#WallArt



Sempre soube que queria decoração diferente lá em casa e que iria fugir a sete pés do comum e do normal, mas acreditem não é fácil. É preciso pensar muito, pesquisar muito, perder horas e horas a procura daquela ideia que faça o clique e no fim, é preciso procurar os produtos para concretizar a ideia e é ai que a coisa complica porque muitas vezes simplesmente não existem e é preciso entrar na onda do "mandar fazer" que é demorado e com custos mais elevados.

Depois da questão do hall de entrada resolvida, a parede da sala de jantar que é comum à cozinha e sala de estar andava-me a moer a cabeça. Só me ocorria um espelho enorme mas depois de optar por um redondo para a entrada, não podia voltar ao mesmo. Queria mais.
Procurei várias ideias e decidi fazer uma Wall Art com frases inspiradoras e imagens minimalistas. Depois de pesquisar muitooooooooooooooooooooo no etsy, estas foram as escolhidas.
Entretanto já comprei as molduras, pretas a contrastar com o branco minimalista da casa e mandei imprimir as imagens no site foto.com. Tudo online, tudo com zero trabalho de deslocações.
Mais uns dias, e a Wall Art está pronta a inspirar habitantes e visitantes. 

Já temos cadeiras

Acabei de me desgraçar a sério com estas cadeiras. Quatro brancas e duas patchwork a caminho.
Agora vou ali chorar o preço que me custaram.





Cadeiras Eames - As cadeiras minimalista e decorativas

Cadeiras Eames - As cadeiras minimalista e decorativas

São adeptas destas cadeiras ou nem por isso?

Just Stop



As vezes a vida não é fácil, prega-nos rasteiras e sem percebermos muito bem caímos. Grande parte das vezes caímos porque o cansaço é demais e esgota-nos todas as forças. Foi o que me aconteceu. Confesso que há muito tempo que não me sentia como esta semana que passou; totalmente desgasta e com uma nuvem negra. Porquê? por nenhuma razão em especial. Porque estava e estou cansada. As vezes essa razão é tão válida como qualquer outra. 
Felizmente, tive a capacidade de parar, parar e falar comigo própria. Por vezes temos de falar connosco próprios para acordarmos e para percebermos que temos tanta coisa pela quais devemos ser gratos. 
As vezes, na vida, é preciso isso mesmo. Parar e respirar.


"Quando mudamos a forma de ver as coisas
As coisas mudam de forma"

#eucopionameconfesso



Eu bem que avisei que me tinha apaixonado por isto. Apaixonei de tal forma que literalmente copiei.
Já mandei fazer um espelho igual que diz que chega para a semana ou para a outra, e assim sem querer (jurooo) encontrei o cesto igualzinho para a planta. A única coisa que falta é o banco e que infelizmente não irá ser igual. Por isso sim, sou uma copiona no que toda a decoração. 
Gosto de me inspirar, decorar e quando literalmente me apaixono faço de tudo para ter igual. Shame on me.

Ainda falta muito? Para a praia, as férias, e o relax. Ah e a mudança. A mudança.



Hallo pessoas, ainda não faleci vejam bem, mas por este caminho temo que isso aconteça uns aninhos antes dos 100.
A casa vai andado e os nervos, o stress e a ansiedade vai assim aumentando ao seu expoente máximo ao ponto de me apetecer mandar tudo a um certo sitio. Entre compras, lavar milhentas maquinas de roupa e louça para levar na mudança (mania de querer levar tudo lavadinho, e sim é tudo novo. manias) , basicamente não tenho tido mãos a medir. Ainda faltam alguns pormenores na casa e como embicamos que no ultimo fim-de-semana destes mês (daqui a uma semana portanto) nos queremos mudar, andamos assim em contra relógio.

Basicamente falta uma semana e ainda nos falta terminar alguns aspectos mas eu estou confiante, juroooo (#sóquenão),  e limpar a casa toda para começar a receber as mobílias (diz que sábado vão instalar a cama, o sofá e os electrodomésticos, nem acredito, cá para mim ainda vão falhar), e domingo é dia de rumar ao ikea só porque sim.  E isto até era fixe e fácil se eu tivesse de férias e com tempo para fazer isto tudo, mas adivinhem? pois... estou a trabalhar e a trabalhar a sério, visto que ando a fazer cerca de 10h por dia e a sair assim as oito da noite... e depois disto tudo, a noite ainda me vou enfiar na casa nova a limpar isto e aquilo; ou então no ginásio assim num acto de loucura numa de "quero que isto se lixe também preciso de tempo para mim", mas entretanto tenho a dizer que está a ser um máximo para a minha dieta visto que a unica coisa que me sabe bem são batidos. Portanto não, todo este tema da mudança não está a ser bonito de se ver e não tem qualquer romantismo como nos filmes;  está a ser só stressante e desgastante. Neste momento só quero é as coisas todas prontaaaaaaas e o resto olhem logo vamos arrumando. Amor numa cabana, right?

Quanto a vocês, espero que estejam a ter uma ferias maravilhosas e estejam todas bronzeadissimas com o esqueleto ao sol. Eu cá, este ano, ainda não vesti o biquini nem meti o pé na praia. Estou com esperança que aconteça dia 31 deste mês mas nem vou dizer isso alto. 

