antes e depois

As arrumações continuam cá por casa. Ontem foi a vez do charriot que apesar de ter roupa que uso e gosto estava uma verdadeira confusão. Peças sobre-postas umas em cima das outras e tudo misturado.

No livro da Marie Kondo diz que a forma correcta de pendurar a roupa é da esquerda para a direita, da mais escura para a mais clara, seguido da mais comprida para a mais curta.
Diz ela que de alguma forma nos transmite uma sensação calma, e é bem verdade. Além de obviamente ser bastante mais fácil localizar uma peça. "uma blusa preta" ou "aquela blusa branca".

O mais difícil é mesmo manter as coisas assim, não por falta de vontade, mas acima de tudo porque muitas vezes, depois das peças lavadas e passadas a minha mãe arruma-as e claro está... arruma no primeiro espaço que lhe aparece a frente. É o lado mau de morar com os pais. Se podia dizer-lhe para deixar estar que eu arrumava... podia. Mas vou aproveitar os últimos cartuchos desta vida de "dondoca".

Apesar do aspecto visual ser bastante melhor, confesso que ainda não estou satisfeita, isto porque ainda não fui "buscar" as roupas de inverno e que obrigatoriamente vão ter de caber. A ideia de andar a mudar as roupas de verão e de inverno chateia-me e é algo que vai simplesmente deixar de existir, por isso as arrumações ainda não acabam aqui. Longe... longe disso.

Relembro que tenho o roupeiro à esquerda também com roupa, e aquele modulo de gavetas à direita igualmente com roupa. Tenho ainda um roupeiro com casacos e mais um módulos de gavetas (que não estão no quarto) com as camisolas grossas de inverno.
Sim, vou continuar a tirar, sim vou continuar a vender até me sentir confortável com a quantidade de roupa.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

terças feiras do demo



aquecimento: 2km de corrida
30 minutos de aula de abs (abdominais e pranchas)
45 minutos de aula de hit (treino diferente todas as semanas.. hoje foi tabata)

agora vou ali acabar de desfalecer....

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

vendo

Tenho para venda várias peças de roupa que já não uso. Alguma nunca foi usada, e alguma está mesmo com as etiquetas ainda. Vendo a preços bastantes baixos.











podem ver mais fotos de cada peça individualmente, assim como medidas aqui: http://reusa.tictail.com/
Encomendas por email.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

as tuas compras dizem que alimentação tens

Hoje foi dia de comprar algumas faltas, veio:

Pêssegos
Uvas
Framboesas
Aveia
Iogurtes sem lactose
Queijo fresco
Doce de frutos vermelhos 60% fruta
Tostas de arroz
Tostas integrais
Fiambre de frango
Gelatina de morango
Mistura de legumes para saltear

E vocês, que compras fazem? para mim as nossas compras dizem muito da nossa alimentação.








Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

do fim-de-semana

Este fim-de-semana foi altura de experimentar finalmente canoagem. O universo esteve totalmente do nosso lado e não podíamos calhar melhor com o tempo, esteve um sol maravilhoso e uma temperatura para lá dos trinta graus muito convidativo a banhos.

Fomos fazer canoagem no rio Zêzere que é o que está mais perto de nós; Castelo de Bode - Constância, que demorou cerca de 3h. A agua é limpinha limpinha limpinha ao ponto de em zonas de profundidade de 4 metros parecia que o chão era logo ali tal era a clareza da agua. Adorei.

O rio estava com uns rápidos fantásticos, a meio do percurso abriram a barragem e foi um "ver se te avias" com força de braços em algumas zonas de rápidos e pedra. Fantástico. A parte chata era antes dos rápidos termos de parar todos, pois a passagem pelos rápidos era feita canoa a canoa, uma de cada vez, para evitar choques e que a malta se aleija-se. Desta forma era também mais fácil ouvirmos as dicas dos monitores para evitarmos chocar contra as grandes pedras.

Claro que canoagem não é canoagem sem virar o barco e cair a agua. O mais parvo é que foi em zona parada quando o esperto do meu namorado decidiu começar a molhar os outros e a canoa simplesmente virou. Foi o chamado "bem feito", mas a agua estava tão geladinha que por segundos até parei de respirar e foi um dar aos pés porque achava que estava sem pé; e afinal a agua dava-me só pelo peito. E voltar a subir para a canoa? não é fácil gente, valeu as informações dos técnicos durante o breefing.

Fotos? pois para já não há. como era na agua, logicamente não levei maquina nem telemóvel, Há apenas uma foto tirada com a gopro de um amigo; mas logo logo vai haver mais fotos tiradas pela empresa das canoas.

