Só as mulheres entendem

Sábado é dia de pintar a gadelha. Sendo que de momento a cor esta nos laranjas, a duvida é entre voltar aos tons naturais de chocolate..... ou cometer uma loucura ainda maior e ir para os louros. Medos e duvida. muita.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Coragem

Foi um fim-de-semana diferente, foi até assim um bocadinho agreste. Sábado tive férias mas levantei-me as 6h da manhã; e Domingo também. Praquê?? porque sou um bocadinho doida das ideias e digo que sim a tudo o que é evento e convite.

Sábado foi dia de passeio, com partidas às 7.30h da manhã e com destino às Caves Aliança e à maior lagoa natural da Península Ibérica. Nada de muito extraordinário mas com a companhia certa tudo vale a pena. Conversa, risada, comida, bebida, provas de vinho, descanso à beira da lagoa e tudo acabou por ser um belo de um dia muito bem passado. Qualquer coisa como doze horas de passeio bom.

Domingo, só assim naquela, voltei a levantar-me as 6h da manhã. Destino: passeio de bicicleta com a grupeta de amigos.  Qualquer coisa como quase 40km feitos praticamente sempre em areia que é assim coisinha para matar. A juntar, o calor abrasador que já se fazia sentir. No fim, toda eu escorria. Mas sem duvida que são coisas que valem a pena. Com paisagens fantásticas, com a malta a divertir-se e com a sensação boa de eu fui e consegui. Almoço em grupeta; e final de tarde, claro..... no sofá a recarregar baterias e calorias (shame on me) com um belo de um gelado.

Ahhh fim-de-semana bom! Não foi de todo o mais descansado para o corpo, mas foi sem duvida optimo para recarregara baterias para a alma. Passeio, paisagens, namoro, amigos, comidas, bebidas, riso e galhofa.

Pateira - Maior lagoa natural da Península Ibérica
Caves Aliança
Volta de bike. Coragem. Pausa para a foto
Sofá e gelado bom

Ainda falta muito para o próximo fim-de-semana?

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#

Amanhã é dia de passeio do bom. Tenho de me levantar as 6h da manhã é certo, mas aposto que vai ser um dia em grande. iei. 

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

O melhor do Mundo em Portugal

Temos, e quando digo temos eu também tenho, a mania de achar que la fora e que ha coisas giras e boas. Que la fora é que ha praias mesmo mesmo giras que custam milhares de euros em viagens e estadias; que la fora é que ha restaurantes mesmo mesmo bons; que la fora é que ha monumentos de deixar de boca aberta. Temos essa mania. Que ficar de ferias cá em Portugal é cosinha de gente pobre e que la fora é que é mesmo bom.
E depois vêem-se noticias destas, que para muitas revistas da área e outros meios de comunicação; Portugal tem muitas coisas espetaculares e que figuram nas listas de melhores da Europa e do mundo. Ora vejam

Praia Dona Ana - Algarve
Listada na melhores praias do Mundo
via Traveler



Parque Natural Peneda - Gerês
Listado nos melhores parques naturais da Europa
via The Guardian

Livraria Lello & Irmão - Porto
Listada nas livrarias mais cool do Mundo
via CNN


Vidago Palace Hotel - Chaves
Premio de melhor hotel do mundo para casar
via Prestigious Star Awards


Sítios maravilhosos não é?
Sem falar em tantos outros que não faço a mais pequena ideia de que existem.
Raio de mania esta.

O dia em que fiz um casamento

Hoje foi o dia em que fiz um casamento. Mas casaste-te mulher? não.... nada disso. Mas foi um casamento.
Hoje fiz um casamento para muitos e longos anos. Foi o dia em que eu e o namorado nos prometemos legalmente juntos com o credito habitação. Assim a bem dizer é um casamento. Um casamento que vai durar muitos anos e que esperemos que corra sempre bem.

