57.5

Terça feira, depois de um fim-de-semana prolongado e com muitos mas mesmo muitos abusos na alimentação, pesei-me. 59kg. Tive capaz de partir a balança. Cabra.
Mas já desconfiava, sentia-me inchada com tanto hidrato de carbono que tinha comido ( domingo e segunda como hambúrgueres, e eu nem gosto, enfim) e os biquinis que tinja vestido no sábado nao mentiam.
Durante esta semana andei super regrada, uma alimentação com quantidades mais moderadas e abusei em legumes e fruta. Tos dias bebi cerca de 2litros de agua Monchique, corri tres vezes e fiz uma caminhada bastante longa.
Resumindo, hoje sabado voltei a pesar-me. 57,5kg. Que vitória.
Bem sei que ha muitooooos fatores que influenciam o peso, como ter ido ou nao a casa de banho nos dias anteriores à balanca, mas mesmo assim acho que em quatros dias é uma grande vitória e um empurrão de força extra para continuar.
So espero não me estragar no fim-de-semana, que nisto de jantaradas fora sou muito maria vai com as outras e acabo sempre por fazer escolhas nada saudaveis.

Isto das corridas

Fui só ali à Decathlon comprar umas meinhas e deixei lá 40 mocas.
Quem diz que correr é barato deve correr com a thsirt do café da esquina, as meinhas do dia-a-dia, e as sapatilhas de ir ao modelo ao domingo. Só pode.
É que a mim, a corrida não me parece nada barata, ok há desportos muitooooooo mais caros, e pagar 50 euros por mês para ir ao ginásio também não é propriamente barato, massssss qualquer merdinha para a corrida é cara a valer, ou então sou eu que sou uma parva que me artilho toda e continuo cheia de mazelas e a não valer um chavo.

Maldita sejas Zara





As ultimas novidades da Zara continuam a deixar-me louca, há muitoooo que uma colecção da Zara não me deixava assim, para mal da minha carteira.
Agora vou ali continuar a tentar resistir a isto.....

FOTOS do andamento da casa nova

Bem sei que ando em falta com fotos da casa nova mas quando a vou ver fico tão extasiada com aquilo que acabo por me esquecer, no entanto hoje de manha passei por lá propositadamente só para tirar assim umas fotos do andamento da ultima semana. E se foi uma semana em grande, upa upa, fosse assim o mês de Maio e em Junho estava lá a morar.

As portas e puxadores foram aplicadas, os roupeiros foram adiantados (falta colocar os topos das portas e roupeiros que só pode ser depois do chão para ficarem certinhos), os focos do teto foram aplicados e os portões de rua foram aplicados.


As fotos

As portas brancaaaas e os puxadores redondos

Você nem imaginam a felicidade que sinto quando entro naquela casa e vejo estas portas; "mas são só umas portas normalíssimas" pensam vocês. Pois são. Mas são brancas. E não é uma questão de moda, há muitoooooooooooooos anos que sonho com umas portas brancas e inicialmente estive quase a desistir por serem mais caras, mas.... Vale tão a pena.

Os focos de teto brancooooos e redondos

Optamos por colocar tecto falso e assim por não ter candeeiros. Metemos focos embutidos em toda a casa, sendo que só no balcão da cozinha é que vou ter três pequenos candeeiros suspensos por uma questão de decoração.
Chamo a atenção de quem vai aplicar focos que existem também no formato quadrado, no entanto se não forem bem aplicados, basta estarem desfasados apenas um centímetro uns dos outros para ficar uma bela porcaria e ficarem esteticamente mal; por isso optei por redondos (brancos, claro)


Os roupeiros brancooooos e sem puxadores (são de tic tac)

Na zona do closet falta ainda forra-los a espelho, sim optei por fechar os roupeiros do closet porque não me apetecia ver a roupa desarrumada todo o santo dia. Eu conheço-me e sei que não ia ter aquilo impecavelmente arrumado e certinho ao milímetro como se vê nas revistas e assim sendo para estarem "feios" o melhor é fecha-los. (não quer dizer que estão a feira, mas também não estao imaculadamente arrumados, vocês perceberam.) Opto assim por espelhar tudo e ficar com zona de espelho frente a frente.
Estive na duvida se metia ou não puxadores e cheguei mesmo a manda-los aplicar mas depois assim que vi os roupeiros todos lisinhos e mega simples pedi para não os aplicarem. Coisa mais bonitinha. Apenas os de espelho vão levar puxadores metálicos (não me apetece limpar dedadas todoooos dias). 