Este cabelinho não engana. A esta altura já tínhamos virado o barco e ido a agua. 

Eramos um total de 25 pessoas. Sem duvida uma experiência a repetir.... Agora já andamos a pensar em rafting.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

sobre a casa nova

Quando falo na casa, o que mais ouço com ar de espanto é:
"a sério que vais por chão flutuante/madeira na cozinha?!?!"

Sim. A sério.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

menos 10 quilos mais felicidade

Ha dois anos decidi mudar a minha vida, decidi que era tempo de mudar hábitos alimentares e acima de tudo começar a mexer-me. 
Apesar de naquela altura uns meses antes ter recebido aconselhamento medico para emagrecer por estar com peso a mais, mesmo assim deixei-me andar com a desculpa de "o médico é um exagerado, também não tou um cachalote".
Até ao dia em que fui a uma festa, em Agosto, tirei umas fotos e uns dias depois vi-as. Naquele dia caiu-me tudo. Caiu a fixa. Olhei e vi que tava realmente gorda e só pensava como raio não tinha visto aquilo antes.
Dias depois inscrevi-me no ginásio e desde ai que ando na minha luta. Já emagreci 10 quilos mas perdi muitoooo volume. Passei de XL para M, e de 42 para 38 e alguns modelos elásticos o 36 é perfeito.
Não tou magra, longe disso, ainda não alcancei a minha melhor forma e gostava de perder mais 2 kilos, mas acima de tudo neste momento pretendo aumentar a massa muscular porque sim, porque já estou no ponto que acho que não estou perfeita mas estou bem e sinto-me bem.

E apesar de saber que perdi imenso peso e volume a vezes dou por mim a pensar "não... eu não podia estar tão gorda", "não, eu não me deixava ficar assim num espaço tão curto de tempo" "perdi peso e volume mas secalhar nem se nota assim tanto"
Até que hoje esbarro com uma foto minha de Outubro de 2013, já com dois meses de ginásio no pêlo, e vi que estava mesmo gorda. Vi que sim, que me deixei ficar assim, que deixei de me preocupar comigo, que deixei de me amar. Não sei onde é que me perdi, nem porque me perdi, mas o que é certo é que perdi.

Hoje é que me escorreu que estava mal. Hoje é que me escorreu que já percorri um longo e difícil caminho nestes dois anos. Hoje é que ganhei forças para continuar.

num desfile do dia do animal com a Mia
Outubro 2013

Julho 2015

Agosto 2015

Em 2013 quando entrei para o ginásio pesava 69kg
Atualmente, em 2015, peso 59kg mas tenho menos de um metro e tal de volume perdido. Sim leram bem. Perdi mais de um metro de volume total.

Sim vale a pena os cuidados alimentares, sim vale pena o exercício físico; não só pelo aspecto, por um corpo melhor mas acima de tudo porque me sinto melhor. Ando mais bem disposta, deixei os anti-depressivos, durmo melhor, convivo melhor, e acima de tudo gosto de mim. Gosto de me ver ao espelho. Gosto do que conquistei e gosto de pensar no que ainda posso conquistar.




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

milhares de coisas no baú

Com o andamento da casa é quase impossível não falar do enxoval. Menina que é menina, principalmente as da velha guarda, tem o famoso enxoval. Eu do alto dos meu trinta anos, quase trinta e um, não sou excepção. Sei que tenho centenas e centenas, senão milhares mesmo, de coisas. Coisas que me foram dando ao longos nos anos, no natal , nos anos e na pascoa. Coisas que nos últimos anos como sabia que ia avançar com a casa,  fui comprando de forma a "custar menos" porque sejamos sinceros, por exemplo um bom cobertor não custa meia dúzia de tostões. Um bom faqueiro não custa só umas dezenas de euros, custa centenas. São essas coisas que nos últimos dois três anos fui comprando e sei que muito jeito me vão dar agora. Que é dinheiro que já não preciso de gastar.
Também sei que no enxoval tenho certamente coisas que não quero para nada.... coisas que já não se usam. Coisas que me ofereceram e que eu nunca fiz questão de ter. 

