Push Yourself

As lesões são uma merda, e são piores ainda quando nos deixam incapacitadas para o desporto e muitas vezes para tantas outras coisas, como foi o meu caso. Depois de uma lesão me ter deixado afastada do desporto durante 6 meses, e do ginásio 9 meses; a semana passada foi altura de voltar a meter os pézinhos e as maozinhas naquelas maquinas.
Foi uma sensação brutal, digo-vos. Nunca pensei que iria sentir tanta falta do ginásio, nem nunca pensei que iria sentir uma felicidade tão grande em voltar; alias, achava que voltar ia ser um desatino porque já não estava habituada, que me ia chatear por me enfiar no ginásio em vez de poder fazer as minhas coisas e ia inventar mil e uma desculpas para me esquivar. Mas não. Felizmente voltar foi uma sensação óptima e apetece-me ir todo o santo dia. 
Para já, como ainda não estou a 100%, estamos numa de tentativa e erro a experimentar vários exercícios para perceber quais me afectam as costas e aqueles que me deixam totalmente á vontade.
Não é fácil, assim que me meto numa maquina sou inundada por um medo terrível de me voltar a magoar e de voltar com isto tudo atrás; e também é triste está a fazer tão pouco quando há um ano atrás era capaz de tanto; mas com cuidado, acompanhamento e vontade, tenho a certeza que tudo vai correr bem.
Voltar, também implicou fazer uma avaliação física e digo-vos aqui temia o pior. Achei que ia dar valores terríveis e que ia levar na cabecinha até mais não; mas felizmente a coisa está muitooo melhor do que o que esperava.
57,2Kg, tudo está no nível saudável ou muito bom, desde o peso, a massa gordo, a massa magra, a gordura visceral, ao nível de agua e por ai fora.
O obejectivo é, obviamente diminuir a massa gorda que está nos 28% (shame on me) e aumentar a massa magra que está so a 36%, tudo graças a paragem. A ideia é também baixar a gordura visceral de 2 para 1, e diminuir ainda mais a minha idade metabólica que segundo a maquineta tenho 26 aninhos. Aahah. Portanto não está bom, mas depois de uma paragem forçada tão longa parece que estou de parabéns por não me ter lixado toda. Agora é continuar.
Para já: numa semana dias tive três treinos de ginásio, e uma corrida outdoor. A sério, será desta que o corpo me vai deixar encarrilhar? 
Hope so.



Sem comentários

Desabafa que faz bem à alma