Próxima etapa que será em Maio:
Aplicar a pedra nas escadas de acesso as garagens. Terminar algumas canalizações (painéis solares, A/C) Aplicar o chão. Terminar os roupeiros e portas. Montar a cozinha. Fazer o jardim. Pintar a casa no exterior.
Ohhhhhhhhh meuuuuuu deuuuuuusss que está quase. Está quase.

Quanto a vocês não sei, mas eu estou a adora-la (é minha, se não fosse eu a adora-la estava o caldo entornado, né?), e sim, como vêem optei mesmo por ter tudoooo branco. Há quem ache que estou a cair no exagero, há quem adore. Eu amoooo (clarooo) e assim que estiver o chão de carvalho aplicado acho que vai ganhar toda uma outra dimensão.
Like it, ou nem por isso?

kayla_itsines

Já há vários meses que tenho o famoso plano da Kayla no entanto acabei por nunca o seguir. Primeiro porque estava no ginásio e acabava por não ter tempo nem condição física para tanto, depois porque tive o problema das costas.
As coisas por aqui ainda não estão famosas, tanto que ainda não pus os pés no ginásio (ta suspenso) e continuo com algumas dores. No entanto tenho corrido e tem-me sabido pela vida e felizmente não me tem piorado a condição das costas.

Este fim-de-semana na minha ida as compras experimentei alguns bikinis e só tenho a dizer que apesar de serem girooooos não trouxe nenhum. Porquê? porque não gostei daquilo que vi.
Estar quase há um ano sem ginásio deixou-me fora de forma e eu não gosto. Mas é que não gosto mesmo. Por isso decidi que vou começar o plano da Kayla que é assim segundo dizem uma coisa maravilhosa para o corpinho.
Não faço ideia se vou conseguir ou se vou ficar com dores, mas sem experimentar não sei não é verdade? Por isso, logo a noite depois do trabalho, se tudo correr bem, vou experimentar o 1º plano só assim naquela a ver como me sinto.
Assim como assim esta semanas está a "render". Segunda-feira caminhada a passo largo de 15km; Terça-feira corrida de 4,5km, e hoje, bem hoje esperemos que seja a Kayla.

Deixo-vos algumas fotos inspiradoras de pessoas que fizeram e fazem o plano da Kayla que consiste num plano de exercícios para 12 semanas ( 3 meses).
Além do espeto físico que mudou do dia para noite, reparem também no sorriso que todas elas têm depois de fazerem o plano.
Inspirem-se



SHOPPING TIME

Desta vez perdi-me e não foi na zara.

Camisa Stradivarius
Camisa Stradivarius.
Sim gostei tanto dela que trouxe duas, uma de cada cor.
Top Blanco
(vou mandar retirar as alcinhas)
Óculos sol Blanco

O melhor disto tudo é que são peças super em conta. Já me esquecia que é possível ir as compras sem ficar "rota" (a Zara leva-me á falência)
Começo a pensar em meter um papelinho na porta da casa nova a dizer "Pff deixe a casa no estado em que a encontrou". Juro. É que se há uns que são limpinhos e depois de fazerem o seu serviço varrem aquilo, também há outros que chegam la, tem a casa limpa, trabalha, sujam e assim deixam. Não precisam de andar a fazer limpeza, mas também não precisam de deixar espalhado restos de tudo e mais alguma coisa. Xiça.