No entanto é impressionante como me perguntam nos últimos dias sobre se tenho determinadas coisas "já tens um wok?"  "já tens batedeira?" e eu não me lembro. Juro que não faço a mais pequena ideia se tenho ou não. Mas lembro que tenho um conjunto de chá com cerca de 20 anos. Lembro-me dele como se tivesse pegado nele ontem e a verdade é que não o tiro da caixa há mais de dez anos. Sei que está lá. arrumadinho, a espera de ir para a casa nova, onde lhe quero dar um destaque onde se sinta feliz e onde me faça feliz.
Porque se não me lembro do que me deram o ano passado, e lembro-me deste presente com cerca de vinte anos é porque me faz feliz. E faz. Traz-me boas recordações.

Conjunto de chá em porcelana
Bela e o Monstro
Disney
Disneyland Paris
França


Pode não dizer nada a muito boa gente, afinal é só um conjunto de chá meio torto que parece mais de criança para brincar; mas para mim diz muito. Foi comprado na melhor viagem da minha vida, e na melhor recordação de criança que tenho. Um dia. Um dia volto a DisneyLand e trago mais um conjunto destes. Claro que o conjunto que tenho é a versão "normal", existe a versão coleccionador em que esse dourado é mesmo banho de ouro e esse sim, custa uma pipa de massa. Ainda assim, o meu, pobrezinho, há-de ter um lugar de destaque na casa nova.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

[construção] keep going

E a casa como está? a andar muito bem obrigado. Neste momento parece que foi invadida por cobras.
Juro que tanto tubo só me faz lembrar cobras. Não gosto desta fase, não gosto não gosto. Chega mesmo a ser assustador. A sério que uma casa tem tanto tubo e fio escondido? medo.


almoço saudável

Completamente decidida a melhorar ainda mais a minha vida, corpo e mente, é altura de redobrar os cuidados com a alimentação e dar duro no ginásio. Para isso, nada melhor que o inicio do outono para uma força extra; para trás ficam os dias quentes e moles.

Ontem foi forte no ginásio, hoje uma receita mega simples, mega rápida e super saudável.


Bifes de frango com alho francês



Bife de frango
Cenoura
Alho francês 
Esparguete
Tomate
Azeite, sal, oregãos e sementes
Nozes e mirtilos (opcional)


Temperei o bife de frango com sal, oregãos e polpa de tomate. Fritei em azeite.

Meti tomate e azeite num tacho, juntei sal, agua e o esparguete.

Numa frigideira meti azeite, juntei uma cenoura aos cubos e alho francês as rodelas ( uso do congelado que já vem cortado as rodelas), temperei com sal e sementes. Já no prato temperei com vinagre e juntei nozes e passas de mirtilo.

Servi.

Demorei no máximo 15 a 20min a fazer esta refeição que contém proteína sem gordura (bife de frango), hidratos de carbono de absorção rápida  (esparguete embora pouquinho) e hidratos de carbono de absorção lenta (legumes).

make time to exercise

Sai do trabalho cansada, completamente de rastos de um dia que foi a cem á hora. Fui a casa, lá esperei meia hora por uma amiga que ficou de ir ao gym comigo. Há hora combinada, nada. Nesta meia hora perdi a vontade toda de ir ao ginásio, eram já oito da noite, mas pensei "não. nada de baldas, vais e vais mesmo".
Arrastei-me até ao ginásio com uma moleza tão grande que achei que não ia fazer nada. Que ia ser mais um daqueles dias que ia por ir. 
Enganei-me.
No ginásio o demo desceu a mim e foram duas aulas a bombar sem parar como se viesse alguém atrás de mim para me bater. Rondas 10 flexões + 10 agachamentos que tinham de ser feitas no máximo em um minuto, fi-las em trinta segundos. Sempre, sem parar, e mais e mais.

Foi hora e meia disto, flexões, agachamentos, abdominais, pranchas, burpess... Os músculos gritavam e eu fazia mais e mais.
Não sei o que desceu em mim, talvez a "raiva" de ter estado mais de meia hora a espera de uma amiga e ela decidir não aparecer. Mas uma coisa é certo.. Hoje foi a dar-lhe mesmo muitoooooo duro e soube-me bem. Soube-me a esforço. Soube-me a dever comprido.




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

[mia] ter um cão

Mia

Ter um cão não é sô passear com ele, dar-lhe miminhos e mandar-lhe um brinquedo.
Ter um cão também é enfiar-lhe comprimidos pela guela abaixo e de seguida dar-lhe uns biscoitos para "empurrar" aquilo para baixo. Ter um cão é dar-lhe bocadinhos de xixa porque os comprimidos a deixam sem apetite e a torcer o nariz á ração.

