Ir a Fátima e vir

Ontem voltei a correr, isto se calhar não interessa a ninguém mas interessa a mim e quiçá aos desportivas que andam por aí e ás pessoas que precisam de um incentivo extra. Andem lá, comecem a correr que agora o tempo é uma maravilha e as oito da noite ainda é dia.

Então sai de casa ainda de dia, mas com o colete refletor posto porque sabia que não tarda seria noite. Estava cansada das voltas habituais onde tenho corrido cerca de 3x por semana, por isso decidi ir em sentido contrario e logo decidia. Talvez fizesse só um km ou dois e voltava para trás onde tenho corrido sempre.

Cadeiras Eames


Assim que meti os olhos nas cadeiras Eames há mais de um ano no Pinterest fiquei completamente apaixonada, mas decidi não pensar muito no assunto. Sim, admito que não conhecia as cadeiras e achei que devia ser de uma qualquer marca que nem existia em Portugal e o melhor mesmo era não pensar muito nelas.

Entretanto comecei com o projeto da cozinha e visitei algumas lojas e showrooms do segmento e qual não é o meu espanto quando vejo as ditas cadeiras ali. Digo-vos o meu coração palpitou e ate fiquei com as lágrimas nos olhos. Juro. Afinal eu podia ter aquelas cadeiras.

Sê forte, Sê feliz

As vezes quando as coisas não estão bem paro e penso naqueles dias em que tudo estava mal. Naqueles dias em que a unica coisa que sentia era uma angustia e um medo terrível. Penso naqueles dias de viagens de de vários quilômetros, dia após dia, só para a poder visitar. Penso naqueles dias e nas horas que passava na sala de espera. Penso naqueles dias em que via a minha mãe cinco minutos e voltava para a sala de espera para ela descansar e passado uma hora ela pensava que era outro dia. Penso nisso tanta vez.

As vezes quando as coisas não estão bem apetece-me bater em mim própria, por me chatear com coisas tão sem importância. As vezes paro e penso naqueles dias e sou grata, tão grata por tudo ter terminado bem. As vezes quando as coisas não estão e paro para pensar, percebo que não nos devemos chatear por coisas sem importância, e as vezes tenho quase a certeza que as coisas acontecem por uma razão, e a razão é quase sempre tornar-nos mais fortes. 


#

Então e a Pascoa, Vânia?
Enfardei um pacote inteirinho de amêndoas, daquelas de amêndoa por dentro e cobertas de chocolate. Todinho, em coisa de 10minutos.
Não tenho mais nada a dizer.

Running

Principalmente para quem me segue no snapchat ( frutinhasnap ) sabe que ando virada ás corridas. Comecei a correr há coisa de duas semanas e a ideia é continuar. O tempo já está mais certo, a probabilidade de chover é menor, também começa a fazer menos frio e no fim-de-semana já muda a hora, portanto tudo coisas boas e sem desculpa para não correr. A motivação para correr é a prova que quero ir. 

Para quem quer começar ou recomeçar a correr a melhor forma de se motivarem é arranjaram uma "prova" para ir. Claro que se começam a treinar hoje, não pensem em ir a uma meia maratona daqui a um mês, sejamos realistas porque até poderia ser perigoso. Mas pensar em ir a uma daquelas provas  mais curtas que existem nas diversas cidades (até nas pequenas) pode ser uma boa opção.

Em Maio existe uma "prova" cá em Leiria (se bem que para mim o nome prova não interessa nada porque não vou sequer a pensar em qualificações), são apenas 12km. Mas o apenas é relativo. O ano passado foram 10km que incluem subir ao castelo, subir escadas a dar com pau e passar dentro do rio que tinha agua que me dava quase pela cintura. Se fiz o ano passado, este ano é só mais 2km por isso tem tudo para dar certo né? WRONG.

