"agenda" nova. fofinha, bonitinha e super amorosa

A 1 de Fevereiro de 2013 tenho finalmente a minha agenda nova. quer dizer, não é bem agenda, que eu nunca me dei bem com elas. Felizmente não tenho assim tantoooooooooos compromissos e os que tenho prefiro apontar na agenda do telemóvel com alerta para não correr o risco de me esquecer.
Tenho experimentado vários métodos para apontar os meus afazeres mas nenhum me parecia perfeito. Já tive dossier que além de ser demasiado grande, era demasiado confuso; já tive caderno que acabava por ser também confuso e agora optei por este. No bloquinho rosa aponto todas as tarefas que me vêm a cabeça , sem nenhum tipo de organização( encomendas, ideias para posts, arrumações a fazer, consultas a marcar, etc etc.) No bloquinho azul aponto o dia da semana, vou á listinha ao lado e passo para ali todas as que pretendo fazer naquele dia.
Ex: Na lista de tarefas rosa tenho encomendas para fazer; como pretendo despacha-las este fim-de-semana, no bloquinho azul escrevo SÁBADO e transcrevo para lá o que pretendo fazer no sábado. E assim por diante. A ideia de um lago apontar o que me vem a cabeça, e do outro agendar correctamente as coisas.
O carderninho é giro giro, super amoroso e tem um tamanho perfeito, é levezinho e assim posso andar sempre com ela na mala, inclusive ao fim-de-semana (quando recebo grande parte das encomendas de amigas e conhecidas) e assim poder apontar tudo sem esquecimentos. Tem também um elasticozinho para prender a caneta, o que ganha muitos pontos, assim tenho-a sempre à mão.









Este bloquinho foi comprado online na Papelaria Inédita, que descobri por acaso, e que tem coisas tãoooo giras e diferentes que dá vontade de comprar tudo. Ainda estive tentada a comprar um dos caderninhos giros, mas quando vi este bloco achei que era mesmo perfeito e aquilo que procurava. ADORO.

E vocês, já tem agenda para este ano ou usam outro método?

p.s.: A Papelaria Inédito não me ofereceu nem pagou nada; e não solicitou qualquer tipo de publicidade. Vi o bloco, gostei, paguei, recebi, e achei tão amoroso que partilhei.

6 comentários

  1. Ahhhh, é verdade, não pedi e nem peço publicidade alguma:)

    Mas achei a ideia perfeita para organização do dia a dia, parece-me que nada vai ficar esquecido e acho que a quantidade de tarefas e ideias cumpridas vão aumentar !!

    Eu por vezes faço do género quando é muita coisa a fervilhar na cabeça e o tempo curto !

    Um beijinho e muito obrigada pela partilha, adorei

    Dalia

    ResponderEliminar
  2. E não compraste o Anna Karenina porquê?
    Vê-se mesmo que estás descontextualizada neste planeta.

    ResponderEliminar
  3. @Dália: de nadaaa!! eu é que agradeço, o bloquinho é lindo e perfeito!

    ***

    Anónimo: ahahahahahahaahahah. O que é que um bloco de notas tem haver com livro leitura? Nada. pois é. bem me parecia.

    ResponderEliminar
  4. Bem gira. Eu uso a agenda do telemóvel por causo do alarme. Eu sou tão cabeça no ar que só assim!

    ResponderEliminar
  5. @peaches: e ao vivo ainda é mais fofinha :)

    ***

    @Cinderela: é como eu!!para compromissos tem de ser no tlm :)

    ResponderEliminar

Desabafa que faz bem à alma