Sô dona Mia está a encher o buxo de comprimidos e custa-me bastante. Felizmente não será nada de grave, está a fazer os habituais ácidos gordos nesta altura para travar a excessiva queda de pelo e a comixeira que ganha na pele. E agora está também a fazer uns relaxantes naturais porque ao que parece está a sofrer algum tipo de stress, possivelmente causado pelo regresso da minha mãe á vida activa pós operação.

Esperemos que seja apenas e só isso. Diz a senhora doutora que a Mia é uma cadela muito sensível e muito pegada ás pessoas, e como estava habituada a nos últimos meses estar 24h por dia com a minha mãe, poderá não estar a reagir muito bem ao regresso dela ao trabalho. Como é que sabemos isso? porque há mais de um mês que deu para morder os lençóis/cobertores como se tivesse com raivaço nos dentes.





Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#

O batizado foi bom. Camarão, tostas, patê, leitão, bolo de bolacha, vinho, profiteroles.......
Se calhar agora era um mesinho a água e folhas de alface.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

isto de vida saudável também dá trabalho

Hoje não houve arrumações, não que não me apetece mas porque isto também não pode ser sempre assim. Hoje foi dia de ginásio, afinal com esta loucura toda ainda não tinha metido lá os pés esta semana. Shame on me. Não pode ser. Ainda por cima sábado cometi a loucura de jantar uma francesinha... e domingo que vem estou de batizado portanto cheira-me que vou cometer assim uns pecados. Ai .. a esta hora as minhas gordurinhas da barriga até batem palmas. Pá semana mato-as. Ai se mato.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

a organização continua

Acabei de atacar as camisolas. Tirei as cinco gavetas da comoda e despejei-as em cima da cama. Assim que vi o monte de roupa que ficou ali achei logo que tinha sido uma má decisão, agora ia ter de arrumar tudo. Isso ou dormia no chão. Peguei nas camisolas uma a uma. As que gosto coloquei num monte, as que não gosto passaram imediatamente para o saco do "lixo". Do nada fiquei com dois sacos de cinquenta litros cheios e um monte de roupa por dobrar e arrumar. Comecei uma a uma a dobrar segundo o método da Marie. A meio confesso que já só me apetecia esbofetear-me a mim própria e enfiar com aquilo tudo mesmo em monte dentro das gavetas. Tava cansada, farta e com uma dor de costas do raio. Mas não desisti. Dobrei uma a uma e guardei nas gavetas. Consegui desta forma meter tudo em ordem e passar a ocupar três gavetas e meia em vez de cinco. Admito que ainda não está bem como quero, há camisolas que me deixaram de pé atras, mas quando pegar nelas e achar que não me assentam bem por qualquer razão passam logo para o "lixo" sem pensar um segundo. Agora vou ali enfardar séries que tou morta e acabada.

"lixo" como é logico não é lixo... é sacos de roupa para colocar nos contentores da roupa.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

keep going - organizaçao

Continuo nas arrumações cá em casa. Ontem mais uma vez quando sai do trabalho cheia de força e decidida a continuar a atacar. Já percebi que para atacar sem dó nem piedade é preciso estar para ai virada. Fazer por obrigação resulta em nada.

Apesar de dever continuar na roupa visto que até agora arrumei apenas as gavetas das calças, decidi que devia atacar algo que me estava a perturbar visualmente. O móvel dos cremes/maquilhagens/perfumes/anéis e mais um infinito de coisas. Estava de tal modo um caus que a senhora da limpeza há semanas e semanas que não tocava lá "só limpo quando estiver arrumado, senão onde meto as coisas?" E tinha toda a razão. Aquilo anda a servir de uma espécie de "caixa de entrada" onde caia de tudo e de onde nada saia. Ter caixas lá em cima só me fazia cair na tentação de enfiar para lá mais e mais coisas. 

Agarrei em tudo e despejei em cima da cama. Foram três caixas cheias. Depois foi ir escolhendo. 
Cremes e perfumes que uso diariamente meti logo de parte para voltar a arrumar. Cremes abertos que não sabia quando tinha utilizado a ultima vez meti no lixo, afinal com uma pele tão sensível como a minha não me posso arriscar a alergias. Maquilhagem nas mesmas condições idem. Sabiam que sombras, lápis, rimeis que estão abertos há demasiado tempo podem conter germes e fazer infecções?
Basicamente espetei com tudo no lixo e deixei apenas o que uso regularmente. 3 perfumes, creme de corpo, creme dia olhos e base; e a pouquíssima maquilhagem que uso em saídas ( um batom, kit de sombras, lápis de olhos e o de lábios, rimel, blush, iluminador, e uns pincéis) Tudo o resto foi para o lixo.
Acabou no lixo também cerca de metade dos anéis, uns com falta de brilhantes, outros que estavam coçados, e outros que já só ficavam bem em mãos de teenagers e com as quais já não me identificava. O mesmo para os brincos.