Apresento-vos: a minha cozinha

A cozinha foi uma dor de cabeça, tive três projetos diferentes, bem parecidos mas acabei por optar por este que era também o mais simples. Para mim, simplicidade acima de tudo. Ainda por mais é open space com as salas e por isso quis uma coisa que visualmente não fosse muito pesada.
Deu chatices, houve medidas que não bateram certas com as tomadas, foi uma indecisão escolher a cor. Primeiro branco brilhante, depois mate, e no fim acabei por optar por termo-laminado branco brilhante. Quem diria que ia para os brilhantes, não é?! Uma lapadinha na boca por ter dito que não gostava.


Vista geral

Lanche Divinal

O jantar hoje foi fracote e passado pouco tempo comecei a sentir um ratinho no estomago e uma vontade de comer uma coisa doce. Ataquei a despensa e o frigorifico e saiu um snack super saudável e hiper mega saboroso. De babar por mais.

Iogurte de soja de limão 
Amoras e mirtilos 
Sementes de girassol 
Frutos secos 
Bagas de goji

É so assim das melhores coisas que comi nos últimos tempos.
#eatclean



creditos de imagem | desabafosecoisas

#

Diz que começou a Primavera. #sóquenão
Aqui há dois dias que chove mas chove, com direito a trovoada e tudo.

Bom fim-de-semana
sejam felizes





Quando ouvimos do médico o que não gostamos

Pelo menos diz que posso continuar a correr.

Ontem foi dia de consulta para mostrar analises e raio-x, não preciso de ser médica para perceber que aquilo não está como deveria estar, basta comparar os valores com os parâmetros que estão ao lado. Claro que não sei o que implica, se é grave ou não, mas basta olhar e uma pessoa sabe que bem não está.

Fui a medo sem saber muito bem o que esperar. O médico toca de abrir analises e começar a ditar resultados "as plaquetas e o sangue está óptimo, os açucares também, o colesterol também, a vitamina D está baixa já falamos, e os anticorpos deram positivos, já lhe explico"
A seguir foram os raio-x, também tinha percebido que estava lá uma lenga-lenga que não era suposto. "o tórax está bom, os seus pulmões estão limpinhos. Aqui a coluna está boa, já a sua cervical….. Tem a cervical retificada, e com uma ligeira escoliose, já lhe explico"

Close your eyes......

Sinto um aperto no peito e sou atacada por um pensamento "perdido por cem perdido por mil", apetece-me devorar todas as porcarias só porque sim, só porque estou chateada e irritada. Só porque estou preocupada.
O apetite não é nenhum, o jantar foi literalmente empurrado e depois só me apetecia devorar bolachas só porque sim. 
Controlei-me. Quer dizer, mais ou menos, enfardei uma colher de café de nutella, só porque sim.
As coisas por este lado não tem andado fáceis mas o lema é não desistir e não baixar os braços. 
Hoje fui a uma consulta e as notícias não foram de todo o que eu esperava; ainda estou a digerir a noticias e a pedir que não seja nada, que no fim seja só um susto. Agora é repetir exames, isso, e meter a cabeça na almofada e tentar fechar os olhos.

#

Alguém me pode fazer o favor de elucidar?
Ando de voltas dos eletrodomésticos e confesso que alguns me andam a deixar as aranhas principalmente nas capacidades.
Um forno elétrico de embutir de 61litros. É bom? É pequeno? Eu juro que olho para aquilo e fico sem saber muito bem o que fazer. Ajudem-me la, pff.
Grata.

Running

Esta semana que passou decidi voltar ás corridas; ainda sem perceber bem o que tenho nas costas, mas depois de já ter ouvido tantas coisas diferentes (mau jeito, depois contractura, depois coluna torta e agora já se desconfia de hérnia) e depois de me deixarem retomar as corridas e caminhadas porque o estar parada também não está a ser solução, achei que devia ouvir o meu organismo e começar a safar-me sozinha.

Corri o primeiro dia uns míseros 2km e achei que falecia. Depois de meio ano parada, aqueles 2km parecera-me uns 10. Tinha o coração acelerado, a garganta ardia e os ouvidos também. Não desisti e insisti, passado dois dias la fui outra vez, mais km e menos tempo, depois outra vez, mais km e menos tempo e tem sido a semana toda assim.

