Natal quase despachado

30 de Novembro. Já despachei as prendas de natal quase todas e só me faltam comprar 3, sem contar com o gajo que isso é pano para mangas, até porque passado uns dias faz anos. Um filme.
A sério, sinto-me orgulhosa de tal facto.
Comprei ainda umas caixas giraaaaas para enfiar as prendas, (0,50€ na modalfa passo a publicidade sem receber um chavo) visto que são quase todas trapos, entenda-se roupa, e além de abominar oferecer presentes em sacos das lojas que acho feio e uma falta de cuidado e interesse, também me chateia profundamente que ao embrulhar roupa o embrulho não fique completamente direitinho, por isso já cá cantam 10 caixas para me entreter este fim-de-semana. (sim para mim já é portas de fim-de-semana que sexta não trabalho. vida chata esta.) Juro que este ano vão sair dali uns embrulhos dignos de revista. Ai se vão.

#goteiradodemo

Já tenho a minha prenda de natal antecipada, entenda-se esta coisa do demo de meter nos dentes. Assim de repente antevejo dias difíceis. Estive com ela um misero minuto ou dois no dentista a testar tudo muito bem e confesso que me provoca bastante desconforto de um lado da boca. O sr. dentista diz que é normal, pois é o lado que esta a fazer mais força. Diz que também que pelo menos a próxima semana será bastante dolorosa a nível de dores de cabeça e pescoço, uma vez que irá alterar a pressão na musculatura do maxilar que afecta tudo isso. Bonito portanto. Diz que sempre que estiver por casa será aconselhável usa-la, e não apenas para dormir. Coisa boa (not).
Logo a noite já a enfio queixos a dentro e conto-vos a experiência. Acho que não vai ser muito positiva.

FOOD || Panquecas de Chocolate

Panquecas de Chocolate, de: Vânia Filipa

1 chávena de aveia finíssima
1 chávena de bebida de soja sabor chocolate
1 ovo

A hora do lanche não tem necessariamente de ser chata, e nesta minha nova fase em que não posso comer coisas mais duras e que entre elas está por exemplo o pão, fui obrigada a procurar novas soluções, macias, praticas, rápidas e claro, saudáveis.
Nos primeiros dias fiz panquecas de bananas, hoje, fiz panquecas de chocolate. Super fofinhas e saborosas. Há ainda males que vem por bem. Agora as manhãs são dedicadas a fazer panquecas enquanto ouço musica e danço. Há la forma melhor de começar o dia do que com boas energias?

Podem acompanhar com iogurte grego, syrup, mel, doce sem açúcar, manteiga de amendoim..... e todo um mundo de opções. 

Uma especie de aparelho

Segunda feira quando decidi que estava na altura de meter mãos ao trabalho e fazer uma dietazinha porque estava com peso a mais, mal sabia eu o que ai vinha.
Terça-feira tive consulta no dentista, desconfiávamos de um problema que tinha de ser resolvido e fui aconselhada a ir a um dos médicos dentistas especialistas na clínica. Fui terça.
Há muito tempo que quando abro a boca o meu maxilar estala, mas nos últimos meses tem vindo a piorar muito ao ponto de quando como cada vez que mastigo estala alto e bom som e comecei mesmo a sentir uma sensação de desconforto. Não é dor, é desconforto e a juntar a isso uma sensação de cansaço enorme na boca.
Raio x para aqui e para ali, apalpação aqui e ali. Conclusão: efectivamente estou com um problema no maxilar e quando abro a boca mesmo que pouquinho ele estala e sai ligeiramente do sitio; correndo o risco de ele prender fora do lugar e não conseguir abrir, ou fechar a boca. Fui aconselhada a medidas drásticas.

F O C A D I S S I M A

Ontem foi dia de voltar ao ginásio. Acreditem gente não é fácil, e nem é por falta de vontade (quer dizer as vezes até é) mas não tem sido fácil orientar a minha nova rotina de vida de forma a ter tempo livre para mim. Vamos a ver se é desta.
Tinha deixado jantar feito do dia anterior, cheguei a casa depois do trabalho, fiz varias lides e uma hora e picos depois estava no ginásio. O primeiro big fail, com tanta coisa a fazer e rápido antes de sair de casa, acabei por me esquecer de lanchar e assim que meti os pesinhos no ginásio percebi que estava com fome. Logo ali aniquilei a coisa toda, mas adiante, já que estava ali não me ia negar e ia aproveitar para fazer um treino mais leve ate para voltar ao ritmo.