Isso das férias

Percebes que estás mesmooooo a precisar de férias, quando as pessoas te dizem "ai para a semana não posso que estou de férias" ou "Para semana estamos fechados de férias", ou até apanhas já lojas fechadas de férias e tu pensas "mas quem é que raio vai de férias agoraaaaaaaaaaaaaaaa?!?!"
E depois acordas para a vida e percebes que estás a meio de Julho, que é só assim a época alta para as férias e que em outros anos já andava a contar os dias para meter os pezinhos daqui para fora para um qualquer hotel fantabulastico.
A serio, o facto de este ano não marcar férias, de não ter tempo para férias a sério, e nem sequer para parar de pensar um segundo, está-me assim a deixar tolinha.  Temo que me dê qualquer coisinha nas próximas semanas que vão ser loucas. Temo mesmo.

exaurida*

Por amor da vossa mãezinha, não se metam a construir casa por administração directa. Vai vos nascer cabelos brancos... e rugas.



*e·xau·rir |z| - Conjugar
(latim exhaurio, -ire, esvaziar, esgotar, sofrer, terminar)

4. Deixar ou ficar física ou psiquicamente muito cansado. = CANSAR, DEPAUPERAR, ESFALFAR, ESTAFAR, EXTENUAR, FATIGAR ≠ DESCANSAR, REPOUSAR

#

Não gosto de bola, nem ligo grande coisa a bola. Para mim ganhar o Benfica, ou o Porto ou o Paços de Ferreira, ou o Sporting  ou o Braga ou outro qualquer é igual ao litro. Não ligo e 99% das vezes faço questão de não ver os jogos.
Com a selecção a coisa não melhora assim muito, confesso que futebol não é a minha praia. De qualquer das formas, acabei por ver quase todos os jogos do Euro só numa de estar no convívio e á conversa com a malta amiga a beber umas imperiais e a comer uns tremoços.

Eu juro, que passei o Euro todo a ouvir o meu gajo dizer "METE O EDER!", numa de gozo obviamente, depois de ele me ter explicado o porquê.
Ontem quando o Eder entrou, ali á minha volta todos gozaram com o moço..... Eu, que sou uma gaja que não gosta de bola nem percebe um cu de bola disse "O Eder diz que ia ser o melhor marcador e gozaram-no...... ele vai ser a salvação de Portugal, vocês vão ver" e juro que assim que o Eder entrou passei o tempo todo a dizer "PASSEM A BOLA AO EDER!!"

Claro, as palavras tem muita força, o pensamento tem muita força e acredito que tantooooooooooo português pensou isso que o Eder lá teve que marcar o golo só para os calar. O homem do jogo? para mim foi o Patrício, sem ele tinham comido umas poucas. (relembro que não percebo um cu de bola) Isso e o Ronaldo que é uma coisinha fofinha e ali a chorar partiu-se-me o coração todo. Por mim partiamos a tromba ao Payet.

Ai mãezinha que está quase

E a obra continua a andar. Tudo se compõe e falta mesmo muito pouco para estar totalmente finalizada. Hoje, sem estar a espera recebi umas MMS que me deixaram mega felizes. Parece que hoje finalmente o dia foi destinado para colocar as grades que já só lhes faltam os vidros e para dar os retoques finais na churrasqueira. Eh pah, a sério, não vejo a hora da bela da churrascada e de estar estatelada nas belas espreguiçadeira naquele terraço e no jardim.




(desculpem a fraca qualidade das fotos, mas foram recebidas por mensagem)

Inspiração & Decor || Casa de banho

Já lá vai o tempo em que as casas de banho tinham de ser enfadonhas e chatas sem qualquer tipo de decoração. Agora, felizmente, as casas de banho fazem parte da casa quando falamos em decoração e tudo é valido, desde plantas, a quadros.
Eu confesso que ando bastante empolgada em decorar os banhos e torna-los diferentes. Para já, uma ideia de dispor os copinhos no lavatório de forma diferente e adicionar-lhe um toque decorativo.

G O A L S



Vamos já a sensivelmente meio do ano e é a altura ideal para analisarmos os objectivos a que nos propomos este ano e percebemos se estamos no bom caminho ou não.


Decor // Candeeiros


Eglo Loncino


Depois de muito procurar, e acreditem, foi mesmo muito, consegui finalmente comprar os candeeiros de suspensão da cozinha.
Eu digo-vos fui a tudo o que era loja aqui na zona de candeeiros, decoração e mobiliário, Foram três semanas a procurar neles e já me via a panicar por não encontrar nada que me agradasse. Mais uma vez, as ideias pré-concebidas das coisas estavam a lixar-me.

#conversas

- Se pó mês que vêm não mudar de casa passo-me.
- Já começas-te a levar as tuas coisas?
- Eu não, não tenho tido tempo nenhummmm.
- Um mês não te chega para empacotar as tuas coisas todas para levares.

Pois. Secalhar a senhora da limpeza tem razão e se quero mudar de casa para o mês que vêm tenho de começar a meter as mãos ao trabalho.
Antevejo um mês de Julho muito atribulado.