Ainda faço pouquíssimos km e a um ritmo miserável (bem acima dos 7, shame on me) mas decidi que não me ia importar com isso. Decidi que ia só experimentar e testar as costas e até agora tem corrido bem, não sinto mais dores por andar a correr. Decidi que ia numa de fazer exercício, tentar aumentar a distancia e literalmente mandar lixar o tempo. O objetivo é ir, correr, ouvir uma musica e um dia destes chegar aos 10km; depois disso, começo a pensar em tempos.

Foi uma semana boa, uma semana de regresso com 4 corridas e acima de tudo com regras. 
Agora é continuar a bom ritmo e não baldar, até porque em Maio há prova e eu quero muito muito muito ir.


Está um sol maravilhoso, o problema da cozinha está resolvido, e é sexta-feria. 
Tudo de bom portanto. 
Z'imbora ser felizes.


No restaurante

- Boa tarde
V: Boa tarde, o que é que tem a sair?
- Brócolos grelhados com batata e salada.
V: Desculpe? (achei que não tinha entendido bem)
- Brócolos grelhados com batata e salada.
V: Brócolos?
- Sim brócolos.
V: Só brócolos?
- Com batata e salada já lhe disse.
V: Então e a carne não há?
- Carne é noutro prato, frango no churrasco.
V: O prato do dia é brócolos? então e a proteína?
- Sim brócolos, não sabe o que é? (com ar arrogante)
V: sei, é uma coisa verde.
- Aiiiiiiiiiiiii desculpe, (com uma cara muitooooo vermelha) não é brócolos, é chocos!!!!!


Eu juro que a mulher teve ali vários minutos a teimar comigo que o prato do dia era brócolos com salada.

A beira de um ataque de loucura

'Tou farta desta merda, é o que me ocorre dizer. A sério, antes de se meterem na construção de uma casa preparem-se psicologicamente senão são levadas á loucura. Eu estou ali na beirinha, a roçar um ataque em que me apetece desatar á chapada naquela gente toda.

Estou enervada, chateada, frustrada e até sinto vontade de deitar umas lágrimas cá para fora. 
O projeto da cozinha vai de mal a pior e eu enerva-me com isso, com a pessoa responsável e comigo própria. Porque na altura achei que as medidas eram "curtas" que não estava bem a ver como é que maquina de lavar louça cabia ali, e o senhor dizia que sim, para estar descansada..... Devia ter batido o pé.
Vai dai que... adivinhem. Pois não cabe!!!! Caber até cabe, mas fico com o lava-louça descentrado o que é feio (ficava com a torneira do lava-louça exatamente a meio de uma porta de janela). Solução? mudar a maquina para outro sitio. O problema? já tenho água, esgotos e luz feitos para o sitio originaaaal..... Tenho de andar a esburacar tudo e ate pintada já está. 

Nem tenho palavras. 

Eu estou chateada e enervada, o J está chateado e eu só me apetece berrar. Eh pah a serio, é preciso uma dose de pacienciaaaaaaaaaaaaaaaa. Farta desta merda. 

Cozinha - a grande duvida

Hoje ao final do dia tenho uma reunião com o senhor que nos vai fazer a cozinha para acertar todos os pormenores. Assim de repente já tenho aqui uma lista enorme de pontos a esclarecer e de coisas a relembrar. É desta que a cozinha avança e até estou com um nervoso miudinho, mas manhã vou estar pior bem sei, e vai-me assolar pensamentos como "ai e se me arrependo disto ou daquilo" e "ai e se não fica bem?" Vou também avançar com uma ideia que vi na internet e que achei lindoooo, e que apesar de o senhor nunca ter feito, inicialmente disse-me que é perfeitamente executável, veremos se hoje se mantém assim. Mas deixo a surpresa para o fim e só mostro quando estiver montada, é só um pormenor decorativo.

Agora digam-me lá, quem já passou por isto, ou quem se viu com uma cozinha "nova" que pormenores acham importantes? Aqueles pormenores que depois pensamos "raio, devia ter isto". Contem-me tudooo para eu ir com a lição estudada. Depois do meeting de hoje já não há alterações possíveis. 

