quando não está ninguém em casa, a piquena costuma ficar na rua. Não atada com uma coleira até porque abomino isso, nem abandonada pela rua; nada disso. Logo quando era pequena mandamos vedar toda a propriedade de casa para que pudesse usufruir ao máximo do espaço. Basicamente pode andar a vontade pelos jardins, terraço, quintais e alpendre. Tem toda uma área enormeeeeeeeee para poder usufruir. Além de me dar jeito porque assim quando está sozinha pode fazer as suas necessidades quando bem entender lá no quintal, também acho mais saudável do que passar 8h trancada em casa sozinha. Ela corre, ela salta, ela brinca, ela ladra aos gatos dos vizinhos, ela vai observar os coelhitos la de casa. Enfim tem lá muito com que se entreter.
Mas....... ha sempre um mas. A gaja é fina como tudo.

Hoje chega-me a minha mãe ao meu trabalho e diz:

Mãe: "olha que tive de deixar a Mia dentro de casa"
Eu: "então?"
Mãe: "então, abri a porta para ela ir para a rua, ela foi lá, espreitou, como tava a burranhar, voltou para trás e foi para o ninho*. chamei chamei e nada. Já não saiu mais de lá"


*ninho é a cama dela que está num sofá da cozinha. Chamem-lhe parva, entre ficar na rua que tava a chover mesmo tendo alpendres grandes; a escolha caiu obviamente sobre ficar no seu ninho no belo do sofá dentro de casa. Pois ta claro. 



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Universo, a revolta das banhas

Volta e meia o universo congemina contra mim. Agora é uma dessas vezes.
Depois de na semana passada ter dado um aperto ao corpo com uma volta séria ao ginásio, esta semana não sei do cartão de acesso. Eh pah não sei. 

Lembro-me perfeitamente da ultima vez que o usei, sai com ele e depois puff não sei mais.
Costumo te-lo sempre no carro num espacinho que tem a frente das mudanças, aliás anda sempre lá o do ginásio e o do desconto de combustível. Ó que é certo é que o do ginásio não está la.

Ja vi em casa no móvel das chaves porque já aconteceu coloca-lo lá com as pressas, já vi na carteira caso o enfiasse la, já vi na mala, já vi no saco do ginásio, ja vi no carro. E nikles. Nada. A minha esperança está em procurar mais a fundo no carro, tipo enfiado debaixo de um tapete ou assim, embora não teja bem a ver como tenha ido para lá. 

Eh pah juro que o universo anda a congeminar para eu não ir ao ginásio. Mas lixa-se porque vou a mesma e cravo a entrada, visto que vou la tantaaaaa vez já me conhecem de ginjeira e por uma ou outra vez quando me esqueço dele deixam entrar na mesma. Por isso, corpinho. Lixaste-te. Vais comer com três aulas hoje que até te arregalas. 



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

A Mia foi ao vet

Sábado foi dia de ir a vacina da leishmaniose com a dona Mia, e a piquena é tal e qual como as crianças.
Passou sabado e domimgo muito calma, com olhar triste e choroso e muito xoxa. So hoje é que ja está aqui para ss curvas.
Mal ela sabe que daqui a 3 semanas tem de ir levar um reforço.  Tudinhaaaa

Workaholic

Sou saudavel ate ao dia em que nao tenho tempo nem de fazer xixi.

Levantei.me mais cedo e fui trabalhar mais cedo. Levei o pequeno almoco comigo. Nao tive tempo e nao tomei.

Almoco, nao tive tempo e so comi uma sandes de atum à secretaria.

Lanche. Zero.

Basicamente tive 12h com um copo de água e a sandes de atum no buxo.

Trabalho, tas a dar cabo de mim.

Se nao falecer desta, numca mais é.

Ginásio, a revolta das gordurinhas

Ontem foi dia de mais uma ida forte ao ginásio; na realidade são sempre mas depois desta pausa de um mês forçado, qualquer coisinha me parece estupidamente forte e custoso.