#

Gosto tanto dos meus roupeiros que apetece-me dar-lhe beijinhos. Juro.
Sinto-me tão feliz por ter vincado a minha ideia de ter TUDO branco em casa e não me deixar influenciar pelas outras pessoas com opiniões de porque suja e pardais ao ninho. A sério pah. Entro naquela casa e apetece-me desatar aos beijinhos a ela.

Obahh

Já temos aros e portas interiores, já temos roupeiros, já temos entrada arranjada e já temos portões de garagens. Eh pah, fossem todas as semanas como esta e daqui a um mês estávamos lá a morar.

Cozinha com Amor

Não sou a maior fã de quadros pendurados em paredes, prefiro muito mais vê-los pousados em cima de moveis ou então assim numa nuvem de quadros. Também gosto de os ver nos sítios menos comuns, como cozinhas e casas de banho.
Estes ficavam um máximo na minha cozinha. É mesmo um caso a pensar.



Movel de Casa de Banho

Depois de vários percalços na obra que depois vos explico num outro post, finalmente as coisas começam novamente a avançar com olhos de ver, e........ Temos finalmente o móvel da casa de banho aplicado.



Este móvel não é muito consensual, há quem ache giro, mas há também quem prefira com gavetões grandes. Eu passo a explicar.

Este tipo de móvel existe em duas opções; assim, ou com duas gavetas de ponta a ponta. Inicialmente vi este e achei super giro por ser diferente, achei mais bonito do que aqueles todos corridos que me faziam quase lembrar as cozinhas. (manias).
Depois quando foi na altura de encomendar fiquei na duvida. Este, ou com gavetões? É certo que o de gavetões tem mais espaço útil, mas também é certo que as coisas acabam por andar ali meias perdidas dentro e é preciso andar a comprar caixas e caixinhas para dividir tudo. Por isso acabei por ficar fiel á ideia original e veio este.
Acho que aquelas gavetinhas vão dar muito jeito para ter as coisas divididas, principalmente porque a casa de banho é para ter “canquelharia”, por exemplo uma gavetinha para maquilhagem (sim uma gaveta chega-me, não preciso de ter quinhentas bases a uso nem mil sombras diferente), uma para perfumes, uma para as coisinhas de homem, e coisas assim. As prateleiras do meio podem ficar reservadas para o secador, prancha e esse género de coisas.

Falta-nos ainda colocar uma coluna que servirá como "farmácia" para colocar o kit de primeiros socorros e aqueles medicamentos básicos que temos sempre em casa.

Além disso falta ainda o móvel que vai servir para guardar todas as toalhas. Ou seja, no final vou ter três moveis com três funções diferentes, dai ter optado então por este lavatório assim com gavetinhas.

Se as casas de banho vão ficar atufulhadas? Pois, podia correr esse riscos, mas já foram desenhadas tendo em conta estes fatores.

Mas lá está, são gostos. E fatores diferentes. Felizmente tenho a possibilidade de ter mais moveis para mais arrumações, se assim não fosse, teria talvez de optar por um móvel de gavetas corridas para arrumar por exemplo tolhas.

E vocês, gostam deste género de móvel ou preferem com gavetões?

#

Tou com uma gripe descomunal e com uma insónia daqui a lua. Às 7h da manhã tenho de tár de pé. 
Eh pah a serio. JÁ CHEGA DESTE TEMPO DE INVERNO. 
Pronto, já desabafei. Agora vou ali ver se o sono chega e se o nariz para de se armar em parvo com tanto ranho que já não há lenços que cheguem nesta casa.