Já agora, a duvida do dia. Lava-louça só com uma pia, boa ideia ou asneira da grande?

#

Hoje o dia começou mais cedo com uma ida à clínica ainda antes de começar a trabalhar. Finalmente foi dia de fazer raio-x, ou melhor, de fazer os 5 raio-x que se é para fazer o médico mandou fazer em grande. Mais uma vez, dez dias à espera do resultado ( mas o que se passa que agora tudo demora dez dias? ) Bahhhhhh. Uma pessoa quer saber resultados e prosseguir com tratamento e vai dai e tem de estar há espera mais uma data de dias.

Entretanto este mês está a ser uma maravilha de despesas... Médico, analises, raio-x, medico outra vez, oftalmologista, e tenho ainda de ir comprar as lentes e muito provavelmente uns óculos novos. Ahhh e reparar o telemóvel que tem o visor todoooo estalado. Que maravilha. Mas como costumo dizer, ter uma doença grave é bem pior, portanto toca a meter para trás das costas e siga para a frente que é caminho.

Feliz Dia da Mulher.

Recharge

Nada melhor que um dia de sol para dar passeios bons e recarregar energias. 
Que venha o próximo fim-de-semana

Lagoa da Ervideira
Leiria


creditos de imagem | desabadosecoisas

#

Amanhã é dia de pintar o cabelo e eu não sei ainda de que cor. 'Tou farta de dar voltas à cabeça se castanho escuro se castanho claro, e se vale a pena ou não umas madeixas. Mas serei a única pessoa que nuncaaaaaaaaaaaa sabe que cor pintar? e só decide assim na hora que senta o cuzinho na cadeira da cabeleireira?! Um dia dá-me a neura e ainda o pinto de rosa só porque sim.

Mia a sensivel



A Mia é uma cadelinha muito mimada mas também muito sensível a quem a rodeia. A Mia é minha; fui eu que a trouxe cá para casa, sou eu que cuido dela, sou eu que a escovo e dou banho e sou eu que compro todos os seus bens. É minha e ela sempre percebeu isso e sempre me viu como a dona; até a minha mãe ter tido o problema de saúde.

Com o problema e com a operação a minha mãe acabou por estar muito tempo de baixa em casa, vários e vários meses, na realidade no ultimo ano tem estado diariamente em casa, e a Mia não é parva. Como a minha mãe estava ali 24h por dia a Mia foi-se pegando cada vez mais e mais a ela. Seguia-a para tudo o que é sitio (até casa de banho), se tivesse de escolher entre estar na sala com ela ou no quarto comigo, escolhia estar na sala com a minha mãe; escolhia dormir com ela em vez de comigo e por ai adiante.

#

Acabei de deixar 20€ no laboratório de analises (e tinha credencial médica). Tão bom. #sóquenão
E o melhor é que em vez de 24h demoram....... DEZ DIAS a ficar prontas. 10. Diz que tem lá duas analises que são demoradas, e eu quero lá saber! Quero é ir ao medico com o raio dos exames para tratar disto de uma vez por todas.

Round Mirrors

Desde que esbarrei com uma imagem no pinterest que me tornei completamente viciada em espelhos redondos. É certo que não funcionam em todos os espaços mas de alguma forma passaram a saltar-me à vista e a brilhar-me no olho. Consigo imagina-los em alguns pontos da minha nova casa, principalmente no hall, assim só com um banco corrido como nesta primeira imagem. Amo amo amo.

Hello March



De Março desejo que seja um virar de página, que seja um mês de mudança para melhor. Espero que com os exames se chegue finalmente a um diagnostico e a um tratamento para arrumar de vez este problema das costas.

De Março desejo que seja um mês de mais avanços na casa, que seja daqueles avanços que se vêem e que fiquemos mais perto de nos mudarmos para lá.

De Março desejo dias de sol, terras floridas e passeios bons.

De Março desejo coisas boas para mim e para os meus, saúde, amor, paz e gratidão e isso é o que chega para ser feliz.