Sai do trabalho com o intuito de fazer uma aula. Aula de Step fusion e depois logo via como estava.
1hora aos pulos com sobe e desce de step fez-me chegar ao fim vermelha como um tomate e com os bofes de fora. O corpo dizia - Vá Vânia, vamos lá embora que por hoje a coisa chega bem - , mas não, fui teimosa e pensei, que se dane, bora lá fazer uma aula de ABS que a todo o modo é só meia horita e também é só abdominais e pranchas já não me canso muito. 

Ainda a aula não tinha acabado e já pensava para comigo "hum... não vou ficar para a aula de pump" com o intuito de me mentalizar que no fim daquilo ia era para casa. Mas é que ia mesmo!!! porque tava cansada, porque era tarde e mi mi mi... 
Até que acaba a aula.... E eu conheço-me. Adoro pump e à terca-feira quando faço abs é certo e sabido que sigo pa pump. Então e porquê? Porque é na mesma sala, com o mesmo professor e por isso não precisamos de sair para buscar cartão; alem disso no final da aula, ele ainda se sai com um "quem fica para a próxima aula? vamos fazer um bocadinho de pump, trabalhar outros musculos" Mas diz aquilo a rir-se.... Uma pessoa acha sempre que vai ser coisa soft, suave vá. O que é mentira. Ora, como ninguém saiu e todos ficaram para o raio da aula, fiquei tambem só para não dar parte fraca; e vai disto. Assim que ouvi um "hoje é braços" arrependi-me logo e tive quase vai na vai para dizer que assim passava e saia porta fora.

Foram 40 minutos a trabalhar os braços/ombros/costas, ou como disse um dos alunos "a trabalhar do umbigo para cima" Eu juro que a meio da aula me deu quase vontade de gritar "ahhhhhhh desisto" mas não, só não o fiz porque amo pump e porque sempre fiz estas três aulas seguidinhas e no fundo sabia perfeitamente que podia aguentar.

Sei que a dada altura, depois de fazer supino ouvi um "metam o colchão vamos para as flexões" e ai parti-me toda, não sabia se havia de gritar um não ou rir. Um disse "eu ate queria, mas olha os meus músculos não querem" e eu sai-me com um "ehhhhh pahhhhh não sou capaz. Então eu já tou parada há um mês!!!"
O que eu havia de ter dito..... ouvi um "por isso mesmo, tens de fazer que tá ai tantaaaaaaaa energia acumulada, já viste bem?"  E toma lá disto.
Sai do ginásio eram 22h, com banho por tomar e comida pa comer. 23h quando finalmente pude relaxar e me veio um pensamento "amanha vou estar tão arrependida disto".

Não tou arrependida, mas tenho plena noção que foi uma atitude meia louca depois de tanto tempo parada (a semana passada so fui 2x) e tou aqui que nem posso com dores nas pernas por causa do step, na barriga por causa do abs, e nos braços por causa do pump. E tenho cá para mim, que como habitual, logo a noite ainda me vai doer mais ao ponto de o namorado me tocar e so me sai "ai" "ai".


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

2014 alimentar - Dicas para perder peso

Se há coisa que aconteceu mesmo à séria em 2014 foi a minha mudança de hábitos alimentares. Quem me segue ha algum tempo já por aqui apanhou vários posts sobre este tema. Fui literalmente obrigada a perder peso pelo médico e hoje agradeço-lhe por isso. Mesmo. Se assim não fosse em vez de ter perdido peso, teria certamente aumentado.

Antes de tudo isto não estava assim nenhum bisonteee, mas também não estava propriamente magra, com o meu metro e sessenta estava com 69kg. Dieta e exercício físico eram obrigatórios.

Inscrevi-me no ginásio e iniciei uma dieta; entretanto a meio caminho conheci a alimentação Herbalife e foi a minha salvação. Não só para perder peso mas também para uma vida mais saudável e para aprender muita coisa.

É muito fácil dizerem-nos para fazer dieta, mas levar isso avante é que já nem por isso. Aguentar um mês ou dois, ou três a coisa consegue-se mas passar o resto da vida em modo dieta é simplesmente impossível.

Solução? Aprender a comer

E isto também pode parecer fácil mas não é. Todos nós sabemos que faz bem comer legumes e frutas, que faz melhor comer peixinho do que carne, e que devemos deixar de lado os doces e os refrigerantes. E ainda assim, apesar de todos o sabermos isso não torna as coisas mais fáceis.