Se era muita fixe fazer a casa sem crédito? Era. Mas eu não sou rica nem tenho pais ricos. Portanto resumo-me ao comum dos mortais.... Crédito Habitação.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

5

5 mil euros para lampadas. CINCO MIL.
Percebem agora porque não posso sequer pensar naquela palavra que começa por sal e acabo em dos.
Arre.
.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#

A sério que já há saldos? eh pah eu ainda nem para as colecções olhei, nem sei o que está na moda este ano. Digam-me lá.
Ou então não. Não digam; toda a moda não posso gastar um tusto em roupa, calçado, acessórios e afins. A minha onda agora é madeiras, mosaicos, banheiras e coisas do género.  




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Regresso à dureza

Depois de três semanas parada de ginásio e que me dediquei só à corrida por causa da prova; ontem foi dia de voltar ao ginásio. Não há volta a dar, aquilo sabe bem. E é quando estou assim umas semanas sem ir por algum motivo, que percebo que aquilo me sabe mesmo bem.

É um bocado "nojento" porque gosto de puxar por mim, gosto de aumentar cargas e gosto de me sentir cansada. Gosto. É sinal que ando lá a fazer alguma coisa. Ontem por exemplo pingava, mas pingava mesmo. É "nojento" mas sabe bem.

A única coisa que me chateia no ginásio, é sair de lá tão tarde. Treino das 20h ás 22h. e depois ainda vou tomar banho e jantar. Basicamente só as 23h é que tou despachada. É tarde. Para mim é um bocado tarde que gosto de me deitar cedo mas já com uma serie ou duas papada. Por isso é certo que em dias de ginásio me deito mais tarde, é a única coisa que me chateia. Ainda assim, vale tão a pena.

Hoje tenho as pernas pesadas... tão mesmo boas para logo a noite correr....



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#

A vida é simples. A vida é feita de coisas pequenas que fazem momentos grandes.




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Hábitos que se mudam

Foto: desabafos e coisas


Há uns anos atrás; não muitos, tipo um ou dois no máximo vá; era menina para ir ao hipermercado de propósito só para comprar uma gulodice, como a senhora que ia a minha frente na caixa do pingo doce e levava apenas e só duas tortas tipo dancake e espetou com elas mesmo na mala.

Agora sou o tipo de pessoa que vai ao pingo doce de propósito comprar legumes e frutas. Porque sim, porque já me faz confusão viver sem isso.
Desta vez fui a alface, rúcula, agrião, pimentos, cenoura, gelatina, queijo fresco, cogumelos frescos, sementes, frutos secos, milho, maçãs... Porque é isto que me sabe bem comer, e ainda mais no verão, bem fresquinhos.

Podia dizer que há dois anos ia de propósito ao hipermercado comprar gulodices e tinha mais 10kg que agora. Podia dizer que a senhora que estava a minha frente a comprar as tais tortas tinha bem uns vinte quilos a mais que eu.... mas é melhor não ir por ai porque não somos todos iguais. 
Mas que ainda há muitos hábitos que precisam de ser mudados, ai isso há.


[CONSTRUÇÃO] ainda o hall de entrada

Pois que continuo as voltas com o hall de entrada. Meto roupeiro, não meto.... até que hoje parei para pensar e decidi. Mais uma vez, como tem sido hábito, a resposta é: não. Não meto roupeiro no hall. 
É certo que tem bastante arrumação mas tive de me imaginar ali a viver para perceber quais eram mesmo as necessidades.

Começando pelos casacos...... Tenho para já quartos vazios, que irão ficar vagos certamente nos próximos anos, portanto os casacos podem muito bem irem para um desses closets de um dos quartos, tendo assim bastante espaço. (sim preciso de um armário só para casacos, só eu tenho mais de vinte e não estou a exagerar)

Indo para os sapatos.... Deparei-me com a questão que como tendo cave como garagem de carros, 90% das vezes que entrar e sair em casa será lá está, pela cave. Portanto faz muito mais sentido ter o armário dos sapatos na cave para poder trocar os sapatos por chinelos (mania de não querer sapatos de rua em casa), do que subir para o hall para fazer a troca. E quando entrar pelo hall do andar de cima? serão poucas as vezes, nada que não se resolva com um mini armário no acesso hall/cave só para fazer a troca.

