VOLTEI A TER PESO A MAIS, E AGORA?


peso

Já por aqui tinha comentado que estava com peso a mais, e já tinha inclusive comentado que a medica me chamou a atenção disso.
Ora, não sei muito bem como vim parar a isto, ou se calhar até sei mas não me apetece assumir, mas a realidade é que a coisa descambou a sério.
Há coisa de 3 anos cheguei ao meu peso ideal e perdi cerca de 15kg e a verdade é que agora voltei a ganhar uns poucos. Do alto dos meus 63 quilos (pesados hoje) confesso que me sinto mal comigo própria. Sinto mesmo.
Primeiro uma pessoa faz um crime aqui e ali, depois mais outro e a coisa nem se nota, depois ganha-se um quilo e mais outro e mais outro, e de repente parece que se ganha assim uma data de quilos do nada.

Tenho 63 quilos e segundo a medica deveria ter 57kg, ou, se quisesse ser mesmo rigorosa, o meu peso ideal é de 55kg. Portanto estamos aqui a falar de um desfazamento de quase 10kg, ou de 6 no mínimo. 

E 6kg são exactamente o suficiente para me fazer sentir bastante mal comigo própria. Sinto o rabo mais gordo (nem vamos falar na barriga e pneuzinho tá?) Sinto os meus adutores gordissimos (é provavelmente a parte do meu corpo que mais detesto e so vai la com ginásio ginásio ginásio) e isso faz deitar assim o astral de uma pessoa abaixo, ao ponto de nem apetecer por o biquini. (não deixo de ir a praia, mas estar ali estatelada a mostrar as gordorinhas não é propriamente a sensação mais feliz)

Então mas como te deixas-te engordar assim Vânia?
Oh pah pois... cenas da vida.

Primeiro tive aquele problema nas costas que demorou mais de 1 ano a resolver com muita fisioterapia e que me obrigou a parar o desporto a 100%. Foi logo ali um tiro nos pés.
Depois, já se sabe, quando uma pessoa pára e desabitua tudo descamba.
Quando já estava finalmente a ficar bem, mudei de casa e as rotinas mudaram. Sem "tempo" (e mil e uma desculpas) para ir ao ginásio acabei por cancelar o mesmo e foi outro tiro no outro pé.

Ainda me dediquei as corridas mas já percebi que se não tiver uma prova para me incentivar a treinar para, acabo por me desmazelar e são mais os dias que não vou do que aqueles que vou.

E agora?
Pois não sei bem. Ando assim num dilema.
Já pensei em reinscrever no ginásio e mudar o horário, em vez de ir a noite depois do trabalho quando tenho janta para fazer e roupa para tratar e mais uma data de coisas (entre elas deitar-me no sofá sem fazer um cú), pensei em ir de manha antes de ir para o trabalho, mas isso implica levantar-me as 6h da manha e ter uma rotina um bocadinho cansativa logo de manha. Ainda não percebi se estou com coragem suficiente para tal coisa. 

Não sei. 
Verdade seja dita que me sinto mal mas ainda não percebi muito bem o que fazer para me sentir bem. Ou melhor, saber até sei, é perder peso. Ainda não percebi é o que fazer para atingir tal objectivo.

No mundo ideal passava a levantar-me todos dias de semana as 6h. Faria 3 de ginásio e 2 de corrida, porque acho mais fácil levantar-me todos dias as 6h do que dia sim dia não. Mas no mundo real há moleza, há sono, há preguiça, há cansaço e uma data de outras desculpas que ainda não consegui tirar da cabeça.


pesopesopeso

"Não ha perda de peso sem mudança de hábitos"

6 comentários

  1. #samehere!
    10 anos depois ganhei os 10kg que tinha perdido. Exactamente pelos mesmos motivos do que tu. Não é fácil ganhar novamente coragem e vontade.
    Já perdi 3kg mas não sei bem como.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força, coragem e foco entao para ti!
      Eu já ando a pensar nisto há coisa de um mês e não perdi nem um misero quilo. Problemas portanto.

      Eliminar
  2. Olá Vânia, o que eu te aconselho é de manhã 30 minutos de caminhada e vais ver que depois vais começar a sentir-te bem melhor. Eu não gosto de exercicio, tenho uma vida super atarefada, o meu marido sai todos os dias às 7h da manhã e chega às 21h portanto eu saio às 8h30 de casa e chego às 18h30, duas crianças, tarefas de casa, tratar deles, jantar não dava mesmo para ter tempo para mim. Até que começei a aproveitar manhã cedo enquanto ele está por casa para andar, claro que custa levantar cedo principalmente quando me dao noites jeitosas :-) mas é grátis, relaxa, ajuda e muito nos pneus e vais ver que com uma alimentaçao saudavel e nada de extremos vais conseguir!!! Desculpa o testamento, beijinho, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de pedir desculpa!
      E sim, caminhar todos dias também é uma boa opção; pelo menos saudável. :)

      Eliminar
  3. Coragem. Gostei de te ler porque se nota no quão genuína e sincera estás a ser. Eu felizmente não tenho tendência para engordar pois sei que se tivesse estaria em muito maus lençóis já que me porto mal e não faço nada do que devia. Por isso, ao ler-te sei que seria precisamente assim comigo. Que me sentiria mal comigo mesma mas que não sabia bem como resolver o assunto (já me acontece isso, na verdade, embora só com 2/3kg que gostava de ter a menos ou com a firmeza perdida que queria recuperar...)! Mas tu já mostraste que és mais do que capaz. Por isso, se só depende da tua força de vontade e determinação, força mulher! Faz-te feliz :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas tuas palavras <3.
      Sim, eu ate sei que sou capaz (pelo menos ja fui), mas o começar e aquelas primeiras semanas custam bastante. Veremos como vai a coisa correr nos próximos tempos.

      Eliminar

Desabafa que faz bem à alma