Aprender a comer leva tempo e dá trabalho mas no final vale bem a pena.
Pelo caminho foi um ano de várias formações, de muitas pesquisas, de muitos artigos lidos, até que, posso dizer que mudei a minha alimentação. 

Então e que mudanças foram essas?
É que é muito fácil dizermos que mudamos, na teoria, mas na pratica é preciso ver as mudanças

  • Não bebo leite de origem animal, apenas de soja. O mesmo se aplica aos iogurtes
  • Manteiga e queijo é coisa rara, talvez, meia dúzia de vezes por ano quando vou ao restaurante e me viro às entradas
  • Substitui o meu pequeno almoço de achocolatado com cereais ou bolachas, por batido herbalife
  • Bebo mais agua, 2L no verão, de inverno bebo menos, mas é algo que pretendo corrigir em 2015
  • Evito a carne. E quando digo evito, é evito mesmo. ainda assim quando como, só é galinha, peru ou coelho. Quando vou ao restaurante 90% das vezes peço peixe.
  • Como peixe com prazer, e tento come-lo a todas as refeições. É a melhor comida que me podem dar.
  • Retirei bastante os hidratos de carbono das refeições principais (como 1/4 daquilo que comia) e acompanho SEMPRE com legumes, salada ou em ultimo caso fruta. Sim, fruta no prato cortada aos pedaços que como como acompanhamento substituto dos legumes ou salada
  • Não como pão
  • Os meus lanches são à base de frutas diversas, bolachas de aveia, sementes e frutos secos
  • Não como sobremesas, salvo uma ou outra excepção numa jantarada fora, e mesmo assim é raro
  • Não bebo sumos ou refrigerantes
  • Como várias vezes ao dia, e quando digo várias vezes é mesmo várias vezes. Nunca estou mais de 2h sem comer.
  • Tomo suplementação alimentar
Estas foram sem duvida as mudanças do ano, de tal forma que basicamente passo a vida a ralhar la em casa para os meus pais e irmão adoptarem a mesma alimentação. Compreendo que nem sempre é fácil, deixar de beber leite ou comer carne só porque um diz que disse que fazia mal, não é fácil.

Enquanto as pessoas não se mexerem, não procurarem saber mais, nunca vão conseguir mudar a alimentação. Para mudar, tem de ser porque querem mesmo, porque sabem o que é saudável ou não e o seu porquê. Mudar só porque ouvimos dizer que é melhor, não resulta. O mesmo se aplica ao exercício físico.

Resultados de toda esta mudança?

- menos 11kg
- menos cerca de 60cm total (cintura, barriga, anca, pernas)
- menos dores (cabeça, barriga, etc etc)
- menos vezes doente (gripes e afins)
- mais energia
- melhoria da qualidade do sono
- mais boa disposição, física e mental
- melhoria do cabelo (cai menos e é mais grosso)



Espero com isto acordar algumas mentes, e poder ajudar tantas outras que estão na luta contra o peso e não o conseguem. Não desistam, pesquisem.... lutem. Pode demorar tempo, mas depois vale tão a pena.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Instaweek

Pormenores da semana
Mia a preparar-se para uma sesta | a preparar o jantar | jantar saudável e bom | dia de ginásio
Chá na caminha | começar o dia com chá e sol | ida aos saldos

sigam-me no insta: desabafosecoisas

Back to exercise world

Depois de muita balda ontem foi dia de voltar a séria ao ginásio. Fui com uma amiga e acabei por encontrar lá mais duas. Tudo ia a aula de zumba. Torci o nariz, afinal ja é conhecido o meu (não) gosto pelas aulas de Zumba. Como as vezes sou burrinha que nem uma porta, e depois de ouvir tanto "andaaa, vai ser giro, vamos todas" Pensei. Que se dane, com todas pode ser divertido, e fui.
Errado. Três musicas. Três. Foi aquilo que aguentei e sai da aula. Eh pah não consigo. Perdoem-me os amantes de zumba, mas para mim é uma coisa tão descabida que não consigo sequer explicar. À terceira é de vez. E eu gostava de gostar, a sério que gostava, afinal as pessoas que gostam daquilo parecem divertir-se a grande; mas eu não consigo gostar daquilo. Nem da musica, nem do ritmo nem do exercício em si. Nadinha nadinha.