Portanto a questão de ter um roupeiro no hall para questões de arrumação passou para segundo plano, porque efectivamente não é uma necessidade, além de que esteticamente não será de todo a melhor opção. Há coisas mais bonitas sejamos sinceros. Ainda mais porque tenho um efeito giro redondo na parede do hall que ficaria assim "escondido".

Agora deparo-me com uma duvida que é... o que meter no hall?
Tenho pesquisado várias inspirações só para ir ficando com a pulga na orelha e poder ter certezas do que quero quando chegar a altura, mas verdade seja dita que nenhuma me enche as medidas.
Já vi várias ideias que acho giras, que gosto.... mas que não são "aquela".

Um dos maiores problemas será o facto de querer uma coisa diferente. Mas diferente como? pois não sei. Mas não queria mais do mesmo. Não queria só um aparador com um espelho porque é giro e txaram porque isso para mim é só mais do mesmo. É só o que toda agente mete. E é isto, constantemente á procura de ideias. 

Deixo-vos algumas que fui encontrando... ideias giras que me dizem qualquer coisa; outras que me parecem só mais "arroz".

Acho a ideia gira embora não perceba muito bem o que é que se mete dentro daqueles armarios. Tralha?

Lá está, aparador mais espelho. Ultra moderno
a idea do puff é estapafurdia num hall.

Adoro o conceito. Adoro que seja diferente
ainda assim acho que fica aquém de um hall com impacto.

Simples, moderno e cozy.
um toque especial com plantas formato xl


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

[FOTOS] Prova de Trail - a 1º de mais

Sábado foi dia de corrida, a primeira assim num evento. E verdade seja dita que ia  um bocadinho nervosa. Corro há pouco mais de dois meses e meter-me assim numa prova de Trail com subidas e passagens dentro do rio podia ser um bocadinho maluco; ainda assim inscrevi-me com um "que se lixe, na pior das hipóteses faço aquilo a andar".

Juntamos uma grupeta maravilha e lá fomos. 
A prova começou as 21h com ameaças de chuva. Não nos importamos e ainda antes da partida já era uma grande festa. Afinal foi para isso mesmo que fomos lá, para nos divertirmos.

Foi dada a partida e lá fomos, devagar que tínhamos 12km pela frente. Á primeira subida para o castelo foi logo a divisão. Os prós correram, os nabos tipo eu tiveram de fazer aquilo a andar. E acreditem que éramos muitos. Aliás é uma das coisas do trail. Muitas das subidas são feitas a andar porque são mesmo íngremes.

Pelo meio tivemos de subir ao castelo, descer ao castelos em trilhos, subir degraus, descer degraus, subir e descer as bancadas do estádio várias vezes, subir várias dezenas de escadas seguidinhas direito a uma capela num monte isto já algures nos 8km para ai... e por fim a cereja no topo do bolo. Correr rio além.. lá dentro. Posso-vos garantir que ouve zonas em que a agua me chegava pela cintura. Isto tudo, numa corrida à noite.. escurooo em que levávamos apenas uma lanterna na cabeça.
Se foi doideira participar pela primeira vez logo assim numa corrida? Provavelmente. Mas também foi muitooo bom. Divertimos-nos imenso e deixou-nos com o bichinho para as próximas.

Quanto a tempos? Miseráveis pois ta claro. 1:28h para 12km. Se bem que foi com subidas, escadas, chuva, paralelos escorregadios, rio e afins. Acho que se calhar até nem foi assim tão mau, afinal tinha apontado para 2h e baixei bastante o tempo. As paragens para varias fotos são capazes de não ter ajudado ao tempo mas sem duvida que ajudou ao divertimento. Que venha a próxima

antes da prova...... o castelo lá no alto
todos a colocar o chip 
Algures a meio da prova. Estávamos todos felizes da vida a posar para a foto claro!!
FINITO
Grupeta maravilha


