#

Fazer a caminhada a chuva é bonito é.
Olá gripe.

Uma especie de semana de exercico

Percebo que gosto mesmo de fazer exercício quando numa semana faço:
Sábado 12km de prova corrida trail
Quinta-feira 43km de bicicleta
Sábado 5,5km de caminhada
Domingo 8,6km de caminhada entre vales e montes.
E mesmo assim chego ao domingo à tarde e ainda comento "eh pah esta semana nunca fui treinar".
Ahaha. Tao eu. Vamos ver a próxima semana. E vocês, andam no exercício ou nem por isso?



Fui a uma corrida do demo

Ontem foi dia de corrida, aquela que foi a corrida mais difícil que fui ate hoje ( também não fui a muitas é certo).
Sem me alongar muito e para terem só assim uma pequena ideia, eram 12km de trail e tinha coisas como correr uns 400 metros dentro do rio com agua pela cintura e correr mais uns 7km assim mesmo ensopadinhos e com os ténis a fazer "plof plof". Tinha subidas que eram tão íngremes e impossíveis de subir que tínhamos de o fazer a trepar por uma corda. Tinha descidas tão inclinadas que tínhamos de descer de lado a passinhos de bebé. Isto tudo noite escuro e no meio do mato apenas com uma pequena luz frontal que não é assim a coisa que se veja bem. 
Mas foi lindo e cada vez que passávamos à cidade as palmas do publico e aquele "forçaaaaa" da-nos mesmo força. 
Sem duvida uma corrida que vou lembrar por ter conseguido superar todos os obstáculos.




#omeudiaadiadeloucos

Ai, andas tão desaparecida Vânia. Pois ando.
Entre o trabalho, as milhentas coisas da casa para resolver e os treinos de corrida para a prova que é já amanha (oh meeeeeuuuu deus), basicamente não me sobra grande tempo, ou melhor, não me sobra grande inspiração para escrever porque depois disto tudo só me apetece ou dormir ou vegetar à frente da televisão.
E é isto.
A casa continua a andar, uns dias mais que outros, mas basicamente ando a dizer a todos os trabalhadores que me quero mudar para lá no mês que vem (ahaha), desimerdem-se. Claro que sei que não me vou mudar, e continuo a apontar para Julho/Agosto, mas neste momento tem de haver um bocadinho de pressão senão são uns baldas e falham e falham e falham e nem em Outubro lá meto os pés. Ver se tiro umas fotos para vos mostrar, assim de repente já tenho os quartos prontíssimos a habitar (ok, falta a cama, pequeno pormenor)
As corridas também têm corrido bem, tirando as duas semanas que tive parada porque choveu todo o santo dia (é, sou uma menina que ainda não corre á chuva), e que me lixou um bocado os treinos e que me deixou assim um bocadinho "como raio vou correr 12km com subidas e escadas e agua pela cintura". De resto tudo ok.
E é isto. E por ai, tudo ok?

Duvidas duvidas



Branco ou Espelho

Chaos

Adoro animais, e adoro especialmente cães.
Sempre que vejo um cão "abandonado" parte-me o coração e imagino o sofrimento em que pode estar com saudades dos donos e sem perceber muito bem o que se passa. Imagino-o sempre como uma pessoa perdida, em desespero para voltar para casa.
Há muita gente que acha esta teoria uma estupidez "o cão sabe lá quem é o dono", "o cão já se esqueceu" mas eu fico com o coração pequenino pequenino quando imagino, e se fosse a minha Mia? Imagino a dor dela em querer voltar para cas e para nós.

Hoje vi este video e fiquei assim sem palavras. Dois anos depois, o cão lembrava-se tãaaao bem quem era o dono. Imagino o sofrimento dele.



"José comprou Chaos quando este ainda era pequeno, no entanto, devido a ter-se divorciado, teve de deixar o animal ao cuidado de um amigo que se recusou a devolvê-lo. Dois anos depois de se terem separado, o dono e o cão voltam a estar juntos num reencontro emotivo.

No dia 28 de abril José recebeu uma chamada de um abrigo de animais informando-o que Chaos tinha sido encontrado na garagem de uma senhora em Illinois, nos Estados Unidos.

Por sorte, os contactos registados na coleira de Chaos ainda estavam corretos e facilmente se chegou ao verdadeiro dono do animal.

“Fiquei sem palavras, nem conseguia acreditar. Fui para o abrigo o mais rapidamente possível, mal podia esperar para ver Chaos”, revelou José ao jornal britânico Mirror.