Em pouco tempo o móvel que se encontra à entrada do quarto ficou logo com outro aspecto. Limpo e arrumado. Percebi que tinha centenas de ganchinhos pretos daqueles básicos. Era o que dava não ter um sitio fixo para eles. Agora já tem. Retirei também a caixa que tinha no móvel, desta forma além de ser visualmente mais agradável é também mais fácil não enfiar para lá coisas.

festividades

Domingo tenho um baptizado, e apesar de nós mulheres termos a mania de comprar roupa nova e gira para festividades, prometi a mim mesma que não o faria. Não posso, não posso, não posso. E a bem dizer , se pensar bem, também não preciso. Comecei a pensar então o que levava..... Assim por alto lembrei-me do vestido preto, o outro preto, ou a saia... ou até mesmo o vestido vermelho ou quiçá umas calças mesmo. Pois. Afinal se calhar a escolha é muita.....

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

gym

Não sei como é que é no ginásio onde andam, mas no que frequento, Julho e Agosto é um filme no que toca a aulas. A malta está de férias, incluído os professores e por isso as aulas resumem-se a uma  de manhã e uma à noite. 
Chegando o meio de Setembro é tempo de repor algumas aulas, são quinze dias de pós ferias, já com varias aulas mas ainda sem estar totalmente preenchido, coisa que acontece só em Outubro.

Pois posso vos dizer que o horário que saiu para estas duas semanas é simplesmente uma verdadeira merda.
Só um exemplo:
Zumba 6x por semana (todos dias portanto, ao domingo não existe aulas)
Pump 2x por semana

whaaaaatttt? Já vos disse que odeio zumba não já?
Aquela gente ade vomitar zumba pelos olhos.

yuck.

até lá parece-me que me vou resumir a planos individuais com a pt.

Que venha Outubro depressa para ter aulas decentes oh faxavor.



Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Amor

Doze anos de nós 


the konmari way - Como dobrar roupa - método Marie Kondo

Continuo a ler o livro da Marie Kondo, Arrume a sua casa Arrume a sua vida, e já vou a mais de meio completamente fascinada com alguns aspectos.
Uma das coisa que a Marie fala no livro é o forma como dobramos a roupa; o nosso habito de dobrar a roupa em "quadrados" e empilha-la uma em cima da outra, tal como se vê nas lojas e enfia-la dentro da gaveta está totalmente errada. Ao fazermos isto, quando abrimos a gaveta vemos apenas as camisolas que estão ao de cima sendo que as que estão por baixo vão ficando no esquecimento. Este é um problema que há muito me apercebia. Com a pressa do dia a dia, abro a gaveta e agarro sempre nas camisolas que estão ao de cima. 

Ora com isto fiquei logo de pulga atrás da orelha em explorar o meto de dobragem da Marie Kondo que consiste em dobrar a roupa em "rectângulos" e empilha-los na vertical, deste modo ao abrirmos a gaveta vemos logo todas as camisolas.

Em leitura não foi fácil entender este método, mas como o youtube é super espectacular e tem de tudo, tem também vídeos que explicam como fazer estas dobras.

Atentas:






O mesmo se aplica às meias. Eu tenho o habito de as dobrar em "bolas" dentro uma das outras, no entanto isto estraga as malhas e acima de tudo os elásticos. O método de dobragem é o mesmo:



Quanto a vocês não sei, mas eu gostei bastante deste método e tou tentada em experimenta-lo, parece-me útil e prático, acima de tudo com as camisolas.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

|> stay motivated <|




Esta ano baldei-me um bocado, tenho perfeita noção disso, e os 2kg e 2 ou 3cm a mais que o verão passado não me deixam mentir.
Apesar de cauteloso, o cuidado alimentar não foi o mesmo, e a prática de desporto foi muito aquém do que deveria ter sido.

Sei que para mim o ideal é praticar exercício 3 a 4x por semana, ainda assim esta ano tive semanas de ir ao ginásio uma única vez por semana, ou em casos mais extremistas, nenhuma vez mesmo. Ora porque saia tarde, ora porque tinha coisas da casa a tratar, ora porque tava cansada, ora porque não me apetecia... enfim as desculpas eram muitas. Nunca desisti mas sem duvida que tive muito mais parada.

