Das férias #3

A típica foto de pé na agua, desta vez rodeado de pedras com algas. Um mar lindo.


Praia Agua de Madeiros
Zona de Leiria

#

Percebes que estás uma verdadeira dona de casa quando dás por ti a ver receitas nos tempos livres.

Das férias #2

A segunda tarde de praia foi ainda mais bela. Estava um sol fantástico mas um sol que nos aquecia e não torrava. O mar parecia uma lagoa, lindo. Sem duvida um dia que serviu para recarregar energias.


Praia Agua de Madeiros
Zona de Leiria

Casa Nova - Cozinha

Finalmente a mudança de casa aconteceu e apesar de faltar vários pormenores, podemos dizer que já parece uma casa a sério. Do mais visível, o que mais falta faz são mesmo os cortinados que adivinhem, vão ser brancos, mas que graças ao pé direito da casa não está a ser fácil encontrar com a medida necessária; e falta igualmente as plantas naturais que vão dar o ar da sua graça, decorar e ao mesmo tempo criar um ambiente relaxante. Digamos que estou com fé que essas compras aconteçam este fim-de-semana mas secalhar estou a sonhar alto.

Para já, mostro-vos a cozinha que é a divisão da casa que está mais compostinha. Claro, falta o que mencionei acima, ainda assim, tem sido a divisão da casa que mais elogios tem levado (a par do closet, da sala, e do banho social que diz que "parece uma sala"). 

Menos conversa, e mais fotografias:




O branco é sem duvida a cor que mais gosto na decoração, e foi a cor escolhida para tudo o que é fixo (portas, pinturas, alumínios) e foi também a escolha a maioria do mobiliário e decorações. Na cozinha moveis brancos e pedra branca a contrastar com o tom de madeira do carvalho. Amo. As cadeiras foram, obviamente escolhidas na sua maioria em branco, e duas em patchwork colorido para dar uma cor; o modelo esse já estava escolhido há meses.
Além de tudo isto, tenho a sorte de ter uma casa no meio do campo em que a vista de TODAS as janelas é natureza, como podem ver pela ultima foto, e confesso que adoro. Alem de ser silencioso, as vezes dou por mim sentada no sofá a apreciar o sol que rompe entre o verde e a ouvir os passarinhos.
Na rua, faltam as ali as almofadas brancas nos sofás de madeira, mas como o tempo tem estado possuído nos últimos dias e ora faz sol ora esta aquela chuvinha miudinha, optei por guarda-las dentro de casa para não correr o risco de se estragarem já. Depois mostro composto.

Como tenho recebido imensoooos emails com pedidos de informação sobre isto e aquilo, vou tentar deixar aqui o máximo de infos acerca dos artigos.

Moveis em termolaminado branco sem puchadores, e interior e melamina cinza
Revestimento de parede com chão flutante e vidro incolor temperado
Chão flutuante Kronotex Exquisit, cor Carvalho envelhecido

Mobiliário:
Mesa de jantar extensível - Ikea Stornäs
Cadeiras brancas Eams Daw inspiration - JFViva
Cadeiras patchowrk colorido Eames Daw inspiration - JFViva
Bancos altos brancos - Jom
Centro de mesa - Ikea Stockholm
Vasos brancos - Ikea Skurar
Flores - Ikea Fejka
Suporte de sementes - Ikea Rimforsa I e Rimforsa II
Tábua de corte - Ikea Lämplig
Recipientes de vidro - Ikea Korken
Candeeiros - Eglo Loncino
Caixa de chá - Loja do gato preto



Das Férias #1

Foram umas férias minúsculas, mas do que pude aproveitar tive a sorte de um dia e um mar lindo.
Para recordar um mar aqui tão perto que eu não conhecia e que me fez suspirar de coração cheio de tão bonito que o achei.


Praia da Polvoeira
Zona de Leiria




Voltei com a cabeça nas "férias"

Fui de férias e vim e nem dei por ela.
As ultimas duas semanas de total silêncio tem uma razão, férias, se é que se podem chamar assim.  (eu acho que não podem).
Foram duas semanas de trabalho intenso de mudança de casa, de montagem de moveis, de limpeza, de arrumações, de compras e tudo o mais. No total em duas semanas de férias fui apenas 2h de tarde a praia, e fui uma tarde de domingo. Foi isso as minhas ferias, umas miseras cinco horas totais de pé na areia e a tostar de biquini. Valeu o facto de estar um mar calmo e um dia simplesmente lindo (depois mostro fotos)
Foram umas ferias cansativas, atribuladas e sou mesmo incapaz de lhes chamar férias porque sinto que não foram ferias. E agora? Hoje voltei ao trabalho quase de coração apertadinho. Sim foi bom mudar de casa e sinto-me tão feliz e grata por isso, mas ao mesmo tempo sinto falta de praia, de passeio, de um hotel com um pequeno almoço daqueles de nos lambuzarmos. Sinto falta de uns dias fora daqui e do verdadeiro descanso. 
Ainda assim é tempo de voltar ao trabalho e mergulhar nos papeis que ficaram por resolver a minha espera.