Decoração de Hall / Corredor

Ando as voltas com a decoração do hall de entrada e respetivo corredor de acesso as áreas privadas da casa.
Quando fiz o projeto, há já uns bons anos (2011) tinha uma coisa em mente que depois em obra se revelou demasiado dispendiosa. Entretanto comecei a procurar ideias, inspirações e percebi que o estilo que queria para a casa era o estilo nórdico, e desde aí toda a casa tem seguido esse segmento. Muito branco, e alguma madeira de tom natural, e tudo de uma forma simples e minimalista q.b. Encontrei outra solução para o hall, esta que vos mostrei aqui, que me fez palpitar, mas que, entretanto, se mostrou que não é a solução mais adequada para o espaço.
Passo a explicar, tenho uma parede no hall de entrada que tem todas as caixas de eletricidade (são 4) que esteticamente é feio que dói e por isso pretendo tapa-las, mas que tem de estar de forma acessível pois é la que temos de mexer caso o quadro da luz destranque por exemplo.
Inicialmente pensamos num armário/roupeiro espelhado, mas é caro, e mudei de gostos, entretanto a solução de um banco com um espelho redondo é giraaaaa e apaixonante, mas não resulta la muito bem porque não fica pratico tirar o espelho enorme caso seja necessário aceder as caixas.
Nova proposta? Um móvel(roupeiro) mas desta vez branco com umas portas com relevo. É giro, funcional, ganho a arrumação para casacos, malas e sapatos á porta de casa e as caixas ficam todas escondidinhas. Até o preço é amigo. O problema é a decoração, já foge ao que eu idealizava, como raio vou decorar um hall de entrada em forma de corredor que é só paredes brancas e que assim sendo já não cabe moveis/aparadores? Ideias de estilo nórdico para isto?

#

Olhos a arder, dor de garganta, dor de ouvidos, espirros, muitos tipo minuto a minuto; e quando não espirro vai aquela sensação de lágrimas para os olhos. Frio. Antigripine pó buxo e lenços pó nariz.
Que belo dia se adivinha.

Zara do Demo

Já tinha visto este vestido há alguns dias, fiquei logo com os olhos a brilhar e gostei bastante dele. Diferente, totalmente diferente.
Hoje, voltei a bater os olhos nele e o sentimento manteve-se, "tens de ser meu" pensei. Não lhe resisti e já encomendei. Não é um vestido consensual, mas foi amor.




Vestido Midi Riscas
Zara

Autoimunidade

Negativo era a palavra que se queria, e negativo foi a palavra que tive.
Depois de as primeiras analises positivas, foi necessário fazer uma contra-prova que me deixou bastante nervosa. Curioso é que andava nervosa nem tanto pela doença em si que poderia existir, mas pelo facto de começar a pensar em ser mãe e não me apetecia muito ter de andar a lidar com uma doença qualquer numa futura gravidez. Felizmente tudo acabou bem e vai-se a ver e vieram negativas. Parece que há uma pequena percentagem a quem isto acontece, dão positivas numa primeira fase mesmo sem tendo uma doença, dando negativas de seguida. 
Chato chato é continuar com dor de costas, pouco é certo, mas continua aqui uma moinha. Esperemos que acabe por passar nos próximos tempos...

Comidas e Ingredientes, um espaço novo

Tive uma ideia louca, a de fazer mais um blog. Calma não paniquem já (pois sim) que não vou abandonar este. O novo blog é só para comidinhas e serve essencialmente para juntar todas as receitas num sitio só.
Numa altura em que cada vez gosto mais de experimentar novos ingredientes e novas receitas, e também a aproximar-se cada vez mais a altura de mudar de casa e deixar de ter a comidinha da mamã e ter de me virar aos tachos e panelas, achei por bem criar um espacinho dedicado a receitas. Muitas delas continuarão a vir parar aqui, mas vão de certo ficar mais arrumadas e organizadas no novo espaço. Além de que, quem não for muito desta onda de blogues de vidas sociais, tem ali, um sitio para ver receitas e talvez até inspirar-se. Vai ser, portanto, um espaço dedicado única e exclusivamente a receitas, ingredientes e todo esse mundo da cozinha.
Passem por lá. Para já tem as receitas que andam soltas aqui pelo blog, no entanto no novo espaço estão organizadas por categorias. O template do blog ainda está em edição e faltam pequenos pormenores.

Falta o mais importante. O nome?