Adiante. Sai da aula, ainda ia ela no inicio e fui para a passadeira meia horinha. Entre corrida e caminhada que isto de fazer pausa um mês teve que se lhe diga. De seguida remo e basicamente ao fim de isto toda eu era um tomate vermelho e água. Mas não me neguei. Não. A ideia sempre foi ir à aula de Pumprip, e fui. Para mim, Pumprip é só das melhores aula do mundo, é que gosto mesmo. Fui fraquita na aula, o recomeçar é sempre doloroso e mesmo assim recomecei com alguns quilos a menos na barra só assim a ver se não ficava condicionada nos próximos dias. Resumindo, no verdadeiro dia de recomeço foram duas horas de ginásio, só assim naquela. Hoje tou dorida, com os musculozinhos todos a gritar "ai" cada vez que me mexo, mas estou feliz por ter voltado.


some of my workout clothes
top - lidl
pants - bershka



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

♥ Be Happy ♥

E depois de tudo isto, de dias e semanas atribulados, acordei com gratidão no coração.
Começar o dia com um cházinho bom e um solinho maravilhoso é tão bom.
Bom fim-de-semana
Be Happy
♥ ♥ ♥

Até a mia ficou na foto, pois.
#homesweethome


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Então e o Gym?

Pois o gym. Depois de uma pausa no mês de Dezembro por ter estado com gripe e também porque o ginásio esteve fechado duas semanas, este mês foi altura de voltar. Abriu numa sexta dia 2 e eu nem meti la os pés porque andava em inventário, o mesmo se aplicou à semana passada. Inventario mais inventario sempre de pé a subir e descer escadas, achei por bem que a noite merecia descansar, afinal também não é preciso ver o exercício como uma obrigação tresloucada mas sim como um prazer.

Este semana era obrigatório voltar. Era. Segunda-feira doeu-me a cabeça, mas assim mesmo muito. Não fui. Na terça, depois de um dia terrível chorei o caminho todo do trabalho para o ginásio mas fui a uma aula e fiquei mortinha, quando costumava fazer três seguidas na boa. Quarta não fui porque já não era suposto ir mas sim descansar. Ontem, quinta-feira era para ir. Era. até me atacar a dor de cabeça outra vez e chegar ao ponto de ter náuseas e vómitos e tudo a que se tem direito. Conclusão não fui e tive mesmo de sair meia hora mais mais cedo do trabalho para me deitar. 
Hoje, sexta-feira a ideia é ir. Fazer meio treininho e uma aula. Não sei se me aguento e a bem dizer a cabeça está assim a moer um bocadinho, mas de uma forma suportável e contornavél. Vamos lá a ver se consigo mesmo ir. É que resumidamente em Janeiro, que ja passou metade do mês, fui uma vez ao ginásio. UMA.
Batam-me que eu mereço.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Menina e Bulldog inseparáveis

Adoro cães, sempre adorei animais, mas desde que tenho a minha Mia a paixão por cães aumentou. Especialmente pelos de porte pequeno médio. Não que não goste dos grandes, tenho aliás 3 pastores alemães, mas... caes grandes metem-se assim um bocadinho de medo.
Por isso, quando vi esta noticias achei tão fofinha tão fofinha que tinha de partilhar.