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Modo zombie

Sábado foi a noite da corrida e foi uma maravilha. Mas vai ter que ficar para outro post.
Ontem não me bastava estar assim um bocado para o moída da prova, ainda tive a feliz ideia de ir para vadiagem até de madrugada. Só vos digo que hoje foi dos dias mais difíceis dos últimos tempos.
Sono, muito sono. Má disposição, ardor nos olhos. Enfim, tenho a sensação que ando com uma ressaca terrível quando o problema é apenas e só sono por ter dormido so um par de horas.
Não consigo pensar direito e a bem dizer o diz hoje no trabalho rendeu zero porque tive de fazer tudo tirado a ferros. Daqui a 1h saio e só consigo pensar em. sofáaaaaaaaaaaa. 
Já não tenho idade nem força para estas noitadas em dia de trabalho. Credo.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#

Hoje é dia de corrida, hoje é dia de corrida, hoje é dia de corrida.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

[Construção] - A porta - Cozinha e Sala

Depois de muito ponderar, depois de ler todos os vossos comentários e sugestões que desde já agradeço, lá me decidi e...... tirei a porta. É verdade, fiquei com a sala e cozinha na mesma divisão. 
Não foi fácil decidir, aliás decidi isto de pé atras e sempre com medo de ter feito merda; mas no fundo tomei a decisão certa.

Foi preciso parar para pensar, sem me deixar levar por paixões e estéticas e pensar acima de tudo em mim, em nós, no prático; no dia-a-dia, porque é para isso mesmo a casa. Para usar, para ser feliz. E não para aparecer numa "revista".

Para todas as pessoas que possam estar a passar pelo mesmo tipo de decisão deixo o que me levou a ter em conta para tomar esta decisão.

  • Uma das coisas que mais pesou é o facto de grande parte da vida das mulheres ser na cozinha (e nisto não há volta a dar) por isso que o façamos com companhia. Agrada-me estar ali no balcão a preparar as refeições e ter o homem ali mesmo ao lado, (mesmo que seja no sofá sem fazer nenhum que nisso eles são muito mestres) ainda assim ele está ali... para dois dedos de conversa. Para meter a conversa em dia, para comentar as noticias... para comentar a novela, eu sei la.

  • Outra questão, vai de encontro á de cima, é a de receber pessoas. Eu gosto de receber pessoas, e lá está, quando se recebe visitas a coisa vai dar sempre à cozinha.... principalmente porque se esta a acabar de preparar o jantar. Por isso, nada melhor que ter toda agente junta a conviver enquanto se termina a janta. Ali mesmo... todos na mesma divisão sem se estarem a estorvar apertados á beira do fogão; mas sim na comodidade de um sofá e continuar a conviver.


  • E por fim, a questão das áreas. Sem porta fico com áreas melhores, mais amplas e posso "jogar" melhor com sofás, moveis, e afins.


E agora vocês dizem: ah mas e então e os cheiros? Eh pah os cheiros, aqueles que realmente chateiam são o dos fritos e isso pouco faço porque o meu estomago não tolera lá muito bem fritos. Tirando umas febritas fritas (que isso não deita odores fortes, nada que um exaustor não resolva) não faço mais fritos.
Então e aquelas comidas sem ser fritos que deitam um cheiro forte? Eh pah essas comidas, aquela que tem odores tão fortes, até com o raio da porta passam de divisão para divisão.. parece que se entranham na casa toda. Mesmo com porta o cheiro tá lá.

Por tudo isto, a porta saiu... e agora, depois da decisão tomada sinto-me ainda mais segura e certa. 
Consigo imaginar-me na cozinha com a família na sala, que afinal fica ali mesmo, todos a conviver.

E já vos disse que com esta decisão poupei cerca de 1500€?! ahhhh coisa boa. Que fosse sempre assim, a poupar.










Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Friday

Acordei xoxa, cansada e com sono. Ando a arrastar-me com sono, com uma moleza que só consigo pensar em toalha estendida na praia e sofá. Há dias assim, em que nos arrastamos. 
A sexta-feira apesar de boa e ser as portas para o inicio do fim-de-semana é também as portas do final de semana, de cansaço. Hoje acordei cansada, com o corpo a reflectir a semana intensa. A reflectir provavelmente também a dose de cavalo que ando a tomar, aka, antibiótico. 
Apetece-me deitar, descansar.. mas ao mesmo tempo só consigo pensar nas mil e uma decisões acerca da casa, das mil e uma coisas que é preciso ir ver para a casa..... e na prova. Na prova de 12km que vou ter daqui a uma semana.
Mas praquê que me meto em tudo? praquê?