O reencontro entre o homem e o animal de estimação foi tão emotivo que foi gravado e as imagens tornaram-se virais." - In VIP


Cliquem AQUI para ver o video.

Closet Infinito

O closet está oficialmente pronto. (ok falta limpar) E estou assim apaixonada por ele. Primeiro quando o vi foi o choque, passou de um pequeno closet branco para um closet infinito, mas agora estou completamente rendida a ele... Tenho um closet infinito!!!


#

Nos últimos dias o facebook tem-me relembrado que há um ano estava uma brasa. Eu usava sandálias, camisolas de alcinhas, e chapéu... O verdadeiro verão.
Hoje, um ano depois, ainda ando a toque de camisolas de malha e casacos.
Entretanto estamos a tirar as férias de verão, para ir para a praia ali do algarve, em Dezembro.
Nem digo mais nada para não me chatear.

Aquele momento eu que vou ver mobilias

Este fim-de-semana fui ver mobiliário assim á seria, medidas da casa numa mão, fita métrica na outra e amostras do chão na mala para comparar cores.
Ia com a ideia de ver essencialmente o mobiliário maior; camas, sofás e mesas de cozinha. Assim de repente posso dizer que numa loja enormeeeeeeeeeeee nada me agradou. 
Ser esquisita não está a facilitar a tarefa, não sou pessoa de gostar de qualquer coisa e consigo encontrar sempre algum defeito nas coisas. Sejamos realistas, uma coisa é gostarmos de determinada peça, outra coisa é quando chega o momento de pagarmos por ela, de termos noção que vamos ter de a ter por vários anos e de termos de nos cruzar com ela todo santo dia. Com isto, há muita peça que até gostava mas que depois de analisar isto, não me apetece assim tanto pagar por ela, não que seja cara, mas porque já que vou pagar por ela, o melhor é gostar mesmo dela e ter a certeza que aquilo que quero.

Numa loja enorme, gostei apenas de um sofá, no entanto era castanho e quero em cinzento claro. Nada feito. Gostei também de uma cama, mas era de 1,60 de largo e preta, e eu quero uma cama de 1,80 de largo e branca. E basicamente foi isto. Sô dona Vânia consegue ir a uma loja com montes de mobílias, gostar apenas de duas peças e mesmo assim conseguir-lhe encontrar "defeitos".
Gostei ainda de um aparador para o hall, que não tinha defeito, apenas o preço um bocadinho alto mas como é apenas uma peça decorativa e ainda nem sei muito bem se opte por um aparador ou por um banco (sim um banco) para já ainda não veio.

Tenho para mim que esta tarefa de procurar mobiliário vai ser difícil. Oh se vai.

Weather

Domingo não se aguentava com calor, uma verdadeira brasa. Até os ténis de verão me pareciam estupidamente quentes e sentia-me a assar. Vesti uma camisola "da moda" com os ombros à mostra e toda eu era calor.
Hoje chove, tá nevoeiro e um frio do raio. Sim um frio do raio. Esta camisola de malhinha fina parece-me demasiado fresca para o dia de hoje, mas também não me apetece muito enfiar uma camisola de lã e passar por parvinha, mas acreditem, frio não me falta para isso.
Já devo ter dito isto outros anos, mas volto a repetir; detesto quando o S. Pedro não se decide e ora dá uns dias de calor de Agosto ora uns dias de frio e chuva de Janeiro. Eh pah a sério, já vi dias de inverno melhores que hoje e já vamos quase em Junho.

#

Há umas semanas para cá que a casa esta a correr lindamente e a passos largos. Quase que me arriscaria a dizer que em Junho estou la a morar, mas se calhar é arriscar alto e o melhor é apontar para Julho ou Agosto, que isto de obras se há coisa que aprendi é que o pessoal quando toca de falhar, falha a serio.
Esta semana ja colocaram o chão da casa ( que adorei ) e começaram a pintura exterior. Assim de repente começa a faltar apenas pequenos pormenores... o pavimento exterior e jardim, os painéis solares, a cozinha, a ultima pintura interior.... e é começar a pensar em moveis e decorações... oh meu deuus!!!! Nem consigo acreditar.

Mais um passo e está a ficar quaseeeee

Ohhhhh meeeeuuuu deeeeeuuus. Acabei de receber esta foto por sms.
Já estão a aplicar o chão!!!!
Apetece-me tirar o resto da tarde e ir lá assim a correr ver. 



(desculpem a qualidade, mas veio por mms logo veio muito reduzida)