"Harper e Lola são as melhores amigas. A primeira tem 4 anos de idade e é uma autêntica princesa. Lola é a sua bela e fofinha bulldog.
Apesar das suas diferenças, não vivem uma sem a outra! São as melhores amigas e fazem tudo em conjunto. Não acreditas? Olha para elas juntas em todos os momentos do dia"










fonte

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

:)

No meio de tanta coisa má; a boa mesmo, além do meu namorado fofinho, é que a casa está em andamento. Já temos grua instalada, ja temos o ramal da edp pago e irão colocar postes nos próximos dias, já temos orçamento das aguas;e a bem dizer está tudo a começar finalmente a andar. Que assim seja. Não tarda nada ando aqui a postar azulejos e sanitas.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Apetece-me fugir

Deve de andar por aqui uma nuvem muito negra e eu só gostava que ela se fosse embora. Eh pah mas é que gostava mesmo. É que tem-me calhado de tudo. Problemas de saúde, problemas familiares, problemas no trabalho; basicamente em mim tudo é problemas. Mas se há um que me mata mesmo aos bocadinhos (além do de saúde mas isso está nas mãos de Deus) são os problemas no trabalho. O boss passa o dia a ralhar, a gritar, tudo o que faço está mal, tudo o que não fiz devia ter feito, tudo o que fiz devia ter feito de maneira diferente; e não estamos a falar de um trabalho novo, em que ando sonsa sem saber o que fazer. Não. Trabalho aqui já la vão uns bons doze anos pelo menos, já lhe perdi a conta, mas as coisas tem-se vindo a degradar tanto ao ponto de passar os dias com vontade de chorar e de acordar de manhã com o coração nas mãos só de pensar que tenho de vir trabalhar. Não é o trabalho que me incomoda, para viver tem de se trabalhar; é o ambiente. Há dias que não consigo sequer falar tal é a pilha de nervos e à mínima palavra feita naqueles minutos é certo e sabido que me desmancho a chorar. E se durante uns tempos, pensei, bem secalhar sou eu que sou sensível..... há uns meses para cá percebi que não é mania minha. O ambiente aqui é difícil. Difícil e eu sinto que estou a chegar ao limite da minha sanidade. Com tanta coisa a alegria anda baixa. Quase nula. Vale-me o namorado e a nossa futura casa que está a arrancar para me dar animo, de resto... nadinha. Zero.

Ha dias, dizia uma pessoa ao boss "tu a falares assim provocas-lhe tantos nervos que isso um dia vai-lhe trazer problemas de saúde"


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Instaweekend

Segunda-feira é dia de inicio de mais uma semana, mas é também dia de adeus ao fim-de-semana que passou e um até já para o próximo.
Este fim-de-semana, foi, como se quer com muito descanso e passeio para aproveitar o solinho bom.

Sábado foi dia de retoque de cor e uma ligeira mudança
Completamente apaixonada pelos meus novos babys Bimba & Lola. 
Castelo de Leiria
Castelo de Leiria
Castelo de Leiria
My love - Castelo de Leiria
Jantar saudável - Salada no Vitaminas. Adoroooo


[Coisas de Mulher] Arrumar a sapataria

Mulher que é mulher tem um móvel cheio de calçado, e eu apesar de tesa não sou excepção. Não quero com isto dizer que tenho muito que calçar, mintiraaaaaaaa, porque grande parte aleija-me, ou já não se usa, ou tá coçado, ou morde. Conclusão, tinha um móvel cheio mas que na realidade se traduzia em pouco e que estava uma grande balburdia. A cena do tira, experimenta, mete; torna tudo um caus.

Sábado, depois de sair do trabalho deu-me uma loucura qualquer e pelo caminho ia decidida a meter mãos naquilo. Continuar assim não podia ser.... achava que tinha montes de calçado mas quando chegava a hora, nickles.

Nem almocei tal era a vontade. Caixote de um lado para o lixo onde foi parar o calçado coçado e estragado, saco enormeeeee do outro para doar o calçado que me magoa ou não uso.

Tudo para o chão, limpar prateleiras, escolher o calçado, escovar um a um, arrumar.
Parecia que tinha o demónio dentro de mim. Juro. Nunca pensei ter coragem para fazer tal coisa. Tira-los dali sem dó nem piedade. Mas no final valeu a pena, tudo limpinho e arrumadinho.
Verdade seja dita que ainda ficou ali uns dois pares de sapatos que fiquei a olhar de lado para eles, assim já a atirar para o coçado mas que ainda vai dando para mais umas voltas até ao fim da estação.
Final do Inverno nova limpeza.