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

MEO UrbanTrail

Há umas semanas quando vi uma publicidade na internet, tive uma ideia parva e pensei imediatamente "bora lá". A publicidade era ao Meo UrbanTrail em Leiria, algo como 12Km. 
Feita doida, partilhei a ideia com o namorado e com alguns amigos, e embora com muitos comentários, "eh pah olha que isso é difícil", com meia loucura e "bichinho" dentro de nós, lá nos inscrevemos como grupo e a nossa grupeta já tem 7 pessoas inscritas.

Achei a ideia super gira. É na cidade, é a noite, e vamos todos com uma lanterna para iluminar os caminhos. 
Deve ser supeeeeeeer giro. Parecemos uns pirilampos mágicos. Em Coimbra foi assim.

Mas esqueci-me do mais importante. É preciso.... CORRER. E é correr MUITO. 
Não é correr a direito, porque afinal isto não é corrida mas sim trail. É correr a subir e descer montes que para mim mais parecem paredes.

Não faço a mais pequena ideia como vou fazer tal coisa, ainda ontem corri 7,5km a direito e fiquei mamadinha de todo. Alias, nunca passei a barreira dos 7.5km. E em Trail nunca passei a barreira dos 6km.
Ahh que bonito.

Se sou doida? pois, provavelmente.E não sou só eu, somos todos. 
A ideia era treinar até a prova, e temos feito.. mas só 2X por semana!! e a prova é já..... daqui a uma semana e meia.

Sei que não consigo fazer a prova toda a correr, sei que vou caminhar muito. Mas também sei que não vou ser a única. E não me importo. Antes ferir o orgulho que nos ferirmos a nós próprios.

O que interessa é que a inscrição tá feita.... e vou! Vou e vou-me divertir aos montes.

O trajecto
Com coisas como: Subir ao Castelo.
E todas nós sabemos que os castelos ficam no cimo dos montes.... Leiria não é excepção. 
A inscrição
Oh pra ela tãaaa fofinha

(topem bem ali o castelo no monte... ahh vai ser belo)



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

[HELP - CONTRUÇÃO] - duvida na sala

Este fim-de-semana foram vários os amigos e familiares que visitaram a nossa casa. Todos adoraram, acharam que está a ficar super gira e que tem áreas fantásticas....... até chegarmos à sala. Ai foi cada cabeça, cada sentença.

Temos a sala e cozinha, lado a lado; sendo que no projecto tenho uma porta grande de correr para poder fechar e abrir quando me apetecer, sendo que como é lógico, tem sempre um metro e tal de parede de cada lado de forma às portas encaixarem no interior.

desenho feito no paint :p
só para perceberem a ideia


Actualmente esta divisão entre ambas ainda não está feita e a sala e cozinha estão completamente amplas. 
Surgiu imediatamente a pergunta "vais meter porta?" 
E eu expliquei a ideia. E foi um roll de opiniões. Uns dizem "deixa amplo que fica melhor" outros dizem "fecha que é melhor" e deixam-me assim na duvida.....

Os prós de ter cozinha e sala conjunta ampla:
- mais espaço
- poder dispor os moveis e sofás de uma forma mais fácil
- quando tiver na cozinha posso conviver com quem está na sala
- quando tiver filhotes posso estar na cozinha descansada enquanto os observo ali mesmo na sala
- poupo cerca de 500€ na porta
- o recuperador da sala, aquece a cozinha


Os contra:
- o cheiro. mesmo com um bom exaustor os cheiros podem ficar na sala
- o barulho. Alguém a ver tv e eu a ligar exaustor e electrodomésticos diversos
- a desarrumação. Se por um acaso tiver a cozinha desarrumada e chegar uma visita sem estar a espera, vê logo ali, a desarrumação.

E eu fico assim na duvida, se por um lado me agrada o amplo, o espaçoso, por outro os contra deixam-me de pé atrás.


Qual a vossa opinião? tem junto ou separado? mudavam? porquê?


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]