Cheguei, pedi que me pesassem. Já previa que a coisa não ia ser bonita, meses e meses sem meter os pés no ginásio e a juntar a isso uma rotina de vida totalmente nova que me faz andar a mil, esquecer de comer uma data de vezes e enfardar de seguida como se não houvesse amanha. Eu sabia que andava a fazer mal e todos dias me dava na cabeça a mim própria, mas era mais forte do que eu. Quando dava por ela já estava a fazer merdinha. Conclusão: 59,9kg que é so assim uns 5kg a mais que a coisa de um ano. Ah ano maroto este. Mas não vale a pena lamentar-me, sei disso, vale a pena é meter mãos ao trabalho e isto só serviu para me abrir os olhos.

Hoje acordei a hora do costumes, preparei o chá de sempre, e de seguida o batido que já não tomo há semanas. Fui ainda preparar umas panquecas de aveia e banana para trazer para o lanche e trouxe comigo uma marmita de lanches bem recheada. 3 Panquecas, 2 Peras, 2 Tangerinas, 1 termo com 0,5L de chá, e uma garrafa de agua de 1,50L. A ideia é comer e beber tudo, bem sei a importância de varias refeições ao longo do dia e de muitoooooooooooooooooos líquidos.
A juntar a isso, a ver se é desta que a coisa corre bem e consigo fazer a minha rotina de ginásio.


Dinner

Se dantes passava o tempo livre dos meus dias entre tarefas a espreitar este e aquele site de roupa acabando por esbarrar sempre na Zara, agora passo os míseros minutos livres a espreitar receitas. Não há volta a dar, temos de jantar todos dias, e alguém tem de fazer o jantar que por sinal sou eu.
É certo que podia limitar-me a sopas, ou a espetar um bocado de arroz com carne no prato, mas confesso, gosto de inventar, de experimentar coisas novas e dou por mim a pesquisar quase todo o santo dia por receitas novas.

Hoje por exemplo, deixei bifes de peru de parte preparados para fazer a noite, podia limitar-me a frita-los em óleo de coco com umas especiarias e siga viagem. Mas não, tinha de inventar. Assim de repente parece-me que vou recheá-los com tâmaras e frita-los em margarina com alho. Não me perguntem se é bom, nunca provei, mas assim de repente parece-me optimo. Adoro tâmaras, e adoro carne de peru (adoro como quem diz, entre as carnes, peru e frango é o que esbarra melhor). a juntar isto sai ainda uns legumes salteados e estou na duvida de acompanho com batata doce assada no forno, ou se com uma mistura de arroz, arroz selvagem e lentinhas que tenho lá por casa a tempo a mais.

E é isto todo o santo dia, ideias a fervilhar na cabeça. Se é só no inicio e daqui a meia dúzia de meses tou enjoada de fazer comer e pensar em comer? Pois se calhar é bom possível, mas para já vou aproveitando esta onda de querer experimentar tudo. Mas sim, lá em casa também se come sopinha, da boa, daquela que leva brócolos, e cenoura, e alho francês, e courgette e tudo o que é saudável e bom.

entretanto deixo-vos fotos de umas das ultimas refeições lá de casa:


Bacalhau assado no forno com legumes (tomate beringela pimento e alho francês) assado no forno, e batatas a murro

Bifes de peru enrolados com fiambre e queijo estufados em cebolada, acompanhado por puré de batata e broculos, e salada de alface e tomate cereja.

As fotos não são as melhores que naba maior para fotografar pratos que eu não há. Ainda assim, estavam uma maravilha.


I'm Alive

Não fugi, não emigrei, não morri. Mas sinceramente com a minha cabeça a mil com as tarefas diárias e a pilha de trabalho não se tem passado grande coisa na minha vida digna de um post. Ou então sou só eu que ando sem inspiração e cansada sei lá. Volta e meia la posto qualquer coisa no snap e pouco mais. Pode ser que o tempo de chuva que ai vem me deixe mais tempo disponível e que arranje tardes de domingo embrulhada no sofá a escrever uns posts.