ANTES: 

DEPOIS:




[FOOD] Quem diria

Se há um ano atrás me dissessem "vais gostar de fruta Vânia" "vais passar a comer frutinha todos os dias Vânia" dizia-vos que tavam completamente chonés da cabeça.
Não se deixem enganar pelo nickname, nunca gostei de fruta e comia-a apenas por obrigação quando a minha mãe me chateava a cabeça para a comer e chegava inclusive a descasca-la para mim só no esforço de me tentar meter a comer fruta. Eh pah não gostava pronto. Era mania ou não sei.

Até que comecei a fazer dieta para perder peso, até que comecei a ir a formações sobre alimentação, até que a dieta deixou de existir e passou a ser um estilo de vida saudável, até que.... passei a gostar de fruta.
Juro. Aos trinta anos de idade comecei a gostar de fruta, e já era tempo.
Mas também não sejamos loucos, não gosto assim de todaaaaaaas as frutas, sou básica, por mim fico-me pelas maçãs pera bananas tangerinas e basicamente é isso. Não ligo a fruta da época e as unicas que entram, lá está, são as mais básicas, melão meloa melancia uvas e cerejas. E fico-me por aqui. 
E isto minha gente, para quem passava meseeeeeees sem comer fruta e agora vai disto todos dias é uma grande vitória. 

Hoje a hora de almoço aproveitei para ir fazer umas compritas básicas e rápidas para os lanches; isto porque não sou todo fã de comer pão, e lá fui eu.
O que comprei? Frutas pois tá claro.... Isso e dois pacotes de bolachas de aveia digestivas.


O prazer que agora me dá ver assim uma fruteira cheia de cor.
E vocês, já comeram fruta hoje?

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

[A VISITAR] Soprador do Carvalho

Sou uma pessoa de alguns medos, mas também sou uma pessoa um bocado doida das ideias. O que descobri hoje e pensei para comigo é a prova disso.
Tenho medo de estar fechada, e ainda mais quando é fechada as escuras, mas isso não me fez perder o bichinho e a vontade de visitar assim que descobri na net o Soprador do Carvalho.

O Soprador do Carvalho é uma das maiores grutas naturais em Portugal e tem ainda um rio subterrâneo; a visita é feita com um guia. Verdade seja dita, grutas causam-me pânico, e não percebo nadinha de pedras mais ou menos esculpidas. Mas assim que botei os olhos destas fotos disponíveis no pagina do facebook não resisti a meter o bichinho ao namorado, do "tenho medo mas vamos lá". A ideia da adrenalina e obviamente de todo aquele ambiente, fascina-me

Não sei se tenho coragem, mas também tenho vertigens e enfiei-me num parque aventura a atravessar pontes de madeiros (daqueles dos filmes) que atravessava um vale e suspensa por uns cabos. (fica para outro post) Portanto...... Isto com um bocado de loucura vai lá.

Ora vejam










Soprador do Carvalho
Sistema Espeleológico do Dueça
Penela 



mais sobre o meu dia-a-dia [ Facebook ] [ Instagram ]

#

Apetece-me enfardar pasteis de nata.


mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Medo e lágrimas

Um farrapo. É aquilo que eu estou hoje.
Ha umas semanas que recebi uma noticia difícil, uma daquelas que custa a engolir e que nos atormenta cada segundinho. A minha mãe está com um problema de saúde e desde ai que anda em exames e em consultas à procura da melhor solução.
Caiu-me tudo. Ou pelo menos achava eu. Porque verdade seja dita que todos os dias me continua a cair alguma coisa. Dormir, nas ultimas semanas tem sido impensável e se adormecer antes das 2h da manhã já é uma vitoria. 
Ando cansada fisicamente do trabalho e ando de rastos psicologicamente; a verdade é essa.
Hoje voltou a cair-me mais qualquer coisa; um pedaço de alma talvez. Toda eu sinto dor dentro de mim, preocupação, medo, receio. 
Hoje tou uma bomba relógio, uma bomba tão grande que não consigo sequer falar e ando com os olhos cheios cheios de lágrimas. Sinto um nó na garganta, a língua presa e as palavras simplesmente não saem.
Hoje queria sair daqui, queria poder tirar a tarde e ir até à praia, à beira-mar sei lá. Não resolve os problemas, não tão pouco os faz esquecer mas de alguma forma o mar limpa-me a alma.
Mas não. A vida não é como nos filmes, em que em dias maus tira-se férias e vai-se aliviar a cabeça. A vida é difícil muitas vezes; e esta é uma dessas vezes.
Fisicamente e psicologicamente de rastos, essa, sou eu.

mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞


So tired



Não sei até quando é que este corpo vai aguentar. Ando há sete dias em inventário, sozinha. Subo escada, desço escadas, dezenas de vezes por dia; agarro nas coisas, contabilizo, limpo, coloco etiqueta nova se for o caso, e volta a arrumar. É horas e horas nisto, há sete dias.
Hoje, a meio da tarde já nem aguentava com dor de pescoço. E se isso por si só já é cansativo, junta-se ainda o facto de andar com insónias há vários e vários dias. Desde o Natal mais ou menos, que dormir é mentira. Tenho dias de adormecer, as 2...3.. e até as 4h da manha; para no dia seguinte, passado umas horas voltar à labuta do trabalho.
Sinceramente não sei como este corpo tem aguentado. Juro. 
É como e existissem dois EU's. Uma parte de mim só pensa em como era bom e importante descansar, dormir umas boas horas e ter uns dias de férias sem pensar nas mil e uma coisas; mas a outra parte é toda ela um stress de trabalho e de preocupações.
A juntar a isso, esta semana vou regressar ao ginásio depois de uma pausa de três semanas (uma doente, e duas que esteve fechado). É tempo de voltar. Acho que este corpo até vai gritar, mas tem de ser. Com tanto crime que cometi no Natal e passagem de ano, tem de ser mesmo!!!!

Agora vou ali, ver um filme, a ver se é hoje que o sono me chega a horas decentes.


mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

Domingo maravilha




"When you change the way you look at things, the things you look at, change"

Um dia de sol, um passeio à beira mar
S. Pedro de Moel,
Leiria

New Year's Resolutions

Novo ano, novas resoluções. 2014 já lá vai e apesar de não ter sido um ano muito amigo todas as resoluções foram cumpridas.
Olá 2015, que sejas um bom ano para mim, para os meus, e para os outros.
Love & Gratitude




mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞

[BIMBA Y LOLA] Há saldos e saldos

Os meus saldos para esta época estão feitos. Cada vez mais tenho optado pela máxima less is more e prefiro investir numa única peça, boa; ao invés de vários trapos. Sendo que a minha grande paixão são casacos e calçado de primavera, outono e inverno; decidi apostar nuns bons sapatos abotinados que é o que mais uso mas que de boa qualidade tenho apenas uns. Assim que botei o olho nestes aconteceu amor. Agora resta-me aguardar uns dias para que cheguem e desejar que me sejam bons; caso contrario terei de os devolver e fico triste triste.









antes: 190 € 
Preço em saldo: 76 €

mais sobre o meu dia-a-dia

New year

Não sou uma pessoa devota, nunca fui, ainda assim ainda durante a noite de ontem sabia o que queria fazer hoje, no primeiro dia do ano. Deitei-me tarde; já passava das 6h da manhã, mais um bocadinho e via o dia a nascer; pena não ter esperado por isso; mas hoje acordei com energia e feliz por um dia tão bonito cheio de sol e luz. 
A vontade continuava dentro de mim, falei com o boy e ele próprio tinha-se lembrado do mesmo. Meti um cachecol quentinho, um gorro e lá fomos. Acender uma vela ao Santuário de Fátima. Não sou devota, nunca fui, ainda assim senti vontade enorme dentro de mim de o fazer. E morando aqui mesmo ao lado, não custou nadinha.

2014 não foi um ano bom para mim, não foi amigo; aliás foi mau e só de me lembrar as lágrimas caem-me pelos olhos abaixo; por isso, estou feliz que 2014 tenha terminado e tenha ficado para trás. Cresci, cresci muito, e para 2015 só desejo coisas boas, com novos recomeços.
Hoje foi a primeira pagina em branco de um livro de 365 páginas, e eu quero contar uma bela história.





mais sobre o meu dia-a-dia ∞ Facebook ∞