A luta continua

Durante a tarde estava mole, cansada e ainda por cima estava a chover. Comecei a pensar como raio ia arranjar vontade de ir correr quando o que me apetecia era alapar no sofá. Comecei a mentalizar-me e "vais e vais e vais" e cheguei a casa estava um solinho bom e fui.

Fui por um caminho novo, com umas subidas pouco íngremes, mas intermináveis. Fui a dar o meu melhor "não desistas", "agora é a descer acelera” (sou muita boa a falar comigo própria já vos tinha dito) e tenho para mim que fiz das velocidades mais rápidas porque mais que aquilo só se me esbardalhasse no chão.

Fui e quando cheguei ao fim percebi que a besta da app decidiu não contar e apareceram uns míseros dez metros. É certo que fui, e fiz, que é o mais importante; mas gosto de saber o que fiz e por isso fiquei passada quando vi que aquilo não contou nadinha. É por estas e por outras que as vezes me dá um ataque de loucura e me apetece comprar um relógio daqueles todo xpto que contam os km e calorias e tempo e tudo e mais alguma coisa, mas depois não me apetece muito dar duzentas mocas por ele. Parece-me um absurdo. Até lá vou ter que me aguentar com as apps free que volta e meia decidem entrar em greve.

(ahh.. falta pouco mais dum mês para a prova e tenho a dizer que ainda não percebi como vou fazer 12km com subidas daqui ao céu)

Ironia do destino

Ontem fiz o meu IRS. Foi rápido, simples e o melhor é que ainda tenho um dinheiro jeitoso a receber. Pensei em comprar uns miminhos para mim,  umas peças de roupa que preciso e umas makeups, já que nos últimos tempos não tenho comprado nadinha e só a ideia de comprar, com tantaaaa despesa em mão, me dá remorsos. So a simples ideia de compras deixa-me furiosa comigo mesma porque não posso, não devo. Dou por mim a ver sites online, a escolher peças,  a por no carinho, e a ser atacada por um "naaaao podes Vania",  no fim fecho a pagina e continuo na minha vida sem comprar nada. Por isso o reembolso do irs vinha a calhar para comprar umas coisinhas sem remorsos. Vinha....... Até chegar a casa e ter uma carta do seguro para pagar no mês que vem. Maaaaaasssss porquê?!?! Que ironia do destino. Ja tão a ver para onde vai o reembolso não tão? Eh pah a serio. A vida sem milhentas contas para pagar era tão mais fixe.

Os nervos

Tenho andado mal do estômago. Agoniada e sem grande apetite para as refeições principais. A única coisa que vai caindo bem é uns pequenos snacks, penicar aqui e ali; agora uma pratada de comer, ui não está fácil, só de olhar o meu estômago ate se torce.
Não sei bem porquê, mas cada vez tenho mais a certeza que é de me andar a enervar. Tive alguns stresses no trabalho e nas ultimas semanas a obra da casa não tem ajudado. Tudo junto é uma bomba para o meu estomago.
Houve coisas que estavam mal e tiveram de ser alagadas, houve coisas que tiveram de ser reclamadas á fabrica, há pessoas atrasadas no serviço, há pessoas a falhar. A obra vai andando que vai, mas muito lentamente e isso tira-me do sério. Já vamos em Abril, não tarda é Maio e a minha ideia sempre foi estar la a morar por volta de Julho. Estão a ver o filme não estã? Assim não está fácil. Acho que isto me anda a tirar do sério e a deixar o estômago num oito.
Lembro-me de uma tia me dizer “ai tu estás bem, tu come, mas se achas que tens um quilo ou dois a mais, não te importes, porque quando começares a construção da casa vais emagrecer com os nervos”

Vai dai que se calhar é mesmo verdade.

Ultimas da obra

Já tinha tudo acertadinho, pintadinho e tudo e tudo. E hoje tive de mandar arrancar o rodapé dos wc's porque com as louças ficou uma bela de uma porcaria. Eu sei, é dia 1 de Abril, mas não é mentira. Eram nove da manhã e eu ali a ver aquilo a ser arrancado. 
A sério, acontece cada coisa naquela obra.