Com a chegada de Setembro, que para mim é quase um início de um novo ano depois da pausa das ferias,é a altura ideal para recomeçar. Afinal o tempo passa rápido e não tarda nada é fim do ano, e novamente primavera... e é exatamente por essa altura que quero voltar a minha melhor forma com menos uns cm e menos 2kg de massa gorda.

É tempo de recomeçar com a alimentação mais cuidada e uma assiduidade maios no ginásio.

Para já, ainda vamos a meio da semana e já conto com 3 dias de treino. Btt, abs, e hit.
Para dar ainda mais um empurrãozinho e aquela vontade, decidi encomendar pela primeira vez uns produtos myprotein. Coisas simples e em conta. Uma mistura de panquecas proteicas que vai dar um jeitão para os lanches e pre treinos visto que é o meu maior problema porque nunca sei o que comer (era fã de iogurtes até perceber que me fazem inchar estupidamente), e também manteiga de amendoim que nunca provei mas que dizem ser bom de sabor e opitimo para colocar no queijo, panquecas, bolachas, pão, etc etc.
Coisas simples mas que espero que me facilitem a tarefa dos lanches.

Agora é continuar, com toda esta vontade e esperar que ela tenha voltado para ficar.



Insónia

Hoje durmo acompanhada, de quem me acalma, de quem no possível me relaxa, a minha querida Mia.

Treino de hoje

burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees, burpees... 
Desfaleci

(12 minutos a fazer neles)


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

arrume a sua casa arrume a sua vida

Cansada de uma vida cheia de coisas, atafulhada em tudo e mais alguma coisa, decidi que esta era altura ideal para mudar isso. Cansada de entrar no meu quarto e senti-lo pesado, cheio, atafulhado. Cansada da sensação de sufoco.

A mudança de casa que vai acontecer daqui a uns meses foi o acordar ideal para esta situação. Uma espécie de desculpa e ao mesmo tempo obrigação e vontade em me desfazer de grande parte das coisas.
Porque não quero esta sensação de sufoco na minha futura casa, quero uma sensação de paz, de tranquilidade.... quero chegar a casa depois do trabalho e sentar-me no sofá a beber um chá e sentir-me tranquila e feliz. Com aquela sensação de leveza.
Além disso, ter menos coisas vai-me facilitar imenso a tarefa das mudanças.

Comecei por atacar a roupa, e a meio deste processo esbarrei na Internet com o livro Arrume a sua casa arrume a sua vida, de Marie Kondo e achei que só podia ser o momento ideal para ele. Tinha de o ter nas mãos e ler cada palavrinha.

Recebi-o hoje e passei a hora de almoço a lê-lo. 35 paginas já foram. Impressionante como a visão da Marie é totalmente diferente da que tinha, a sua ideologia de arrumação é totalmente diferente da que tinha praticado até hoje. 
Segundo ela, não devemos arrumar um pouco de cada vez, não devemos pensar em arrumar por exemplo uma gaveta por dia, porque é mais fácil e menos dispendioso de tempo. Não.
O acto de arrumar deve ser feito de uma vez só. Devemos começar, continuar e parar quando estiver feito na tua totalidade. Porque o impacto vai ser diferente, e a sensação de dever feito vais ser maior. Caso contrario, a arrumar apenas um bocadinho por dia, vamos chegar a um ponto em que já estamos fartos de arrumar e continuamos sem ver trabalho feito.

Isto é só a ideia que fiquei do pouco que li, ainda muita pagina está por ler e ainda há muito para explorar.

Deixo alguns excertos.

assim se vê quem trabalha

Dia 2 (quarta-feira) encomendei um livro no wook que referia entrega em 24 horas. Hoje segunda dia 7 continuo sem o receber.
Dia 4 (sexta-feira) encomendei uns botins na bimba Y lola. Hoje segunda dia 7 já os recebi.
Em ambos os casos escolhi as entregas mais baratas.

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#

Ontem deitei-me relativamente cedo, meia noite. Hoje acordei cedo, ainda antes das 8h para mais um passeio btt. 5h depois tinha finalmente terminado. Planos para a tarde? dormir a sesta.
Digo-vos sinto-me como se tivesse com uma ressaca medonha. Tou agoniada, tenho sede e calor.
Isto só me veio relembrar que o meu corpo não suporta dormir a tarde toda num dia em que tenho de me levantar cedo no outro. Dormir uma sesta a um sábado a noite para depois fazer noitada é uma coisa. Mas dormir uma sesta de 3 ou 4 horas, levantar-me para jantar e deitar-me outra vez mata-me o corpo. Diz o namorado "não és bem normal" e não. 

Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#

Hoje a mulher da minha vida faz anos.
Hoje dei-lhe o telemóvel que ha meses pedinchava, o dela estava completamente afanado, mas que fui adiando por causa da operação, desta forma usava menos o telemóvel que durante semanas foi mesmo totalmente proibida de mexer nele.
Tenho para mim que nos próximos tempos vou ouvir muita vez "Vânia como é que se faz isto?"


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

SHOP MY CLOSET I

Com a limpeza ao closet percebi que tinha demasiada roupa que não vestia; inclusive roupa ainda com etiqueta. Percebi que teria mesmo de a vender até mesmo para facilitar a minha mudança de casa, e se não usei até agora é porque ela não me servia ou não me caiu no goto e certamente não a voltarei a vestir. Não vale a pena guardar roupa 36 quando na minha altura mais magra (o ano passado) não a consegui usar. Não vale a pena. O meu numero é 38 e contra isso não há nada a fazer.
Todas as peças de roupa estão em excelente condição de ser vendidas e usadas, as que não estavam assim tão bem para vender, doei.

Como disse acima, alguma roupa tem inclusive etiqueta. 

Esta é uma pequeníssima parte do que tenho para venda, mas de semana não foi fácil tirar fotos pois dentro de casa não ficam nada de jeito e não fazem jus à roupa. Espero amanhã tirar mais fotos á luz do dia.

Tal como pediram, esporadicamente irei colocar aqui no blog, mas com mais assiduidade no facebook, na minha pagina [re]Usa e também no meu perfil olx. Vão espreitando porque vem ai mesmo muitaaaaaa coisa (só calças/calções/saias tenho 20 pares e ainda nem ataquei as camisolas).




NOVO
8€
NUNCA USADO
8€
NOVO
8€
usado mas excelente estado
8€
usado mas em óptimo estado
8€


Podem consultar mais fotos (reais) das peças na minha pagina [re]usa ou no facebook assim como os preços e todas as informações acerca de cada peça.

Se estiverem interessadas em alguma coisa basta enviar email frutinha.euevoces@gmail.com, mensagem privada no facebook, ou comentário.


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

organizaçao de closet - dica i i

Depois do dia 1, hoje foi o dia 2 da limpeza á roupa. Sai do trabalho com vontade de virar tudo. Passei por uma loja e comprei meia duzia de saquinhos de cheiro para colocar nas gavetas. Se ia arrumar era bom que fosse bem feito e com tudo ao pormenor. Pelo caminho, e como fui ver o andamento da casa nova, acabei por perder a vontade das arrumações mas rapidamente pensei para comigo "o quê Vânia? são pouco mais de 8h... não te vais sentar a fazer nenhum" e obriguei-me a ir para as arrumações. Mais uma vez coloquei musica., um incenso a queimar (adoro queimar bons incensos, tenho bem meia duzia de cheiros e fins diferentes) e foi meter mãos no trabalho.

Hoje foi dedicado aos dois gavetões das calças/calções/saias. Porque era mais fácil e mais simples.
Tirei TUDO, mas mesmo tudo das gavetas e coloquei em cima da cama. A partir dai foi dividir em 3 montinhos: 
|> ficar
|> vender
|> doar

Experimentei as calças/calções/saias uma a uma e vi ao espelho. As que não serviam saiam imediatamente, as que me serviam mas que eu não gostava de me ver com elas, idem. Foi chato, deu trabalho mas valei a pena.
No montinho |> ficar estão ainda uns três pares de calças que não gosto assim tanto e que sei que pouco ou nada vou usar, mas confesso que me custou colocar para vender/doar e praticar o desapego de tanta coisa ao mesmo tempo. Mas por daqui a uns dois três mesitos repito a operação. Se até lá não as tiver vestido saem imediatamente. 



Dos montinhos
|> vender - 13 pares de calças/calções/saias
|> doar - 6 pares de calças/calções
|> ficar - confesso que não contei mas são ainda muitas (dois montinhos)



Sim, tenho roupa ainda com etiqueta. É só mais um sinal que tenho MESMO de me ver livre de parte da roupa. Irei fotografar no fim-de-semana. Tenho peças novas. NOVAS por isso vão passando por aqui que logo logo mostro. Por exemplo aquelas ali são umas calças mango 36 novas com etiqueta nunca usadas. É só um exemplo.

Entretanto ataquei também as gavetas da secretária só assim uma coisa mais por alto e mais ligeira. Foi parar ao lixo envelopes antigos, cartas do banco antigas, cds e mais uma data de coisa. Assim num rapidinho enchi um saco de papel daqueles grandes xxl da Primark.


Arrisco-me a dizer que a limpeza/arrumação hoje correu de forma excelente.

Próxima etapa: gavetas das camisolas.




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

#

Não é por nada, mas já só me lembra o Outono. Ainda hoje a caminho do dentista, quando passei por montras já só olhava para botas e as sandálias já não me diziam nadinha.
Ainda assim tenho esperança de fazer praia mais uma tarde.....


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

a visitar - passadiços do paiva

Se há coisa que prezo muito é a natureza e a tranquilidade, as duas coisas juntas então perfeito.
Adoro ir a praia de inverno em dias frios bem encasacada com gorro, descer à areia e ficar por ali uns momentos simplesmente a ouvir o mar. É tão tranquilizante, relaxante e rejuvenescedor. 
Adoro umas boas caminhadas por montes e vales em silêncio para ouvir o som da natureza, para sentir os seus cheiros.
Gosto pronto. O contacto com a natureza para mim é tudo. Relaxam-me.

Quando comecei a ver pelas redes sociais os Passadiços do Paiva fiquei logo com a pulga atrás da orelha. É mesmo daquilo que eu gosto.
Entretanto diz que o passeio por lá não anda a ser muito agradável, que as pessoas são umas badalhocas que deixam lixo em tudo o que é sitio e que parece que tem a boquinha nos pés, portanto é uma barulheira que não se aguenta. É pena. Primeiro porque não se deve estragar a natureza, deve-se sim respeita-la e ama-la. E depois, porque passeios desses apesar de poderem ser fisicamente cansativos são relaxantes e servem para nos abstrair do mundo lá fora. Por isso devem ser feitos em silêncio.

Lá para o inverno, quando for calmo, vou lá. É certinho.










Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

organizaçao de closet - dica i

Hoje comecei a limpeza e organização á roupa. Não era das coisas que mais me estava a apetecer mas sabia que tinha de ser começado. Foi hoje. Meti uma musica calma, um incenso a queimar e meti mãos ao trabalho.

Optei por usar uma das dicas que li na net; em que no primeiro passo devemos abrir os roupeiros e escolher de forma rápida aquelas peças que já não nos dizem nada. Aquelas que sabemos que não usamos ha meses ou que não nos servem mas que vamos deixando ficar só porque sim embora saibamos que nunca vamos vestir. Aquelas peças que nem precisamos de procurar porque sabemos que estão ali e não as usamos.



Tem de ser uma escolha rápida, de segundos e sem duvidas.

De hoje já tirei várias peças que coloquei de lado para fotografar no fim-de-semana para colocar no olx a vender. Vou vender baratinho. A ideia é realizar algum dinheiro e ganhar espaço.

Para já foi:

|> 1 vestido novo ainda com etiqueta que nunca usei. Comprei por impulso, acabei por não me gostar assim tanto de me ver com ele e a loja era demasiado longe (a 1h) para fazer troca.

|> 1 calções que comprei online mas que afinal eram demasiado pequenos e não me passam ás coxas para cima. Nunca os usei. Novinhos.

|> 1 vestido que amo de coração e que usei em algumas festas mas que deixou de me servir. É um S... nunca mais me vai servir.

|> 1 camisola que não uso há tanto tempo que nem me lembro quando foi a ultima vez. Devo ter usado umas 3x se tanto. Tem decote a barco e como tenho ombros largos não gosto de me ver.

|> 1 casaco novo que comprei online mas que afinal era grande demais. Usei 1x e não gostei

Tirei ainda uma blusa para o lixo que estava com vários fios repuxados (deve ter sido na maquina de lavar e não sei porque raio ainda andava aqui). Tirei um blazer para doar, já não estava em condições de ser vendido mas ainda serve para "desenrascar" e agasalhar quem realmente precisa.

Acho que para primeiro dia e primeiro impacto não foi nadaaaaaaaaaaaa mal. Até porque demorei apena alguns minutos neste processo. Na próxima irei atacar de unhas e dentes uma secção. Talvez as duas gavetas das calças.


Entretanto irei fotografar as peças a luz do dia, quiçá alguma coisa possa interessar.




Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]

Planos para hoje

pinterest

Hoje começa a limpeza. Sem pressas, sem pressão, aos bocadinhos de cada vez. Hoje é dia de começar pelo camiseiro. 


Segue-me em: [ Facebook ] [ Instagram ]